Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amniocentese - ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amniocentese - ajuda

    Olá!



    Já pus este post tb na categoria geral da gravidez, mas aproveito e ponho aqui tb pq toda a ajuda é preciosa.



    Vou fazer a amniocentese para a semana (após gravidez anterior com diagnóstico de Trissomia 18 e posterior IMG) e estou preocupada com uma coisa...

    Sei que é preciso repouso nos dois ou três dias a seguir, mas o que me está a preocupar é a minha filha pequena de dois anos e meio... Como lidaram

    com esse repouso "imposto" tendo filhos pequenos? Fico sempre com medo que ela me salte para cima ou que faça daquelas birras monumentais em que só quer o colo da mãe... E é verdade que depois, durante um mês, não se pode ter relações sexuais nem pegar em pesos (nomeadamente nos filhos pequenos)? Caramba, as chatices que uma pequena picada provocam...



    Bjs!

  • #2
    RE: Amniocentese - ajuda

    olá, eu fiz hoje a minha amniocentese, e o dr Matos Cruz disse-me que não precisava ir para a cama, quando eu caí na asneira de lhe perguntar (tem a certeza?) ainda ouvi e ele disse.me...quer ir vá! claro que vim, o filho é meu e não quero perde-lo...ele e a enfermeira disseram só para não fazer esforços.

    Claro que acho que não deves pegar na tua filha ao colo pelo menos nos 5 dias nem que seja por precaução, dás-lhe miminhos sentada ou deitada e dizes-lhe que a mamã tem um doi-doi na barriga vais ver que no segundo dia já nem pede colo...quanto a ter relações não me disseram nada mas se puderes evitar só fará bem ao bebe, mas depois perguntas.

    Eu ia com medo que doesse muito, mas não doeu mais que tirar sangue para analise, e os resultados levam cerca de 10 dias a vir.

    Qualquer coisa estou ao dispor...

    bjs



    Comentar


    • #3
      RE: Amniocentese - ajuda

      Olá Susana. Vim desejar-te boa sorte e que corra tudo bem.

      Hoje em dia esses exames são mais fáceis e têm menos riscos. De qualquer forma, é evitar ao máximo os esforços.

      Eu fiz uma biópsia das vilosidades corionicas (que tem um pouco mais risco, mas não muito) e o médico disse que não precisava sequer de ficar em casa. Fui trabalhar normalmente e não aconteceu nada. Infelizmente, o bebé também tinha trissomia 18, incompatível com a vida e tive de fazer uma IMG...



      Já agora, vais fazer a amniocintese por causa da anterior trissomia? Fizeste a ecografia com a TN e o rastreio e deram resultados normais? A mim o que me disseram era que depois, quando engravidasse, logo se via, mas que era possível ter de fazer amniocintese. Não percebi bem.

      Beijinhos e que corra tudo bem!

      Comentar


      • #4
        RE: Amniocentese - ajuda

        Olá



        Olha eu já tenho alguma experiência em amniocenteses dado que já fiz três e em breve irei fazer a quarta.

        Porém a vida não não me tem corrido pelo melhor dado que da primeira vez foi detectado que o bebé tinha Trissomia 21 e fiz IVG, da segundo tudo estava bem (mas a bebé faleceu aos 23 meses por doença oncológica) e da terceira, também com uma bebé normal tudo correu bem.

        Agora estou grávida de 14 semanas e dentro de 2 a 3 semanas farei a 4.ª amniocentese já com alguma experiência mas os nervos do costume - ainda que para mim o mais complicado seja mesmo a angústia da espera do resultado.

        Quanto aos cuidados sempre cumpri o repouso absoluto das 48 horas -com excepção claro de poucas idas à casa-de-banho (e aqui desculpem referir mas é aconselhável ingerir refeições leves para a coisa não se complicar muito, se é que me percebem...) ainda que no segundo dia já me tenha levantado durante um bocadito para comer e ir até ao sofá...mas nada mais do que isso.

        Nessa semana a minha filhota, que tem 31 meses, ficará em casa da avó...mas regressará na semana seguinte e realmente não tinha pensado na questão do colo....não dar de todo é impossível mas terei que ter cautelas acrescidas....é tb aconselhável não tomar banho de mar ou piscina durante a semana seguinte para evitar possíveis infecções...





        De resto e em boa hora o diga o grande stress é a angústia do resultado!





        Boa sorte! Que corra tudo pelo melhor!



        Beijinhos





        Maria José

        Comentar


        • #5
          RE: Amniocentese - ajuda

          Maria José - não posso deixar de te mandar um beijo muito especial



          Eu fiz amnio e descansei 3 dias em repouso total. Não quis arriscar.



