Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amniocentese - Dúvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amniocentese - Dúvidas

    Olá a todas,







    Estou grávida de 15 semanas e esta é a minha 4ª gravidez (perdi um bebé às 11 semanas por morte fetal devido a uma infecção). Tenho dois filhos saudáveis e esta gravidez está a correr bem. Já fiz o rastreio do 1º trimestre e a translucência da nuca (2.2) e os valores foram normais. O ecografista ficou bastante contente com os resultados pois o risco de ter um bebé com trissomia 21 diminuiu bastante (T21 - 1:10856 / T18 - 1:113416 / T13 - 1:205643 / DTN - 1:1641).







    Estava toda animada mas na consulta com minha obstetra fui aconselhada a fazer uma amniocentese apenas por causa da minha idade, é que tenho 35 anos mas à data do parto já terei 36.







    Estou muito confusa e muito ansiosa e apesar do exame estar marcado para a semana ainda não sei se o irei fazer!







    Se tivesse algum indicador errado ou se na ecografia o médico tivesse detectado algo estranho.... mas não! Está tudo aparentemente normal e tenho muito medo de perder o meu bebé após a realização da amniocentese.







    Sei que tenho que fazer repouso de 3 dias mas tenho receio que mesmo assim algo corra mal!







    Queria saber se alguém já passou por uma situação semelhante e se me pode ajudar com algum conselho... existe mais algum exame que possa ser feito em vez da amniocentese? Posso fazer outra ecografia entretanto mais precisa?







    Obrigada
    Dois Filhos Lindos e outro filhote a caminho

  • #2
    RE: Amniocentese - Dúvidas

    Ola!



    So tu podes tomar essa decisao... A aminiocentese é um exame de diagnostico que em principio so se faz se ha suspeitas de que algo esta errado... Dai fazer-se o rastreio, que quando vem bem indica que nao ha necessidade de amniocentese...



    Posso dar-te o exemplo da minha mae que engravidou aos 36 e teve o meu iormao aos 37. Isto a 18 anos, nao havia ratreios e o GO queria que ela fizesse a aminocentese... Ela foi pedir uma segunda opiniao e outro medico era contra. Acabou por nao fazer tae porque entretanto fez um descolamento e o exame teria um risco enorme...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Amniocentese - Dúvidas

      Olá,







      Eu não fiz amniocentese mas conheço quem tenha feito.







      Tens vantagens e desvantagens:







      - desvantagem: há de facto um risco de aborto. No entanto esses risco é de apenas 1 a 2% dos exames realizados;



      - vantagem: ficas tranquila pois é um exame que analisa todas (ou quase todas) as anomalias possíveis. Dou-te um exemplo: nos exames que mencionaste não se vê o cromossoma 11 (autismo,....) na amniocentese vê-se.







      Pelo que dizes não há de facto razões para estares preocupada mas tb deves saber que é habitual fazer este exame apartir dos 35anos.







      Fala com a tua médica e conta-lhe os teus receios. ela, melhor do que ninguém, te pode ajudar a tomar a decisão em consciencia.







      beijinhos e felicidades


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        RE: Amniocentese - Dúvidas

        Olá,



        Desde já obrigada pelos vossos testemunhos



        Queria-vos dizer que eu e o meu marido depois de muito conversarmos decidimos não fazer a amniocentese.



        Sinto-me bem e feliz pois sinto que tomei a decisão certa!



        Agora é só pedir a Deus que olhe pelo meu bebé e que tudo corra bem até ao fim.



        Bjs
        Dois Filhos Lindos e outro filhote a caminho

        Comentar


        • #5
          RE: Amniocentese - Dúvidas

          Pensamento positivo! Vai correr tudo bem :P



          Beijinhos


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X