Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

    oi!

    meninas lembrei-me abrir um topico onde se possa trocar informações e tudo mais sobre os diabetes gestacionais.

    tenho 1 série de duvidas e vou partilhar o que me disseram a mim e gostaria de saber as informações que têm.



    ora após a curva das 3h tive uns valores marados... é bem feita porque abusei nas porcarias no mês de março



    jejum: 82 ( < 105)

    60 minutos: 208 ( < 190)

    120 minutos: 213 ( < 165)

    180 minutos: 147 ( < 145)



    comecei as picadas dos dedinhos sobre supervisão da médica do CS porque na maternidade não conseguia consulta... então a medica disse para tirar os valores 2h após refeições... e que até 140 estava bem...

    ora eu tenho andado entre os 70 e os 120.... mas foram raros os dias que ultrapassei os 100....

    hoje finalmente em consulta na maternidade tanto as enfs como a medica ficaram escandalizadas com os meus valores... porque tinha algumas 100's e um 120....

    não entendo... mas que valores é suposto ter?

    é que os 70's é quando tou a morrer de fome e com tonturas...

    ah e é suposto medir passada 1h30 de ter comido...

    ou seja

    1º picada em jejum

    2º picada 1h30 depois do pequeno-almoço

    3º picada 1h30 depois do almoço

    4º picada 1h30 depois de jantar



    Entretanto falei com uma amiga à qual a medica tb lhe disse que até 140 estava bem... e a minha amiga abusava que se fartava e andava sempre nos 130 e a medica nunca ligou nenhuma.



    a enf mandou-me seguir a dieta que me deram lá... mas sinceramente seguindo aquela dieta à risca é para andar com os valores nos 70's mesmo... e passa-se bastante fome

    tive de desistir de fazer aquilo à risca porque me andava a sentir mal e ficava com impressão de que o bebé passava fomeca... tendo em conta a fomeca que eu tinha.



    meninas partilhem as vossas experiencias... please...



    beijocas










    Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

  • #2
    RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

    Olá,



    Eu tive diabetes gestacionais nas minhas duas gravidez, ambas seguidas por Go diferentes.



    Na 1ª passei fome, não comia batatas, arroz, massas, só alguns vegetais, picava o dedos 4 vezes ao dia, 1h após as refeições (foi horrível).

    Passei muita fome, tremia com a fome que tinha.



    Na 2ª não passei fome, picava os dedos também 4 vezes ao dia, 1h após as refeições. A única coisa que tive que cortar foram os doces, de resto comia de tudo... não podia era estar sem comer mais de 2 horas.



    O que acontece é que os valores sobem porque estamos muito tempo sem comer e o nosso organismo depois não os consegue "derreter" .

    O melhor que tens a fazer é comeres de 2 em duas horas, mesmo sem fome.





    Espero ter ajudado!

    Comentar


    • #3
      RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

      SPEDRO (20-04-2009)Olá,

      Eu tive diabetes gestacionais nas minhas duas gravidez, ambas seguidas por Go diferentes.

      Na 1ª passei fome, não comia batatas, arroz, massas, só alguns vegetais, picava o dedos 4 vezes ao dia, 1h após as refeições (foi horrível).

      Passei muita fome, tremia com a fome que tinha.

      Na 2ª não passei fome, picava os dedos também 4 vezes ao dia, 1h após as refeições. A única coisa que tive que cortar foram os doces, de resto comia de tudo... não podia era estar sem comer mais de 2 horas.

      O que acontece é que os valores sobem porque estamos muito tempo sem comer e o nosso organismo depois não os consegue "derreter" .

      O melhor que tens a fazer é comeres de 2 em duas horas, mesmo sem fome.

      Espero ter ajudado!


      Obrigada SPEDRO

      eu como sempre de 2h em 2h....

      olha quais os teus valores mais ou menos?

      que valores te recomendavam os médicos?



      é que sinceramente não entendo... é que cada 1 tem a sua pancada mesmo... a minha medica acha que até 140 está bom

      a medica e enfs da maternidade acharam os 120 um exagero...

      quem entende esta gente?



      eu não posso passar sem comer arroz ou massas... o que tenho cortado é mesmo o pão... porque tenho notado que com o pão os valores aumentam muito mesmo.

      o valor mais alto que tive foi 165 porque comi 2 torradas (pão de mistura) com manteiga magra.... e 1 caneca de leite com pensal e uma colher de chá de açucar amarelo.

      nunca imaginei que o pão alterasse tanto os valores... nem o arroz aumenta assim.



      fico é supreendida por uns medica utilizarem uns critérios e outros médicos utilizarem outros lol



      bjs










      Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

      Comentar


      • #4
        RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

        com quantos meses fazemos os exames dos diabetes gestacionais?






