Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando passará esta dor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando passará esta dor?

    Olá a todas, para o final da gravidez comecei a ficar com as mãos inchadas e depois perdi a sensibilidades na ponta dos dedos, um pouco mais tarde comecei a ter dores nos pulsos, ao questionar a minha médica ela disse que isso era normal e que depois da gravidez passava, mas o que é certo é que após quase dois meses de ter a minha filha continuo com dores fortes nos pulsos. já não tenho as mãos inchadas e já tenho sensibilidade nos dedos, mas os pulsos parece que em vez de melhorar estão cada vez piores. Eu sei que andar ao colo com a bebé, que já passa os 5.500 kilos não ajuda nada, mas a verdade é que começo a estranhar esta dor, porque ela agrava quando estou na cama por estar com as mãos quentinhas, ao acordar então não se fala...

    Alguem teve o mesmo problema?

  • #2
    RE: Quando passará esta dor?

    olá

    Quando tive o meu filho também fiquei com dormencia dos pés e das mãos. As mãos então foi demais porque não podia deitar-me que começava a ficar dormente ao ponto de ter dores horriveis. Depois do parto acabaram-se as dormências mas ainda estive muitos meses com muitas dores, ao ponto de ter ido a um ortopedista que me proibiu de pegar no meu filho ao colo. O que é certo é que continuei a pegar nele e com o tempo as dores passaram....

    Agora estou novamente grávida (25 semanas) e tenho a sensação que as dormencias vão voltar pois já tenho tido alguns ameaços.

    São os preços que se pagam pelos nosso lindos filhotes. Vale sempre a pena !

    Espero ter ajudado

    Cacau

    Comentar


    • #3
      RE: Quando passará esta dor?

      helena31 (09-02-2010)Olá a todas, para o final da gravidez comecei a ficar com as mãos inchadas e depois perdi a sensibilidades na ponta dos dedos, um pouco mais tarde comecei a ter dores nos pulsos, ao questionar a minha médica ela disse que isso era normal e que depois da gravidez passava, mas o que é certo é que após quase dois meses de ter a minha filha continuo com dores fortes nos pulsos. já não tenho as mãos inchadas e já tenho sensibilidade nos dedos, mas os pulsos parece que em vez de melhorar estão cada vez piores. Eu sei que andar ao colo com a bebé, que já passa os 5.500 kilos não ajuda nada, mas a verdade é que começo a estranhar esta dor, porque ela agrava quando estou na cama por estar com as mãos quentinhas, ao acordar então não se fala...



      Alguem teve o mesmo problema?


      OLá Helena!



      Pelo que descreves, passei exactamente pelo mesmo que tu na gravidez e os sintomas mantiveram-se nos primeiros meses após o parto, mas já desapareceram. Foi-me diagnosticado Sindrome do Túnel Cárpico , uma irritação do nervo do pulso benigna mas incómoda. Passa com algum descanso (mas podes continuar a pegar no teu bebé ao colo ) e alguns exercícios contra o adormecimento. Fala com o teu médico, pois se for isto não é nada de grave. Deixo-te aqui um texto sobre o tema para ficares desde já mais informada e perceberes se, de facto, te revés nos sintomas.



      " É Um tipo lesão do nervo (neuropatia) causado pela compressão e pela irritação do nervo mediano no pulso. O nervo é comprimido dentro do túnel carpico, um canal ósseo no lado da palma do pulso que fornece a passagem para o nervo mediano à mão. A irritação do nervo mediano é especificamente devido à pressão do ligamento carpico transversal. O Sindrome do túnel de Carpico pode ser devido ao trauma do trabalho repetitivo tal como aquele de caixas do supermercado, de verificadores em outros tipos de lojas, de trabalhadores da linha de conjunto, de empacotadores, de dactilógrafos, de contabilistas, de escritores, etc. Outros factores que predispõem ao sindrome do túnel Carpico incluem o obesidade, a gravidez, o hipotiroidismo, a artrite, e a diabetes.



      Os sintomas de sindrome do túnel Carpico incluem o adormecimento da mão, dor do pulso, e de pontadas tipo agulhas sobretudo durante a noite, da fraqueza no aperto. O diagnóstico é baseado em sintomas, suportado em sinais do exame médico, e confirmado por testes de condução do nervo. O tratamento depende da severidade dos sintomas e da causa subjacente. Diagnosticado cedo é tratado geralmente pela modificação de actividades, e de medicamentos anti-inflamatórios. Diagnosticado cedo, o sindrome do túnel Carpico é reversível. A cirurgia é indicada se outros tratamentos falharem. No sindrome do túnel Carpico avançado, particularmente com diminuição acentuada da força da mão e atrofia do músculo, a cirurgia é feita para evitar lesões permanentes do nervo.



      O procedimento cirúrgico alivia a pressão exercida no nervo mediano dentro do túnel Carpico. A cirurgia é executada através de uma pequena incisão usando antestesia local.



      Resumo

      O Síndrome do túnel de Carpico é causado pela irritação do nervo mediano no pulso

      Toda a circunstância que exerce pressão no nervo mediano pode causar o Síndrome do túnel carpico.

      Sintomas do Síndrome do túnel carpico incluem o adormecimento e diminuição da força na mão.

      O diagnóstico do síndroma do túnel Carpico é diagnosticado com base em sintomas, suportados por exames de diagnostico.

      O tratamento do Síndrome do túnel Carpico do túnel depende da severidade dos sintomas e da causa subjacente."





      Espero ter ajudado. As melhoras.




      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar


      • #4
        RE: Quando passará esta dor?

        é exactamente isso - de noite piora...

        obrigada lee



        vou tentar resolver isto!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X