          Pede ajuda ao marido e avós e explica á filhota que a mamã não pode pegar ao colo. Ficam juntinhas na cama



          QUanto a relações sexuais, a partir do periodo de descanço deves voltar ao normal (até para o bem da sanidade do casal



          Que corra tudo bem, a todas



          Beijos
          Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

          AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE: Amniocentese - ajuda

            olá

            tb fiz uma amniocentese na minha anterior gravidez devido ao rastreio bioquimico ter dado uma probabilidade da minha boneca ter trissomia 18.Fiz com 22 semanas d gravidez, estive dois dias em repouso absoluto sem esforços passava a maior parte do tempo sentada ou relaxada no sofa n fui pa a cama.Para alé destes dois dias foi-me recomendado descanso durante 15 dias mas nada de especial so tentava mesmo era não esforçar me...c.Passado 5 dias ligaram me a dizer que não havia sido detectada nenhuma doença tinha sido um falso positivo...95% dos casos são falsos positivos.No dia em que fiz a amniocenteses a minha princesa mexeu muito mas liguei para GO que disse que era normal.Por isso tens q ter cuidado é melhor teres uma pessoa por perto a cuidar da tua filhota.

            Espero ter ajudado

            bj e que corra td bem

            Comentar


            • #7
              RE: Amniocentese - ajuda

              Oi



              Eu tambem fiz amniocentese da minha gravidez, aliás eu fiz a biopsia das vilosidades coriais em que o risco de aborto é inferior ao da amniocentese, em todo o caso a minha GO disse logo que convinha ficar 4 dias de repouso em que os 3 primeiros eram absolutos e só levantar para ir ao wc.

              A minha pimpolha tem oito anos mas é muito mimada e só quer a mãe expliquei a ela que tinha ido ao médico fazer uma análise ao bébé e que nao podia fazer nada nem dar miminhos porque o bébé podia ficar com doidoi, ela ficou preocupada e não me importunou pelo contrário tentou que todos em casa me ajudassem

              Tenta explicar a verdade de maneira a que a pimpolhe consiga perceber como elas gostam tantos dos bebés fazem logo o que dizemos.



              Jinhos










              Comentar


              • #8
                RE: Amniocentese - ajuda

                ola..

                hje fui a uma consulta pre natal,ra ver se tenho k fazer a ameniocitese pois tenho 36 anos...e expliquei ao dr k tenho 4 filhotes e nao posso ficar no repouso...

                ele disse k durante 2 dias convem repousar,pk e sempre um risco um aborto em cada 150 exames...

                visto a minha situaçao o medico obtou por marcar uma analise se o resultado for negativo nao terei de fazer a ameniocitese...



                beijinho
                mariah....................











                :P:P:P:P:P

                Comentar


                • #9
                  RE: Amniocentese - ajuda

                  ola

                  estou gravida de 12 semanas e hoje fui fazer a ecografia do 1.trimestre.

                  as noticias nao foram nada boas pois resultou ke o meu bebe apresenta um hegroma quistico(e o que diz o relatorio)

                  na zona da nuca/pescoco.

                  terei be fazer uma amniocintese para ver se revela se o bebe tem problemas cromossomicos,trissemia 21 ou 18,etc...

                  estou apavorada pensando no pior e parece que o mundo desabou...

                  alguem ja passou por isto como sendo so um susto?

                  nao posso pensar que o pior esta para vir.

                  tenho 24 anos, sou saudavel e nao bebo nem fumo e nem nunca tive problemas de anomalias na familia.

                  voces ke ja fizeram amnocitese custa?

                  tenho pavor a agulhas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Amniocentese - ajuda

                    dina13 (03-11-2009)ola



                    estou gravida de 12 semanas e hoje fui fazer a ecografia do 1.trimestre.



                    as noticias nao foram nada boas pois resultou ke o meu bebe apresenta um hegroma quistico(e o que diz o relatorio)



                    na zona da nuca/pescoco.



                    terei be fazer uma amniocintese para ver se revela se o bebe tem problemas cromossomicos,trissemia 21 ou 18,etc...



                    estou apavorada pensando no pior e parece que o mundo desabou...



                    alguem ja passou por isto como sendo so um susto?



                    nao posso pensar que o pior esta para vir.



                    tenho 24 anos, sou saudavel e nao bebo nem fumo e nem nunca tive problemas de anomalias na familia.



                    voces ke ja fizeram amnocitese custa?



                    tenho pavor a agulhas




                    Ola dina. Não penses já o pior. Há aqui no forum muitos post's sobre a amniocentese e meninas cujo resultado do rastreio bioquimico dava elevado e depois fizeram o exame e estava tudo bem.



                    Eu compreendo que seja dificil mas tens que manter a calma e não entrar já em stress.



                    Eu tambem fiz amniocentese porque num dos abortos que sofri acusou anomalias cromossomicas, e tambem não tenho ninguem na minha familia nem na do meu marido com problemas.



                    Há um post iniciado pela sugar sobre estas anomalias e lá explica porque surgem.



                    Quanto ao exame em si, a mim não me doeu. Faz uma ligeira impressão porque a agulha entra em 2 tempos mas na realidade doi-me mais a tirar sangue do braço. O que tens é que seguir á risca as recomendações do medico, 3 dias, pelo menos, deitada, sem fazer qualquer tipo de esforço para evitar perda de liquido.



