Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Antidepressivos e ansiolíticos durante a gravidez - Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Antidepressivos e ansiolíticos durante a gravidez - Ajuda

    Olá mamãs e treinantes



    Tenho uma filha que já completou 14 meses e entretanto como tive um problema de depressão associado a ansiedade (nem pude amamentar , estou praticamente há um ano medicada com antidepressivos e ansiolíticos. Depois da fluoxetina e cloxam passei agora há uns dois meses para a sertralina e para o pacinone. Acontece que suspeito que possa estar grávida novamente e há quatro dias que deixei de tomar tudo isto pois li já da 1ª gravidez que não é muito aconselhável o uso. Já liguei ao meu médico (psiquiatria) e disse-me que de facto até ter a confirmação da gravidez não deveria continuar o tratamento pois é prejudicial ao feto. Disse-me para falar com a minha ginecologista para ser aconselhada. No entanto, estou sem GO porque tive um problema com a minha e resolvi mudar mas só tenho consulta dia 30 de Março e nem a conheço ainda. A questão é que neste mesmo fórum percebi na altura da minha 1ª gravidez que o uso deste tipo de medicação divide muitas opiniões e algumas mamãs chegaram a fazer medicação deste género enquanto esperavam os bebés. Outras referiram que o uso de ansiolíticos provoca malformações graves. Gostava de pedir, caso alguma de vós tenha passado por esta experiência, me desse uma luz e falasse sobre isso pois a verdade é que parei há 4 dias e estou numa lástima - muito deprimida, ansiosa, com um nervosismo horrível, tremores e não acredito que isto possa ser melhor que alguma medicação que haja neste mundo para mamãs desesperadas! Podem ajudar-me?

    Beijinhos
    Tuquinha

  • #2
    RE: Antidepressivos e ansiolíticos durante a gravidez - Ajuda

    Olá,



    Tb tenho um problema de Ansiedade e quando estav grávida tive mesmo que tomar Sertalina. Na altura o que o meu GO e a minha Psi me explicaram é que durante o 1º trim tentamos evitar os ansiolíticoas mas não podemos parar a sertalina (que é um anti-depressivo). Podemos apenas fazer uma redução. Eu tomava um comprimeido de 50 mg e passei para metade. A partir do 2º Trim as restrições já são menores.



    Claro que o ideal era não tomarmos nada (mas isso é com tuco...) No entanto nem o Go nem a PSi me disseram para deixar de tomar. Foi uma gravidez não planeada e não podia parar a medicação de um momento para o outro.



    Fala com os teus médicos mas não me parece nada bem que pares sem fazer "desmame". como sabes temos sempre que fazer o desmame..



    Beijinhos e felicidades


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X