        Ja tenho madrinha FANEKA......

        Comentar


        • #5
          RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

          olá



          eu também ando agora nessa vida.



          Curva da glícémia alterada, antecedentes familiares aos magotes...



          Lá vou eu para a consulta da Diabetes, trouxe o aparelho e a dietazinha



          Vai de me picar e passar fome, principalmente no período da tarde...

          Por mais que me esforce a seguir ao pequeno almoço consigo passar os valores...o resto do dia ando com os valores dentro da média que a médica mandou...mas também não abuso, como a dietinha e mais nada.



          Valores permitidos:

          em jejum=75-90 (no máximo 100)

          depois das refeições(1h)= 75-120 (no máximo 140)



          Segunda volto lá para controlo...ainda me faltam 2 meses e meio de gravidez :S



          Bjo
          15 de Julho de 2009, nunca mais chega

          Comentar


          • #6
            RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

            Salsinha (23-04-2009)olá

            eu também ando agora nessa vida.



            Curva da glícémia alterada, antecedentes familiares aos magotes...



            Lá vou eu para a consulta da Diabetes, trouxe o aparelho e a dietazinha

            Vai de me picar e passar fome, principalmente no período da tarde...

            Por mais que me esforce a seguir ao pequeno almoço consigo passar os valores...o resto do dia ando com os valores dentro da média que a médica mandou...mas também não abuso, como a dietinha e mais nada.

            Valores permitidos:



            em jejum=75-90 (no máximo 100)



            depois das refeições(1h)= 75-120 (no máximo 140)



            Segunda volto lá para controlo...ainda me faltam 2 meses e meio de gravidez :S



            Bjo


            obrigada... agora já fiquei mais orientada quanto aos valores... a enf ontem não me disse quais os valores que devia manter e eu já estava tão farta de a ouvir que nem me lembrei.

            pois... 75... eu hoje lachei o que dizia na dieta e tava a ver que caía pro lado com tanta fome e ansiedade.... fiquei a tremer... tinha 73

            em relação ao pequeno-almoço?

            o que disseram para comer?

            na minha dieta diz copo de leite meio-gordo com café (detesto café) e 1/2 pão de mistura

            ora eu fico com fome e os valores sobem aos 115-120

            até fico parva... com isto e outras experiencias já percebi que comer pão não pode ser... o pão altera-me os valores completamente.



            olha na tua dieta tb te mandaram comer sopa e passada 1 hora almoçar?

            eu não consigo fazer isso... 1º não sou fã de sopa... e depois não me dá jeito nenhum comer sopa e dali por 1 hora ir almoçar.

            eu almoço mt bem... como bastantes legumes (principalmente feijão verde cozido que adoro e tomates cereja) e peixe ou carne... e 1 batata cozida ou equivalente.... e tenho tido os valores entre os 80 e os 90.



            ontem tb a enf me explicou o porquê de com 1 iogurte magro natural + meia maçã me deu 120.... ela disse que os stress e ansiedades tb influenciam os valores... e só pode mesmo... porque normalmente com isto os valores andavam-me nos 80.



            enfim... já me alonguei na conversa.... mas é que já tou tão farta disto

            a ver se o meu bebé se decide a vir cá para fora.



            beijocas










            Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

            Comentar


            • #7
              RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

              kinitas (21-04-2009)com quantos meses fazemos os exames dos diabetes gestacionais?


              oi!

              eu fiz às 20 e tal semanas e agora acho que foi às 33 ou 34.



              bjs










              Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

              Comentar


              • #8
                RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

                Bom eu sou uma pequena novata nestas coisas, pois ainda estou com 7 semanas...



                Mas antes mesmo de engravidar tinha feito o curva de 2h onde tinha os valores no limite... o go mandou pra consulta de diabetes gestacionais e só pra semana e que eu sei o que o medico/a diz sobre os cuidados... entretanto vou amanhã fazer mais um curva de 1h...

                bjs
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

                  MIEL (20-04-2009)oi!

                  meninas lembrei-me abrir um topico onde se possa trocar informações e tudo mais sobre os diabetes gestacionais.

                  tenho 1 série de duvidas e vou partilhar o que me disseram a mim e gostaria de saber as informações que têm.

                  ora após a curva das 3h tive uns valores marados... é bem feita porque abusei nas porcarias no mês de março

                  jejum: 82 ( < 105)



                  60 minutos: 208 ( < 190)



                  120 minutos: 213 ( < 165)



                  180 minutos: 147 ( < 145)



                  beijocas


                  Olá!



