Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs depois dos 40

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs depois dos 40

    Olá mamãs,



    Gostaria de saber se existem mamãs que tenham tido 1 ou mais filhotes a partir dos 39, 40 anos. Eu tive o Gonçalo com 37 e ele está quase a fazer 2 aninhos, o que quer dizer que eu já tenho 39 e gostaria muito de lhe dar um irmão/â. Ontem tive uma consulta com a GO que me descansou e me disse que hoje em dia os riscos são menores do que há uns anos atrás.



    Mas gostava de conhecer a experiência de outras mamãs que tenham passado por uma gravidez mais tardia e que partilhassem essa vivência.



    Obrigada e beijinhos.








    o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

  • #2
    RE: Mamãs depois dos 40

    Olá!



    Eu tive a Luísa com 39 já a caminho dos 40 :-) Só posso dizer que correu tudo às mil maravilhas, a gravidez foi um descanso, não tive a mínima chatice, e o parto, apesar de induzido às quase 42 semanas, foi muito rápido, nem levei pontos e meia dúzia de horas depois andava em pé praticamente sem dores nenhumas. Ainda por cima, foi a primeira filha. E apesar de a idade afectar a fertilidade, regra geral, olha que eu engravidei por acidente, com preservativo e tudo



    Só noto a idade em coisas como subir escadas com ela ao colo, lol... Mas, se as minhas circunstâncias fossem outras, ainda tinha coragem e vontade para ter o segundo! Posso dizer que não é por causa da idade que não o faço.



    Força e boa sorte!



    Elsa



    PS: Editei para dizer que a minha mãe teve a 2ª filha aos 42 anos, há quase 40 anos atrás, numa época em que não havia ecografias nem nada e a medicina estava muito menos avançada, e também não teve problemas e sempre foi e é uma excelente mãe, muito jovem em espírito!

    Comentar


    • #3
      RE: Mamãs depois dos 40

      Olá a Todas e Todos.



      Cá por casa estamos na mesma situação a minha Dignissima Esponja também foi Mãe pela 1ª vez ao 37 e agora com quase 39 andamos com ideias de mais um rebento, o que na melhor das hipoteses o nascimento se tudo se vier a concretizar vai acontecer com 40 anos.

      Para já a medica do planeamento familiar do Centro de Saúde as indicações que deu foi antes de começar treinos deixar a Cezarate durante 3 meses e tomar acido folico durante este periodo e só depois começar a tentar.



      Vamos ver como corre.

      Comentar


      • #4
        RE: Mamãs depois dos 40

        No nosso caso, também é a mesma coisa, fazer uma pausa da cerazette durante 2 ou 3 meses, ácido fólico e passado esse tempo começarmos a tentar.



        Toda a felicidade do mundo para vocês!








        o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X