Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Holoprosencefalia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Holoprosencefalia

    Minhas queridas, venho pedir-vos ajuda, não para mim, mas para uma amiga que se encontra numa situação muito delicada.



    Na ecografia das 11 semanas, detectaram que o bebé dela tem holoprosencefalia. Pelo que li na Wikipédia, significa que o bebé não desenvolveu correctamente (ou de todo) o lóbulo frontal do cérebro.



    Essa minha amiga tem a amniocentese marcada para dia 11 de Fevereiro mas a médico do pedro Hispano não lhe esperanças.



    Ela continua grávida, não tem qualquer tipo de corrimento, nem dores nem nada que faça prever que possa perder o bebé espontâneamente.



    Esta são as minhas dúvidas:



    1) Qual a margem de erro de uma ecografia destas?

    2) Alguma de vocês conhece casos destes? Como se desenvolveram?

    3) Se o bebé tem um problema tão grave destes, é normal que tenha passado o período do primeiro trimestre sem qualquer problema?



    Estou de coração partido por ela, é uma amiga muito próxima e muito querida, gostava tanto de lhe poder dar uma pontinha de esperança ou nem que fosse só mais alguma informação sobre isto... Se me puderem ajudar a esclarecer, ficaria muito grata.



    Obrigada! :smooch: :arose:

  • #2
    RE: Holoprosencefalia

    Sugarpops (29-01-2010)Minhas queridas, venho pedir-vos ajuda, não para mim, mas para uma amiga que se encontra numa situação muito delicada.



    Na ecografia das 11 semanas, detectaram que o bebé dela tem holoprosencefalia. Pelo que li na Wikipédia, significa que o bebé não desenvolveu correctamente (ou de todo) o lóbulo frontal do cérebro.



    Essa minha amiga tem a amniocentese marcada para dia 11 de Fevereiro mas a médico do pedro Hispano não lhe esperanças.



    Ela continua grávida, não tem qualquer tipo de corrimento, nem dores nem nada que faça prever que possa perder o bebé espontâneamente.



    Esta são as minhas dúvidas:



    1) Qual a margem de erro de uma ecografia destas?

    2) Alguma de vocês conhece casos destes? Como se desenvolveram?

    3) Se o bebé tem um problema tão grave destes, é normal que tenha passado o período do primeiro trimestre sem qualquer problema?



    Estou de coração partido por ela, é uma amiga muito próxima e muito querida, gostava tanto de lhe poder dar uma pontinha de esperança ou nem que fosse só mais alguma informação sobre isto... Se me puderem ajudar a esclarecer, ficaria muito grata.



    Obrigada! :smooch: :arose:


    Desculpa escrever sem acentos, estou a escrever num teclado estrangeiro.



    Eu faria uma ecografia noutro medico de confianca. Aconselho a Dra. Ana TEresa Martins e da MAC e do Centro Ecografico de entrecampos, mas faz tamb]em no CMR Tel.: 21 481 22 00 E certificada pela Fetal Medicine Foundation.



    Foi quem seguiu a minha 1 gravidez, com varios problemas , e e a pessoa que escolhi para seguir esta gravidez tambem.



    Espero que ajude.



    Maria

    Comentar


    • #3
      RE: Holoprosencefalia

      Obrigada, newbie! E parabéns pelo bebecas que vem a caminho! :smooch:

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X