Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

    Ola a todas/os!!



    SOu uma mamã de 3ª viagem e ja com alguma bagagem em "gravidezes complicadas" mas... como agora ainda nao me tinha aocntecido... e gostava de saber se alguem passou pelo mesmo...



    Estou gravida de 18 semanas e fui na 3ª feira a consulta e a medica fez-me um toquesinho porque me queixei de muitas dores em baixo e de algumas contraçoes muito esporadicas... Qual nao é o nosso espanto... estou com o colo do utero apagado... ela mandou-me logo ficar de repouso absoluto e ir a correr para as urgencias caso tivesse algum corrimento ensanguentado... mas... nao disse mais nada... a nao ser que o colo estava mole... ainda nao tinha dilataçao mas estava mole.

    Eu fiquei logo sem reacçao... como seria de esperar e nem me lembrei de fazer mais perguntas e ela tambem nao me disse mais nada... talvez nao me quisesse assustar uma vez que esta gravidez foi muito desejada, batalhada.. enfim... muito dificil para chegar ate aqui...



    MAs agora... estou na cama e as duvidas persistem... o colo poderá recuperar?? ja aconteceu a alguem??

    Desculpem o testamento... e agradeço desde ja a quem me poder dar alguns esclarecimentos.

    Obrigada!!

    BJS!!
    ;;;

  • #2
    RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

    Ola!



    Repouso e muito repouso.

    Nao te levantes para nada!



    Assim como o teu lembro-me do caso da Sofiarubino. Tenho ideia que a chegou memso a entrar em trabalhod e parto e fazer alguma dilataçao. Esteve internada varias vezes mas correu tudo bem!!!! E a bebe nasceu praticamente no fim do tempo.



    Beijinhos e força



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

      Olá...



      Muito obrigada pela tua resposta... ja estava um pouco tristinha por nao ter nenhum feedback...

      Tenho andado a ver na net... e nao ha nada que seja mais animador... so fala em colo do utero apagado no final da gravidez como preparaçao do trabalho de parto... nao vejo nenhum caso como o meu e estou a começar a assustar-me... será que nao ha forma de recuperar até ao fim?? o colo agora fica sempre apagado (mole) ??? ja nao ha forma de enrijecer??



      Eu tenho estado deitada... mas ainda me levanto para comer as refeiçoes... será que nem isso posso...?

      A minha medica nao me falou mt... continuo com dores em baixo mas nao sao continuas... nao tenho perda de sangue e so tenho consulta dia 25 de Janeiro... como posso saber se estarei a fazer alguma dilataçao ate la??? ela so me falou para estar atenta se deitasse sangue... mas... nao é possiv el dilatar mesmo sem sangrar??? Estou tao preocupada...



      MAis uma vez muitoooo obrigada!!!

      Se houver mais alguem que me possa dar testemunho....

      BJS!!!
      ;;;

      Comentar


      • #4
        RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

        esterilda (20-12-2009)Olá...







        Muito obrigada pela tua resposta... ja estava um pouco tristinha por nao ter nenhum feedback...



        Tenho andado a ver na net... e nao ha nada que seja mais animador... so fala em colo do utero apagado no final da gravidez como preparaçao do trabalho de parto... nao vejo nenhum caso como o meu e estou a começar a assustar-me... será que nao ha forma de recuperar até ao fim?? o colo agora fica sempre apagado (mole) ??? ja nao ha forma de enrijecer??







        Eu tenho estado deitada... mas ainda me levanto para comer as refeiçoes... será que nem isso posso...?



        A minha medica nao me falou mt... continuo com dores em baixo mas nao sao continuas... nao tenho perda de sangue e so tenho consulta dia 25 de Janeiro... como posso saber se estarei a fazer alguma dilataçao ate la??? ela so me falou para estar atenta se deitasse sangue... mas... nao é possiv el dilatar mesmo sem sangrar??? Estou tao preocupada...







        MAis uma vez muitoooo obrigada!!!



        Se houver mais alguem que me possa dar testemunho....



        BJS!!!




        olá esterilda, eu se estivesse no seu lugar concerteza que pederia uma 2ª opinião, não aguentaria ficar um mês nesse ansiedade, e acho que num caso como o seu as observações deveriam ser mais regulares (digo eu).

        Beijinhos e que corra tudo bem






















        Comentar


        • #5
          RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

          OLÁ...

          Pois... eu tb acho que deveria ser vista antes... a minha medica nunca me desiludiu antes... e sabe bem o que passámos para chegar ate aqui... por isso estou tao admirada... ao sei que faça... nao queria ver outro medico... seria como se a tivesse a trair... sei la... o que eu acho que se calhar vou fazer é... no dia 14 de Janeiro acaba a minha baixa... como tenho de ir ter com ela à MAC para renovar... se calar falo com ela e ela vê-me outra vez...



          Que situaçao.... estou mesmo abananada... nao queria nada que isto piorasse... e tivesse de ser internada ou perdesse a minha pipoquinha... espero que tudo se resolva pelo melhor...

          OBrigada!!!

          bjs!
          ;;;

          Comentar


          • #6
            RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

            Olá



            Eu também estou grávida de 18 semanas e tb comecei a ter contracções. Não tenho o colo do útero apagado.

            Fui às urgências do HGO e mandaram-me fazer repouso e intensificar a hidratação.

            Ainda não fui vista pela minha médica porque ela n se encontrava no hospital quando lá fui, mas la mandou-me ir ter com ela 2 ª feira e fazer tudo o que me mandaram fazer no hospital.

