Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O maldito cigarro...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O maldito cigarro...

    O maldito cigarro...



    Estou gravida do Martim à 32 semanas e apesar de tudo correr bem, esta gravidez tem sido bastante angustiante.



    Sempre pensei que no momento que engravidasse nunca mais fumaria na vida, sou fumadora à 14 anos, mas nunca consegui...



    Em 99% do tempo considero-me um pessima mãe e tenho horror em pensar que posso ter "hipotecado" o futuro do Martim.



    Primeiro pensava em deixar de fumar, depois atingir os 5 cigarros diários que o médico fala, mas quase no final da gravidez ainda vou nos 10 cigarros (quase sempre incompletos é o meu unico consolo).



    E além disso custa-me imenso a "critica" das outras pessoas, eu seja que elas não fazem por mal, mqas não existe um único minuto por dia que não me lembre do quanto estou a fazer mal ao Martim....



    Maldita vida....



    Desculpem o desabafo...



  • #2
    RE: O maldito cigarro...

    Bom dia!







    Como eu te entendo...







    Quando fui à médica e ela me perguntou se eu fumava, eu disse que agora só 2 ou 3 cigarros por dia e ela respondeu "então deixa já de fumar"...ela percebeu mal. A verdade é que eu fumava cerca de um maço de tabaco por dia (Chesterfield Azul 6mg de nicotina) e quando soube que teva grávida tentei reduzir ao máximo, para os tais 2 ou 3 cigarros.







    O meu marido que não fuma, começou logo a esfregar as mãos, não imaginas o quão furiosa eu estava.







    Depois lembrei-me da minha antiga GO que sempre disse que se tiver muita vontade, para fumar, o tabaco é um vício e a sua privação gera ressaca, que aumenta a adrenalina, a ansiedade e o stress, tudo isso prejudicial ao bébé.







    Eu mudei para SG Platina que só tem 3mg de nicotina e tento não exceder os 6 cigarros/dia. Uns dias corre melhor outros pior. Como no trabalho não tenho controlo sinto-me mais à vontade para sair (e há alturas em que preciso mesmo de sair senão fico maluca) fumo mais, apesar de quando chego a casa só fumo mais um cigarro a seguir ao jantar e ao fim-de-semana tenho o Sr. Guarda Marital só fumo 2 cigarros (a menos que consiga uma escapadela e "estrague" um cigarro só para dar 2 ou 3 "passas".







    Eu fico possessa quando o meu marido me faz caras de mau e de desaprovação e chantagem psicológica...só me alivia o facto de pensar que há coisas muito piores que eu podia fazer e não faço...







    Desculpa o testamento, mas soube-me bem "desabafar".







    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: O maldito cigarro...

      A minha Leonor faz hoje os 3 mesinhos está linda e saudavel o pedi diz que o leitinho da mamã é muito bom e deve continuar em exclusivo até aos 5 meses e tal (altura que vai para a ama),isto é para vos dizer que fumei durante a minha gravidez e continuo a fumar, se me perguntarem se não me arrependo?sim arrependo e muito e chorei muito no final da gravidez quando a minha go me disse que tinha que provocar o parto ás 37semanas porque a Leonor estava muito pequenina e magra para o tempo de gestação a bebecas nasceu com 2.350gr e 43,5cm sempre pensei que ela tivesse problemas de saude mas graças a Deus ela é saudavel e o que o pedi me diz é que os maleficios da nicotina na amamentação são otites e colicas.

      Os bebes de mães fumadoras são mais agitados!

      Felicidades para vocês
      [img] [URL = http://img266.imageshack.us/i/1001613y.jpg/] [IMG] http://img266.imageshack.us/img266/6104/1001613y.jpg [/ IMG] [/ URL ] [/ IMG]













      [url = http://lilypie.com] [img] http://lbff.lilypie.com/po1G.png [/ IMG] [/ url]

      Comentar


      • #4
        RE: O maldito cigarro...

        Como te entendo... Tambem eu na 1ª gravidez não consegui deixar de fumar na totalidade,e quanto mais ansiosa pior me sentia ,maior era a falta de um cigarrito... O Ruben nasceu bem, com bom peso e tem sido uma criança saudavel..

        Desta vez, estou na mesma situaçao. Sinto-me mesmo mal por não conseguir, mas acredita, isso só aumenta a ansiedade e a vontade de fumar...



