Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hospital privado de Guimarães (HPG)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hospital privado de Guimarães (HPG)

    Olá mamãs







    Estou gravida de 28 semanas e, se tudo correr bem, o meu bebé nascerá em Outubro.







    Há dois anos atrás fiz um seguro para ser seguida por um GO particular e fazer o parto no privado, varias familiares e amigos fizeram assim e recomendavam-me.







    Acontece que ja perdi dois bebés e agora o medo de voltar a perder é enorme. Não sei bem o que fazer, quanto ao parto, vou para o publico ou para o privado??







    Sei que tanto pode correr mal num ou no outro, mas no publico sempre devem estar melhor preparados para qualquer problema.







    Estou mesmo indecisa...







    Por um lado, gostava de ter no privado, teria com a minha GO, teria o meu marido sempre comigo e, certamente, o tratamento que teria seria diferente, mas por outro lado... e se alguma coisa corre mal??















    Como sou da cidade berço e este hospital é novo não conheço "relatos" dos partos lá.







    Sei que casa caso é um caso, quer seja no privado ou no publico. Mas há qui alguma mamã que tenha tido o bebé no HPG??







    Gostaram??



    Obrigada pela ajuda



    Abraço

  • #2
    RE: Hospital privado de Guimarães (HPG)

    Na minha 1ª gravidez vivi um grande dilema como tu. Qual seria melhor?

    Ás águas rebentaram às 26s+7d e tive que decidir num momento.

    Optei pelo privado e estou felicíssima com a minha decisão.



    Posteriormente tive que fazer um aborto provocado e optei pelo público (no privado teria que esperar uma semana pela minha GO) e detestei.

    Espero que nunca mais tenha de lá voltar.



    Esta é a minha experiência, mas há mts mais e todas diferentes.



    Aconselho-te a visitares ambos os hospitais e a teres uma conversa com a enfermeira-chefe ou a enfermeira parteira.

    previamente faz uma lista dos pontos que são mais importantes e depois comparas e vês qual dos hospitais encaixa melhor nas tuas necessidades.

    Deixo-te alguns pontos importantes que falham nos hospitais públicos (pelo menos, aqui em Famalicão):

    - o pai não pode dormir com a mamã e o bebé, durante a noite e boa parte do dia ficas sem companhia e apoio

    - o pai não pode estar presente em todas as fases do trabalho de parto - estás pronta para enfrentar a sós toques, palpações e horas de dilatação?

    - nas partes em que o pai pode assistir mais ninguém te pode acompanhar - não sei se gostarias de receber a visita da tua mãe, uma amiga...

    - não tem epidural 24h por dia, nem ao fim-de-semana



    Qt ao hospital privado, podes perguntar a partir de que idade aceitam prematuros, por exemplo, se o hospital estiver preparado para prematuros a partir das 32 semanas, depois de teres completado as 32 semanas já sabes que podes ir à vontade para esse hospital



    Não me alongomais. Espero não te ter confundido ainda mais



    Beijinhos

    Sócia n.º 51

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X