            Eu na tua situação, não aguardaria tanto tempo para ser vista novamente, nem que tivesse que ir novamente às urgências para ser vista novamente. É apenas uma opinião que vale o que vale.

            Uma amiga minha teve o colo do útero apagado e nem para as refeições podia sair da cama.

            Beijinhos e boa sorte.

            Comentar


            • #7
              RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

              Olá, na minha 2ª gravidez tive o colo do útero amolecido pelo menos desde as 18 semanas, tinha uns 2cm de comprimento, fiquei toda a gravidez de repouso absoluto (vai contando com isso) e a verdade é que apesar de ter ficado amolecido até ao final da gravidez, o repouso fez com que muitas vezes voltasse a ficar um pouco maior (o comprimento do colo do útero).



              Segue à risca as orientações do repouso e vais ver que tudo corre bem...



              No meu caso está relacionado com um útero demasiado contráctil, ao ponto de quase 2 anos após o parto sentir contracções indolores...



              Atenção colo do útero amolecido significa que está maduro com menos resistência (preparado para o parto), depois de maduro começa a perder comprimento e quando está apagado pode iniciar a qualquer momento o trabalho de parto. O repouso pode ajudar a recuperar o comprimento, mas ficará amolecido sempre, aliás muitas das mulheres que são submetidas a cesariana é precisamente por estarem no final da gravidez e com o colo do útero verde.


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #8
                RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

                Esterilda...

                O meu colo do utero começou a sumir-se às 25 semanas. E a evolução em 2 dias seguintes foi tão drastica que eu fiquei internada no hospital por 3 semanas.

                Fiz corticoides para a maturação dos pulmoes do meu baby, e repouso absoluto.

                Não me podia levantar da cama para NADA, nem sequer sentar!

                Passadas 3 semanas de estar internada, como a situação estava estabilizada, a médica mandou-me para casa nas mesmas condições em que estava no hospital, ou seja, deitada 24h por dia, sem sentar, sem ir ao WC, sem direito a banho na banheira...

                Introduzia progesterona e tomava magnesio.

                A minha gravidez chegou a termo. O meu colo do utero chegou mesmo a aumentar um pouco.

                por volta das 34 semanas a medica deu autorização para tomar o meu banho diario na banheira, e por vezes sentar na cama.

                Fiz rigorozamente o que ela me mandou e tudo correu bem.



                Querida... vai para a cama e não e levantes. É muito muito cedo para arriscares!

                Agora custa demasiado, há dias q pensas ir enlouquecer, mas acredita que mal ele nasce... esqueces tudo!



                beijinhos e vai dando noticias!


                2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                2008:
                Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                2010: Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • #9
                  RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

                  olá!!

                  Obrigada a todas!!

                  Realmente as vossas respostas foram bem esclarecedoras!

                  O dia de Natal foi um pouco doloroso... tive bastantes dores e estive mesmo para ligar a medica... fico ansiosa por nao saber em que estado isto está... e como tive mais dores... podem imaginar...

                  No fim do ano Novo... se continuar com mais dores vou mandar sms para ela a ver o que me diz... mas ja estou conformada que vou ter de ficar assim ate ao fim... mas... desde que a Sarita se aguente ate poder nascer bem... eu ja ficava descansada... pelo menos ate as 32 semanas nao?? ja nasceria com hipoteses nao era?

                  Enfim... agora resta-me esperar... dia 14 pela eco morfologica e dia 25 pela consulta...

                  Bj!!
                  ;;;

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

                    esterilda



                    Bem no teu caso eu ia a uma segunda opnião, não estás a trair ninguém estás mas é olhar pela tua saúde e do bebé, acho que isso é o mais importante.

                    durante aminha gravidez quando via alguma coisa fora de ormal fui ter segunads opniões...

                    mais vale do que correr o risco...

                    Força....








                    Afilhada: Mamã_Xana

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

                      Minha querida,



                      Eu tive exactamente o mesmo problema às 22 semanas, colo do utero muito curto e mole...A solução foi o repouso absoluto em casa, podia levantar-me para comer e ir à casa de banho. Cumpri à risca e às 34 semanas tive luz verde para me movimentar normalmente. Foi muito difícil, mas com a ajunda da minha família consegui e a minha filha nasceu depois das 40 semanas saudável e linda. Espero que te corra tudo bem. Com duas crianças pequenas para tratar deve ser muito mais complicado, nem consigo imaginar grávida, e deitada com a minha filhota de 20 meses.

                      Desejo que consigas ultrapassar esta fase difícil.

                      Um beijinho grande.


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Colo do utero apagado as 18 semanas de gravidez... alguem?? Ajuda por favor...

                        Olá!

                        Obrigada queridas pelos vossos testemunhos...

                        Estou a entrar nas 21 semanas... ainda falta muito... a Sara mexe bem... hoje abusei um bocado.. levantei-me, baixei-me para ver os pormenores do bercinho que o marido foi buscar hoje... e... estou com bastantes dores em baixo... ui, ui...

                        Esta semana estava a pensar ficar mt quietinha... e na proxima semana vou falar com a minha medica a ver se ela me ve dia 13 ou 14... ja que vai ter de me renovar a baixa... vou ver se ela da uma olhadinha nisto...

                        Realmente é mt dificil ficar quieta com os meus pestinhas cá em casa... estiveram 2 semanas em casa cmg e com o pai agora no Natal... muito bom... e muito desgastante... mas nao têm culpa coitaditos... eu tenho fe que corra tudo bem,

                        Obrigada a todas!!

                        Bjs!
                        ;;;

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X