        O que te posso dizer? Não te condenes. Evita o máximo de cigarros, mas se te apetecer, fuma mesmo...

        Comentar


        • #5
          RE: O maldito cigarro...

          Olá scnbarroso!



          Não posso falar por conhecimento de causa porque não fumo (deixei à cerca de 1 ano). Confesso que quando vejo uma grávida a fumar me choca um pouco, mas ninguém tem o direito de nos criticar, apesar de tudo. Acredito que haja coisas quase tão más como os cigarros, tal como má alimentação e outras coisas que nem sempre conseguimos controlar...

          Apenas queria partilhar a história de uma amiga, que fumava cerca de um maço de cigarros por dia e, nas consultas, o médico aconselhou a deixar, se possível. No entanto, se isso lhe causasse muita ansiedade e a deixasse nervosa não valia a pena, numa óptica de risco / benefício...

          Quando eu fumava, lembro-me que também só dava umas passitas num cigarro e metade ia fora! Às vezes era por falta de tempo no trabalho!

          Se fizeres as contas, só deves fumar metade dos cigarros que referes...

          Muito boa sorte e muita força!



          Beijinhos para todas as mamãs!



          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

          Comentar


          • #6
            RE: O maldito cigarro...

            Boa tarde,



            Não penses assim, o Martim está bem e vai ter uma saúde de ferro. Se nascer pequenito, pensa só que vai ser mais facil para nascer e, que tem uma vida inteira para crescer!!

            Eu sou mãe de dois meninos, um com 4 anos e outro com 5 meses, e infelizmente tbém sou fumadora. E acredita que não é por isso que sou má mãe, aliás, ai de quem me diga tal coisa!

            No infantário o meu mais velhinho sempre foi chamado de o "resistente", quando todos apanhavam todo o tipo de doenças o meu andava sempre rijo!!

            E quanto a nascerem pequeninos, o Pedrinho nasceu no percentil 5 e hoje está no 75!!



            Não te martirizes, vais ver que tudo vai correr bem.



            Beijoca,



            Elza




            Comentar


            • #7
              RE: O maldito cigarro...

              A angustia e o stress a que te estás a submeter, comprometem mais o bem estar do teu bebé do que o cigarro!

              Fumei durante toda a minha primeira gravidez, antes fumava 2 maços e quando descobri, reduzi para 1 cigarro de 1 em 1 hora! Bém mais do que tu! Amamentei até aos 8 meses, e só deixei por opção! O meu filho nasceu com 3.350g e 49 cm às 39 semanas! hoje é um menino lindo, cheio de saude e muito inteligente! E não sou só eu que o digo!

              Não quero com isto dizer que deves fumar! Compreendo a tua angustia e acho que quem te critica, em vez de te apoiar no esforço que fazes para fumar menos não têm a mais pequena ideia das asneiras que está a fazer... Defende-te , continua a tentar fumar o minimo que te for possivel e não desesperes! Conheço bém o esforço que fazes minuto a minuto!

              Deixei de fumar passados 4 anos de nascer o meu pequeno, por opção propria, e devo dizer, felizmente! Estou gravida de gémeos e se ainda fumasse, provavelmente não ia aguentar... Respiro por três! No entanto, não há dia nenhum destes dois ultimos anos em que não pense no cigarro! Todos os dias me apetece um...

              Controla o crescimento do teu bebé, vai regularmente ao médico e alimenta-te devidamente! Acima de tudo, CALMA!!!

              BOA SORTE!!!

              Comentar


              • #8
                RE: O maldito cigarro...

                Olá!



                Sou fumadora há imenso tempo... nem sei há quantos anos... e, antes de engravidar, fumava cerca de 1 maço por dia.



                Quando soube que estava grávida pensei em ser drástica e deixar de fumar definitivamente, mas sempre com o pensamento "amanhã é que deixo mesmo"... e com este pensamento do "amanhã é que é" nunca consegui cortar definitivamente o tabaco... então, adoptei outras estratégias: fumar só depois do café e das refeições... comprar tabaco SLIMS (fraquinho) e quando tivesse vontade de fumar um cigarro sem ser quando estipulado ter sempre uma peça de fruta por perto e comer... a verdade é que não parei de fumar, mas já aconteceu ficar um dia inteiro de trabalho sem fumar um cigarro...por outro lado, já não consigo fumar o tabaco que fumava antes e, confesso que, muitos cigarros me sabem mal e só fumo um bocadinho ... acho que me desabituei e não me está a custar muito...



