Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CITOMEGALOVIRUS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • CITOMEGALOVIRUS

    Olá a todas



    Preciso da V/ ajuda tou quase maluca. Hoje fui buscar o resultado da minhas analises e fiquei aflita, tenho o Anti-citomegalovirus IGG- 232 e o IGM - Positivo, pelo que li na net e aqui nos post antigos quer dizer que tenho o virus. No entanto em 2007 na ninha gravidez anterior tinha Anti-citomegalovirus IGG- 130 e o IGM - Negativo pelo que me recordo o medico tinha dito que estaria imune e bate certo com o que pesquisei.



    Queria saber se já aconteceu a alguem?
    [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





    Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

    Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

    Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

    Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

    Setembro de 2007 - Gravidez

    04/10/07 - Beta 142

    08/10/07 - Beta 1.142,75

    12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm




  • #2
    RE: CITOMEGALOVIRUS

    Ola!



    . O citomegalovirus pode-se apanhar varias vezes (nao ha uma verdadeira imunidade) mas a primeira vez (primoinfecçao) é a mais perigosa para as gravidas. Mesmo que tenhas voltado a ter contacto com o virus o teu corpo sabe combate-lo e fa-lo mais depressa pelo que o risco de infecçao para o bebe é mais baixo. De ququal forma o medico pode pedir exames complementares q digam a quanto tempo foi essa infecçao e determinem se existe algum risco de contagio ao bebe.



    Beijinhos



    Rute



    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: CITOMEGALOVIRUS

      rbalmeid (06-08-2009)Ola!







      . O citomegalovirus pode-se apanhar varias vezes (nao ha uma verdadeira imunidade) mas a primeira vez (primoinfecçao) é a mais perigosa para as gravidas. Mesmo que tenhas voltado a ter contacto com o virus o teu corpo sabe combate-lo e fa-lo mais depressa pelo que o risco de infecçao para o bebe é mais baixo. De ququal forma o medico pode pedir exames complementares q digam a quanto tempo foi essa infecçao e determinem se existe algum risco de contagio ao bebe.







      Beijinhos







      Rute






      Obrigada pela tua resposta, amanha vou ter com o medico mas como imaginas até lá vou ficar com o coração apertado



      Bjs
      [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





      Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

      Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

      Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

      Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

      Setembro de 2007 - Gravidez

      04/10/07 - Beta 142

      08/10/07 - Beta 1.142,75

      12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



      Comentar


      • #4
        RE: CITOMEGALOVIRUS

        Já fui ao medico mandou-me repetir as analises e fazer o teste da avidez para saber quando fui infectada. Disse me que não estava muito preocupado porque já tinha os anticorpos na gravidez anterior, mas se ele não ficou preocupado eu continuo super preocupada. Tenho lido muito sobre este vírus na net e mesmo sendo uma infecção de repetição continua a existir a possibilidade de mal formação do feto.

        Mais uma vez peço a alguma menina que tenha passado por esta situação infecção de repetição ou mesmo primaria que me conte a sua historia.



        Bjs a todas
        [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





        Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

        Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

        Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

        Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

        Setembro de 2007 - Gravidez

        04/10/07 - Beta 142

        08/10/07 - Beta 1.142,75

        12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



        Comentar


        • #5
          RE: CITOMEGALOVIRUS

          Oi, olha nada como um teste de avidez para ver se a infecção é recente ou não...não sofras por antecipação! Eu qd fui levantar as minhas análises pré-concepcionais tb começei a bater mal pois tinha o primeiro a 250...depois o teste de avidez mostrou q a infecção já tinha sido há mais de 3 meses e então fiquei aliviada. Depois disso já fiz análises 2 vezes e já baixou bastante os valores estando praticamente negativos...



          beijos e não stresses pois com o teu nervosismo podes prejudicar o baby...



          bjs grandes

          Comentar


          • #6
            RE: CITOMEGALOVIRUS

            Ola!



            Calma linda.Repara que tens tudo a favor. Como esta mo inicio da gravidez o mais certo é a infecçao ter sido bem antes e nem sequer representar qualquer perigo (coisa que o teste de avidez te dira), depois mesmo que seja recente o facto de teres anticorpos proteje o teu bebe. E repara que mesmo nas mamas que nao os tem e apanham a infecçao durante a gravidez (caso pior possivel de que tu te safas) so uma pequena percentagem passa o virus ao bebe, por isso tu tens mesmo um risco muito reduzido... Cada vez que sais de carro corres um pequeno risco de ter um acidente grave, mas nao sais sempre apensar nisso pois nao



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: CITOMEGALOVIRUS

              Obrigada pelas respostas



              Como tinha dito o medico passou me novas analises, tive que as fazer noutro laboratorio porque o outro não fazia a analise da avidez, recebi agora o resultado então não é que o teste do igm agora dá negativo 0,15 negativo para infecção recente.



              Mas infelizmente agora estou com deslocamento de placenta e perda de liquido amniotico andei me a preocupar com a porcaria do virus e agora ainda estou pior.



              Bjs a todas
              [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





              Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

              Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

              Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

              Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

              Setembro de 2007 - Gravidez

              04/10/07 - Beta 142

              08/10/07 - Beta 1.142,75

              12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



              Comentar


              • #8
                RE: CITOMEGALOVIRUS

                A minha GO nas 1as analises tb pediu o CMV. Pelo que percebi, pedir este tipo de analises na gravidez é mto discutivel e as opiniões dos médicos divergem mto, dado que existe uma margem de erro (falsos positivos) mto grande. Existem mtos GOs que não mandam fazer analises ao CMV.



                Infelizmente o meu foi positivo durante toda a gravidez. Todo o tipo de analises a fazer para despistar falsos positivos, fiz e deu sempre positivo. Fui acompanhada na MAC logo desde o 1º positivo. Repeti as analises cerca de 6x, até que tive de esperar até às 22 semana para fazer amniocentese, dado que antes disso o resultado n seria conclusivo. Vivi com o coração apertado talvez as 2 primeiras semanas qd soube. Depois de ter falado com outros médicos que são contra pedir as analises ao CMV, o meu cerebro bloqueou esta informação e vivi uma gravidez serena até às 22 semanas.



                Após a amniocentese e até saber os resultados o meu cerebro voltou a desbloquear esta informação e voltei outra vez à realidade do coração apertado. A partir do momento que soube o resultado (nada tinha afectado o baby ) vivi a minha gravidez em pleno.



                Já falei sobre este assunto a várias pessoas que acharam a minha reacção de conseguir ignorar que o meu bebe poderia vir a nascer com um problema (as consequencias mais comuns são ser cego, surdo ou mudo) no minimo estranha. Talvez tivesse sido o instito de mãe que sabia que estava tudo 5*.



                Hoje é um matulão quase a fazer 1 ano e super saudavel
                [HR]


                Comentar


                • #9
                  RE: CITOMEGALOVIRUS

                  bem eu não sei te ajudar em relação a isso, mas visto que apreceu outro problema o que te quero dizer é para teres calma e pensares que as coisas vão correr bem, e descansares bastante, sem strees que não te fazem nada bem. Uma coisa que tenho aprrendido com a minha gravidez é que sofremos por antecipação só nos faz mal, não trazendo beneficios nenhuns...

                  Por isso força, que vai correr tudo bem.

                  :friends:



                  beijinhos....








                  Afilhada: Mamã_Xana

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X