Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida de GO s/ ecografo na consula

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida de GO s/ ecografo na consula

    Olá! presico da vossa ajuda... os GO q não façam eco na consulta como veem se está tudo bem? numa consulta de ginecologia costumam fazer eco p ver se esta´tudo bem... assim, a consulta é só para falar, nao há acompanhamento total?!

    Obrigada.

    bj

  • #2
    Não é necessário fazer ecos em todas as consultas. Os médicos que têm ecógrafo são capazes de fazer, mas os que não têm escutam sempre o coração do bebé. De resto é para falar sim, e para registar a evolução da gravidez.

    Comentar


    • #3
      mas e em consultas sem ser de gravidez, na GO costuma-se fazer eco a ver se tá tudo bem ou se tem inflamação.... nao é?

      Comentar


      • #4
        A minha GO tem ecógrafo e faz sempre consulta de progressão da gravidez e medições ao bebe, peso e evolução geral no ecografo; e depois fico sempre com a tirinha para mim eheheh

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Beta Simoes Ver Mensagem
          mas e em consultas sem ser de gravidez, na GO costuma-se fazer eco a ver se tá tudo bem ou se tem inflamação.... nao é?
          Sem ser de gravidez, na minha primeira consulta fiz ecografia endovaginal para ver se estava tudo bem sim. Por acaso já estava grávida da minha primeira filha, mas ainda não se via o embrião.

          Comentar


          • #6
            O meu GO também não tem ecógrafo. As minhas consultas era: falar, pesar, medir tensão, a partir de uma certa altura, ouvir os batimentos, apalpar a barriga para ir vendo a posição do bebé. Como eu viajo muito de avião em trabalho, costumava, mais para o fim, fazer uns mini-toques para confirmar que o colo do útero estava fechado.

            Em cada gravidez, fis 4 ecos (sempre fora): uma logo às 6-8 semanas para confirmar e datar; e as 3 da praxe.




            Comentar


            • #7
              Eu vejo as coisas assim!

              Os Ortopedistas tem Rx no consultório? Como é que vêm se está tudo bem?

              A minha GO tb não tem ecografo, embora haja 1 disponivel do piso dos consultórios ela não faz sempre eco, só se existir algum problema que ela queira mesmo avaliar durante a consulta e que não possa avaliar de outro modo, por exemplo um descolamento de placenta, detecção de uma gravidez logo no inicio!

              Por regra durante a gravidez faz 1 eco lá para as 6/8 semanas para confirmar a gravidez, esta durante a consulta e as outras tres fora com obstetras especializados em ecografia.
              Das restantes vezes mede a barriga, apalpa, ouve o coração do bebe, fala, passa exames, lá para o fim os malvados toques, etc.

              Fora da gravidez, abre com o bico de pato, apalpa e faz o papanicolau e manda fazer uma ecoendovaginal e mamaria anualmente, apartir dos 30.

              Não é o facto de não ter ecografo que faz do medico melhor ou pior medico. Eu andei num que tinha ecografo e nem a analise do CMV mandou fazer antes de eu engravidar ou durante a gravidez, assim como tb achava que era normal perder-se sangue as 10 semanas de gravidez... portanto ter ecografo não faz de um medico bom medico.

              Comentar


              • #8
                Gosto do facto da minha GO ter ecógrafo próprio. Em todas as consultas espreitava o bebé mas só cobrava as ecos "oficiais" e na consulta de revisão faz sempre uma eco para ver o estado geral dos ovários, etc. Confesso que não é isso que a faz melhor ou pior médica, claro, mas deu-me uma segurança extra, até porque eu tive perdas de sangue logo às 6 semanas e andei sempre com algum receio de estar alguma coisa mal. Mas a eco é só uma ínfima parte da consulta: pesam-nos, medem a tensão, ouvem o bebé, mais para a frente faz-se o CTG, conversa-se muito, mede-se a barriga, vê-se o estado das mamas (em todas as consultas de rotina anuais ela faz palpação, coisa que sei não ser feita por todos os GO),...
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  ... vê-se o estado das mamas (em todas as consultas de rotina anuais ela faz palpação, coisa que sei não ser feita por todos os GO),...
                  Por acaso...o meu médico só faz palpação na consulta de rotina anual, nas de gravidez não me lembro de alguma vez ter feito...


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • #10
                    Ola!

                    As ecos a cada consulta so um miminho para mae, nao teem valor clinico importante. Ha 3 ecos fundamentais uma em cada trimestre e pod er ser confortavel fazer 1 primeira logo no inicio (semana 7 ou 8) para confirmar a gravidez e data aproximada e uma no fim para acompanhar o crescimento do bebe. Mas mesmo estas so se fazem por sistema em gravidezes de risco...

                    Beijinhos
                    RUte

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                      Por acaso...o meu médico só faz palpação na consulta de rotina anual, nas de gravidez não me lembro de alguma vez ter feito...
                      Pois, ela faz palpação nas consultas de rotina. na gravidez ia vendo, mais porque eu tive um eczema na mama.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Pois bem...

                        Eu qd escolhi o meu GO foi por ser reconhecido a nivel nacional como um dos grandes senhores da ecografia!

                        Ele no consultório dele tem ecografo. Tinhamos consultas mensalmente e lá faziamos a famosa Eco. Para mim era uma segurança. E ficava feliz da vida por ver os meus filhotes!

                        Ele como expert em ecos, tanto do Rodrigo como da Joana, deu-me 100% do sexo de cada um com 11semanas e uns dias!

                        Para mim ecografo no consultório é muito importante. Ecos de 3 em 3 meses fazem-me uma certa impressão!

                        Comentar


                        • #13
                          Obrigada a todas pela v. opinião! ando à procura de um GO! e tenho algumas duvidas!

                          beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            Obrigada a todas pela vossa opiniao! ando À procura de GO, tive azar com a minha, e estou com algumas duvidas...

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X