                Confesso que me sinto culpada porque acho que estou a prejudicar os meus bebés (estou grávida de gémeos) e tb não

                fumo perto de todas as pessoas porque sei que descriminam e não tenho paciência para sermões.



                De qualquer forma penso que não te deves sentir mal...aliás, só o facto de te preocupares com isso já revela que tens competências maternais e que te preocupas com o teu bebé!

                Comentar


                • #9
                  RE: O maldito cigarro...

                  No dia em que soube que estava grávida, deixei automaticamente de fumar pois se algo de mal acontecesse, não conseguia viver com a ideia de qua a culpa era minha...os meus filhos não iam pagar pelos meus erros.

                  Não recrimino as mães que continuam a fumar na gravidez, mas também não entendo como podem continuar quando têm uma razão tão forte e tão boa para deixarem...os meus filhos (eram gémeos) dependiam de mim e eu não ia fazer nada que lhes pudesse trazer problemas.

                  Fazia-me muita confusão, quando ia às consultas de obstetricia, ver mães, com 1 barrigão enorme e de cigarro na boca.

                  É certo que muitas mães dizem que fumaram na gravidez e os filhos nasceram saudáveis, etc, etc, etc, mas cada caso é 1 caso e eu vou dar apenas 1 exemplo:

                  A minha cunhada fumou na gravidez, entretanto o meu sobrinho nasceu lindo, forte e ainda hoje continua assim...sem problemas. Continuou a fumar na 2.ª gravidez e a minha sobrinha tem problemas respiratórios, dificuldades na aprendizagem e na fala (com 5 anos não se percebe nada do que diz, só por gestos é que lá vamos), teve parto prematuro entre muitas outras coisas.

                  Confesso que a partir do momento em que deixei de amamentar, voltei a fumar...estupidez minha, eu sei.

                  Isto tudo só para te dizer que ao pensares que prejudicas o teu filho, pensas bem e podes ler 1001 testemunhos de mães fumadoras a dizer que não prejudica...é mentira.






                  Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                  Comentar


                  • #10
                    RE: O maldito cigarro...

                    Olá,



                    Eu deixei de fumar no dia em que soube que estava grávida do meu primeiro filho, já há mais de 4 anos.



                    Fumava na altura meio maço diario, mas ja tinha fumado 1 maço. Tb ouvi isso se a ansiedade fosse muita, era mal para o bebé e blah blah, mas eu acho que os meus filhos não devem vir a sofrer por erros meus.



                    Custou IMENSO. Muito mesmo, bebi litros de chá de camomila durante 2 ou 3 semanas.



                    Tive e continuo a ter vontade de fumar, já aconteceu uma ou outra vez socialmente, já saí à noite com amigos e bebi um copo, e soube-me bem, claro que quando chego a casa meto a roupa toda a lavar e lavo mt bem os dentes tb, eheheh paranoias, mas nao gosto de beijar os meus filhos com aquele hálito a cigarro.



                    Mas é como tudo. Sabemos que faz mal, sem duvida. Mas cada Mamã é que sabe. Eu conheço mais do que um caso de crianças com problemas respiratorios, com asma inclusivé - até amigas minhas (da minha idade) que as mães fumaram na gravidez.



                    Não posso imaginar o sofrimento que teria se visse um filho meu com dificuldade a respirar e sentisse que tinha responsabilidade nisso. Já custa tanto ve-los doentes, mesmo sem culpa.



                    Não recrimino quem o faz, cada um sabe de si, sei o que custa deixar de fumar. É preciso muita força de vontade mesmo.



                    Bjinhos e tudo a correr bem,
                    Sónia, Pedro David e João Dinis

                    Comentar


                    • #11
                      RE: O maldito cigarro...

                      Olá!



                      Compreendo a tua angústia. Não sou nem nunca fui fumadora...mas acredito que não seja fácil largar um vício. Afinal de contas a nicotina vicia...muito.



