Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diagnostico de má formação Cloacal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diagnostico de má formação Cloacal



    Já alguem teve ou ouviu falar de má formação cloacal ,foi diagnosticado as

    17 semanas de gravidez , se alguem tiver alguma informação é favor contactar.

  • #2
    RE: Diagnostico de má formação Cloacal

    Oi



    Li o teu post e embora tambem nao soubesse bem o que era andei a coscuvilhar e encontrei este site, dá uma vista de olhos





    O pouco que sei é que a cloaca é a extermidade onde acaba o intestino, uma má formação implica que o feto nao tem o buraco do anus aberto, por isso á nascenca será feita uma intervenção cirurgica para fazer dilatações anais ou mesmo abrir o buraco, normalmente chamam a isso artresia, nºao sei se será o teu caso mas antes q fiques com minhocas na cabeça fala bem com os teus médicos para te informares, trabalho na estefània e sei de recem nascidos que são intervencionados por essas causas. Pede informações ao teu GO.

    Espero ter ajudado beijos










    Comentar


    • #3
      RE: Diagnostico de má formação Cloacal

      Obrigado Karisa



      Eu ja tinha lido esse artigo da operação no brasil.



      Mas se conhecer algum caso que tenha sido submetido a essa operação



      e me saiba dizer que a qualidade de vida do bebe em questão



      O meu muito mas muito obrigado


      Comentar


      • #4
        RE: Diagnostico de má formação Cloacal

        Olá de novo



        Olha isso depende do tipo de máformação que o bébé tiver, por exemplo se tiver o buraco do anus formado mas este for muito pequeno durante alguns anos (não te sei precisar quantos) tem de ser submetido a dilatações anais, mas a qualidade de vida pelo que me tenho apercebido é boa, se nascer sem o buraco terá de ser submetido a intervenção cirugica e depois de recuperado tem de fazer as dilatações anais na mesma.



        Deixo-te aqui este texto que copiei de um outro site de saúde:



        O ânus imperfurado é mais comum no sexo masculino. A maioria das anomalias anorretais resulta do desenvolvimento anormal do septo urorretal, com consequente divisão incompleta da cloaca em porções urogenital e anorretal. Normalmente, há uma comunicação temporária entre o reto e o canal anal dorsalmente, e a bexiga e a uretra ventralmente. no entanto, ela se fecha quando o septo urorretal se funde com a membrana cloacal. As lesões são classificadas como baixas ou altas, dependendo de a extremidade do reto estar inferior ou superior ao músculo puborretal. As anomalias a seguir são anomalias baixas da região anorretal



        Agenesia Anal, com ou sem Fístula

        o canal anal pode terminar em fundo cego ou pode haver um ânus ectópico ou ainda uma fístula anoperineal que se abre no períneo. O canal anormal pode entretanto se abrir na vagina, no sexo feminino, ou na uretra, no sexo masculino.



        Estenose anal

        o ânus está em posição normal porém ele e o canal anal estão estreitados. Esta anomalia é causada provalvemente por um ligeiro desvio dorsal do septo urorretal quando ele cresce caudalmente para se fundir com a membrana cloacal. como resultado, o canal anal e a membrana anal são pequenos.



        Atresia membranosa do ânus

        O ânus está na posição normal, porém uma delgada camada de tecido separa o canal anal do exterior. A membrana anal é delgada o suficiente para fazer protusão como o esforço e parece azulada devido a presença de mecônio acima dela. Essa anomalia ocorre pela falta de perfuração da membrana anal no final da oitava semana.



        Agenesia Anorretal, com ou sem fístula

        Essa anomalia e aquelas que se seguem são cassificadas como anomalias altas da região anorretal. o reto termina acima do músculo puborretal quando há agenesia anorretal. Esse é o tipo mais comum de anomalia anorretal e responde por cerca de dois terços dos defeitos anorretais. emobra o reto tenha fundo cego, há geralmente uma fístula para a bexiga ou para a uretra no sexo masculino e para a vagina ou para o vestíbulo da vagina no sexo feminino. a passagem de mecônio ou fatus para a urina é diagnosticada com uma fístula retourinária. A agenesia anorretal com fístula resulta da fiisão incompleta da colaca pelo septo urorretal. Em recém-nascidos do sexo masculino com esta condição, o mecônio pode ser encontrado na urina, enquanto as fístulas no sexo feminino resultam na presença de mecônio no vestíbulo da vagina



        Atresia Retal

        O canal anal e o reto estão presentes, mas estão separados. Ás vezes, os dois segmentos do intestino estão unidosd por um cordão fibroso, remanescente da proção atrésica do reto. A cusa da atresia retal pode ser a recanlização anômala do colo ou, mais propvavelmente, um suprimento sanguíneo defeituoso.



        Quando ao tratamento, geralmente é cirúrgico, mas em alguns casos, não se obtém um resultado perfeito. O esfincter anal é uma extrutura muscular complexa e não pode ser recriada cirurgicamente.



        A agenesia anal é bastante problemática, pois embora possa se recriar cirurgicamente um caminho para a saída das fezes, o esfincter anal não poderá ser criado.



        Na estenose anal, é possível uma correção cirurgica satisfatória, pois as estruturas anatômicas estão presentes.



        A atresia membranosa do ânus, é a mais simples coreção, basta cortar a membrana que separa o canal anal do exterior.



        A atresia do reto pode ser corrigida cirurgicamente, seu resultado pode ser muito bom ou não, dependendo do tipo do problema se na atresia se formou um reto distal, então basta fazer a religação do reto proximal ao reto distal e estará tudo bem, mas se não existe esta formação a possibilidade de haver problemas como o esfincter é maior.



        jinhos










        Comentar


        • #5
          oi boa noite
          A minha menina nasceu com o anus imperfurado, só se descobriu no dia em que nasceu.

          Já decidiste o que fazer

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X