                    Vai correr tudo bem, boa sorte

                    Bjs








                    O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Amniocentese - ajuda

                      Olá....Eu tb tive de fazer amniocentese e no meu caso tambem foi na ecografia das 12 semanas que se verificou uma TN elevada!!´Compreendo te perfeitamente, ja passei por isso..E no final de contas o meu bebe não tinha nada.. E como diz a Jo_ana, a picadela nao custa nada, e no meu caso tive de levar uma injeção no rabo a seguir por causa de eu ser Rh-, e essa doe m mt mais:P

                      A unica coisa que custa mesmo é a ansiedade de sabers o resultado, mas se confiares e fores positiva, acredita que ajuda muito...Tb fiz os 3 dias de repouso, e isso é que convem seguires á risca!

                      CONFIA, e vais ver que vai estar tudo bem...



                      beijinhos e Força
                      Já tenho o meu tesouro nos braços!!!









                      Comentar


                      • #12
                        RE: Amniocentese - ajuda

                        ola,

                        resolvi escrever pois estou tambem passando uma angustia

                        fiz a eco das 12 semanas e apresentou uma tn de 5.7 e higroma cistico

                        nao sabia o que isso significava apesar de ja ter um menino com 2 anos

                        a minha esperanca que tudo saia bem continua apesar dos medicos me avisarem do pior.

                        ja amo muito o meu bebe e nao me passa pela cabeca perde-lo, tenho fe em deus!

                        vou fazer a amniocintese daqui a uma semana.

                        a ansiedade toma conta de mim pois ainda falta muito para saber como vai acabar esta historia.

                        fe em deus!

                        ja agora alguem ja teve assim valores tao altos?

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Amniocentese - ajuda

                          obrigado pelo apoio,

                          e que tudo isto me deixa num estado de nervos incontrolavel

                          nunca imaginei este cenario para mim e confesso que nunca imaginei que coisas assim pudessem acontecer

                          dou por mim a perguntar muitas vezes o porque disto tudo.

                          sou saudavel, tenho uma familia linda, nao tenho qualquer vicio...

                          o pior e que os medicos nao me mostraram esperanca

                          mas confesso que esperanca que tudo vai acabar bem nao me falta!

                          medo sim e a palavra que se apodera de mim.

                          sabes se amniosintese da um resultado fiavel?

                          beijos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Amniocentese - ajuda

                            Olá dina13!

                            Bem eu passei por uma Biopsia das vilosidades coriónicas a pouco tempo.A TN da minha princesa tambem estava aumentada e tinha outra situação complicada que na altura fiquei completamente em baixo O meu tempo PAROU mas.......vim aqui dizer que estive numa angustia grande e sei que é muito complicado tal como tu não tenho ninguem na família nem de minha parte nem do maridão com problemas.Quando fui saber o resultado fOI O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA A MINHA PRINCESA NAO TINHA NADA . Sabes uma menina que fez a biopsia no mesmo dia que eu tambem teve um resultado BOM como o meu.DINA vais ver que vai tudo correr bem e que vai estar tudo bem com o lindo bebe que tens.Eu sei que é complicado mas venho aqui dar te o meu grande apoio e UM BEIJINHO MUITO GRANDE COM MUITA FÈ . Vais ver que não vai custar. Eu fiquei uma semana na cama, depois deram me baixa mas nao precisei visto ja estar de baixa ja alguma tempo. (Bem eu era para fazer amnio mas o Drº não queria arriscar esperar mais tempo entao fiz a biopsia) quando me ligaram do Centro de Genética eu ja sabia o resultado pois fui para o hospital todos os dias esperar pelo resultado ( pois demorariam 48 horas ) eu fiz numa quarta e supostamente na sexta ja estava pronto mas não. So soube o resultado na terça. Olha Dina muita FORÇA muita mesmo vais ver que tudo vai correr bem. Em que dia vais fazer a amnio?

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Amniocentese - ajuda

                              obrigado pela forca!

                              e que tudo parece anunciar o pior....

                              a medica(obstreta) disse logo que a t.n de 5.7 era mto elevada e dp aquele nome (higroma cistico) disse logo que era melhor fazer a amniocintese

                              entao a medica de familia nem me deu esperancas...

                              hoje tive a ver os exames que fiz da minha 1a gravidez(decorrida na holanda), o meu menino tinha t.n de 2.2 e nunca me alarmaram nem cheguei a saber o que isso era!

                              acho muito mal tirarem-nos logo as esperancas, pois entramos em total desespero.

                              fico muito feliz que aja casos como os vossos que tenham corrido bem, da-me uma esperanca!

                              a minha amniocintese ta marcada para a proxima semana dia 16 de novembro.

                              espero mesmo que tido corra bem pois nao me consigo convencer do contrario.

                              beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X