                      É preciso uma imensa força de vontade. Custa...mas é assim mesmo. O teu bébé precisa que mudes de comportamento para que possa iniciar a vida mais saudável. O tabaco é muito prejudicial: bébés prematuros, de baixo peso, problemas respiratórios durante toda a vida...enfim...já para não falar do risco de cancro que aumenta tb na criança.



                      Tens que ser forte...e ter capacidade para superar um vício que prejudica tanto o teu filho.



                      Tudo de bom!



                      Rita

                      Comentar


                      • #12
                        RE: O maldito cigarro...

                        Eu fumava ha 12 anos e quando soube que estava gravida deixei, amamentei o meu bebé e voltei a fumar, tinha muitas "saudades" e apesar de ter passado tanto tempo sem fumar ainda sentia falta. Pouco depois voltei a engravidar e voltei a deixar de fumar.. Custa muuuuito, todos os dias e cada vez que alguem acende um cigarro ao pé de mim custa ainda mais. No entanto se por acaso algum dos meus filhos tiver algum problema (respiratorio, ou qq outro dos milhentos que pode ter devido ao consumo de tabaco) não será por minha causa, e isso vale o esforço que faço todos os dias. Realmente é muito dificil deixar de fumar e às vezes parece que não vou conseguir mas acho que a saude do meu bebé vale esse esforço. Apesar de haver muitos testemunhos de pessoas que fumaram e os bebés são saudaveis tambem há muitos que fumaram e os bebés tem problemas.. Não deixes que a sorte resolva o destino do teu bebé e tenta deixar, tenta substituir por chiclets ou rebuçados e quando estiveres mesmo com muita vontade pensa que estás a fazer isso pelo teu bebé. Vale a pena!

                        Beijinhos e boa sorte




                        Comentar


                        • #13
                          RE: O maldito cigarro...

                          Olá! Está tudo bem contigo?

                          Espero que sim!!! Um abraço amigo!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: O maldito cigarro...

                            oi linda como eu vos entendo e assim eu fumo a 2 anos e sempre fumei o maximo 5 cigarros por da nunca fumei mt pensei k kuando engravidasse deixaria de vez ms enganei e assim nao fumo tds os dias mas de vez enkuanto apetece m um cigarro e fumo

                            festinhas nas barriguitas e boa sorte








                            Madrinhas:Anita78 ja tem a sua sarita e MammyGatinha ja tem o seu JP



                            Afilhadas: Pipa_77kuase, ADCCS positivo,Mip positivo, Kukinha positivo

                            Comentar


                            • #15
                              RE: O maldito cigarro...

                              As pessoas não têm noção. Quanto mais criticam, quanto mais dizem que está a fazer al ao bebé, quanto mais nos recriminam, quantomais dizem que deviamos aprveitar a altura para deixar de fumar PIOR é. Deixar de fumar é pessoal e só nós mesmos sabemos como e quando e isso pode acontecer. O incentivo das pessoas é bom, mas estar sempre a falar do assunto só cria stress e stress cria cigarrinho LOL!



                              Quando engravidei fumava mais de 1 maço. Mal soube que estava grávida fui reduzindo semanalmente: comecei por 8 cigarros por dia, na 2ª semana 4, na 3ª 2...quando cheguei às 12 semanas não fumava, mas os enjoos ajudaram. Outra coisa que fiz foi, mal soube que estava grávida pedi ao meu namorado para ninguém saber que ainda estava a fumar. Quando alguém perguntava diziamos que sim, qie tinha deixado (isso ajudou-me a não me sentir pressionada) para além disso só fumava em casa (ajuda restringir os espaço) e sempre depois das 16h! Ter uma hora é bom...ao inicio fica-se na ansiedade que chegue aquela hora mas de repente damos por nós a fumar o 1º cigarro às 17h e por aí fora.



                              Voltei a fumar no 9º mês. Depois do jantar tinha que vir o cigarro, nem sei como tal aconteceu e só pensava como seria na amamentaçãp, até porque faz muito pior ao bebé na amamentação do que quando estão na barriguinha. Não tive leite e voltei a fumar 1 maço por dia. É terrivel esta merda de vicio. Quero deixar de fumar antes dele ter idade de perceber o que é um cigarro pois não quero que o associe a mim. (como digo ao meu filho que é caca se eu própria estou a comer caca????????????)



                              Muito importante é não nos recriminarmos e se não querem ouvir comentários façam como eu: digam que deixaram de fumar LOL!



                              Bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X