                  Tens a certeza dos valores que apresentas aqui como sendo de referência? É que recebi hoje o resultado da prova de tolerância à glicose das 3 horas com 100ml. Conclusões: fiquei na mesma, porque os valores de referência que surgem no resultado não dizem nada! Passo a explicar...tive:

                  em jejum - 79

                  1 hora - 186

                  2 horas - 135

                  3 horas - 118



                  Pelos valores de referência que vi na net, apenas o da 1 hora está ligeiramente acima: deveria ser menor que 180! Mas se for guiar-me pelos que tens, estão OK! Alguém sabe os valores de referência para a prova de 3 horas com certeza absoluta? Obrigado!






                  DPP:18 de Junho de 2009



                  Madrinha: ICA



                  Data de nascimento: 13 de Junho de 2009



                  Local: Hosp. S. João Porto

                  Comentar


                  • #10
                    RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

                    ola meninas!!!!



                    Este tópico veio mesmo a calhar... Fui hoje á medica com os resultados do o'sullivan - 50g glicose e acusei 145 passado 1h (maximo seria a 140). A medica mandou fazer o o'sullivan de 3h - 100g de glicose e começar imediatamente a dieta.



                    Caso acuse diabetes gestacionais vou directa pro hospital fazer as ultimas consultas (tb ja ia começar lá dentro de semana e meia e ia por isso...)



                    só que eu n como doces nenhuns. Os açucares e doces provocam-me enjoos. A minha perdição é mesmo o pão e as massas... Será qie me podiam dar umas Luzes em relação à alimentação?



                    Ahh e tb so como quando o rei faz anos.... Faço só 4 refeições (pek almoço / almoço / lanche / jantar) espaçados prai 4 horas....

                    Será este o problema maior?



                    Obrigado

                    Comentar


                    • #11
                      RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

                      ziza (25-05-2009)ola meninas!!!!

                      Este tópico veio mesmo a calhar... Fui hoje á medica com os resultados do o'sullivan - 50g glicose e acusei 145 passado 1h (maximo seria a 140). A medica mandou fazer o o'sullivan de 3h - 100g de glicose e começar imediatamente a dieta.

                      Caso acuse diabetes gestacionais vou directa pro hospital fazer as ultimas consultas (tb ja ia começar lá dentro de semana e meia e ia por isso...)

                      só que eu n como doces nenhuns. Os açucares e doces provocam-me enjoos. A minha perdição é mesmo o pão e as massas... Será qie me podiam dar umas Luzes em relação à alimentação?

                      Ahh e tb so como quando o rei faz anos.... Faço só 4 refeições (pek almoço / almoço / lanche / jantar) espaçados prai 4 horas....



                      Será este o problema maior?

                      Obrigado


                      Olá!

                      Eu não te sei dar a certeza absoluta, mas na consulta do hospital vão-te dar todas as explicações de certeza!! Isto caso a prova das 3 horas dê positiva! Mas, posso-te adiantar que o problema não é só os doces!!! O pão e as massas são terríveis e os horários desregrados também!! Aposta nos legumes, muita água, fruta só às refeições, não ponhas batata na sopa, opta por cozidos e grelhados e evita bolos, sejam doces ou salgados! Assim de repente foi o que me lembrei.






                      DPP:18 de Junho de 2009



                      Madrinha: ICA



                      Data de nascimento: 13 de Junho de 2009



                      Local: Hosp. S. João Porto

                      Comentar


                      • #12
                        RE: DIABETES GESTACIONIAS - TROCA DE EXPERIÊNCIAS

                        ola..

                        Tabem estou com diabetes gestacionais..o que vale é que é so mais 1 mesito:=)

                        Ando tambem nas dietas..mas descobri bolachas da marca gullon sem acuçar que sao fixes para isso..ate gelados para diabeticos eu encontrei ehehe.

                        Tabem tenho de comer de 2h em 2h...e comer a sopa e passado 1h almoçar.

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tb estou c diabetes gestacional e picadas dedo e uma dieta rigorosa, os meus valores eram 99.
                          Mas sinceramente não vos custa muitio estar seem comer? comecei só hoje e tenho foooome


                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X