Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 Gravidezes, 2 Trissomias 21 ... e agora que fazer??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Karisa
    respondeu
    RE: 2 Gravidezes, 2 Trissomias 21 ... e agora que fazer??

    Desculpa só agora vi o teu post



    Fui seguida na Genética da Magalhães Coutinho e sim fizemos os estudos genéticos para ver se algum de nós era portador de alguma defeciencia genética ou cromossómica, análises de sangue e história familiar etc... mas não tinhamos nada, os médicos tambem nos disseram que foram azares, eu sou muito premonitiva (intuitiva) da primeira vez senti que algo nao estava bem e da segunda vez tambem sabia que nao ia acontecer e eram ambas meninas muito desejadas.

    Mas não desisti e como queria um terceiro filho e não queria viver o resto da minha vida a pensar e a mortificar-me seráque será sempre assim e que irá acontecer sempre isto?



    Dica 1 tens de andar bem contigo própria de corpo e mente

    Dica 2 engravidar no verao ou primavera ou entao quando nao andarem doentes

    Dica 3 tomar viternum prénatal e acido fólico dois meses antes



    Muito importante após uma IMG o teu utero fica limpissimo e com optimas probabilidades de gravidez segura, por isso após uma IMG nao deves esperar muito para engravidares ou seja 2 a 3 menstruações depois deves começar a tentar, foi o que a minha médica disse eu fiz a IMG e tomei a pilula durante 2 meses quando parei fiquei logo e eis que tenho um Pedrocas lindooo



    Não desistas, qualquer coisa tens o meu mail jinos

    Escreva um comentário:


  • RCunha
    respondeu
    RE: 2 Gravidezes, 2 Trissomias 21 ... e agora que fazer??

    Karisa,



    Já agora e não querendo ser demasiado "intrometida" voces fizeram os exames de genética? Que tipo de exames foram e onde foram seguidos? Penso que tenhas tido sempre, gravidez de alto risco certo? Onde foste seguida e com quem? Quais os resultados dos exames de genética do casal? Que idade tinhas nas respectivas gravidezes ?



    Desculpa este "bombardeamente" mas penso que devas perceber esta minha ansiedade ...

    Escreva um comentário:


  • RCunha
    respondeu
    RE: 2 Gravidezes, 2 Trissomias 21 ... e agora que fazer??

    Obrigada pelas Vossas palavras ....



    Sim, já fizemos 2 vezes o estudo genético (um em 2005 outro em 2007) e não deu nenhum resultado anormal. Quer isto dizer que foram azares ... segundo vários médicos, não é habitual ocorrerem estas situações, mas ... parece-me que a sorte não me tem acompanhado ...



    Estou sem saber o que fazer! Sinto me perdida, revoltada, indecisa... não sei para onde vou .... e estou numa altura em que tento afastar todos de mim e só me apetece estar sozinha!



    Enfim obrigada pelas vossas palavras, coragem também para voces e que tudo vos corra BEM!



    Beijinhos

    Rute

    Escreva um comentário:


  • Sugarpops
    respondeu
    RE: 2 Gravidezes, 2 Trissomias 21 ... e agora que fazer??

    Confesso que também desconheço mais casos semelhantes ao teu... Lamento muito teres de passar por isso.



    Tu e o teu marido já fizeram estudos genéticos? Penso que a trissomia 21 tem uma carga genética alta... :?



    Desejo boa sorte e felicidades! :smooch:

    Escreva um comentário:


  • Karisa
    respondeu
    RE: 2 Gravidezes, 2 Trissomias 21 ... e agora que fazer??

    Oi



    a minha história é mais ou menos parecida a tua mas no entanto diferente, a primeira vez engravidei e tudo correu bem, da segunda na eco das 12 semanas detectaram-se diversas malformações incompativeis com o nascimento do bébé embora nao fosse nada genético fiz a IVG as 20 semanas, depois passados 3 anos voltei a tentar e nasceu uma menina perfeita agora passados 7 anos decidimos irao terceiro em Dezembro de 2008 na eco das 11 osso nasal ausente e TN 5.9 fiz a biopsia das vilosidades e tinha T21 era uma menina

    mas não desisti pois fiquei logo grávida em Março e agora tenho um Super Pedro inteligente gordinho e lindo por isso convem nao desanimares os factores podem ser vários tens de fazer um estudo e ver se tu ou o teu marido estão bem e depois mediante o que o médico disser avança.

    O teu estado de saúde e psicológico influencia, se estiverem doentes tambem influencia etc..


    Escreva um comentário:


  • 2 Gravidezes, 2 Trissomias 21 ... e agora que fazer??

    Olá!



    Venho aqui, para tentar saber se alguém já esteve na minha situação, pois recorro frequentemente à internet e nunca viz uma situação semelhante à minha.



    Em 2004 (com 30 anos), engravidei pela 1ª vez. Fui acompanhada desde inicio, e até às 12 semanas nunca tive qualquer problema. Na ECO das 12 semanas foi detectado um higroma quistico no bébé, associado a uma TN de 7.5mm. O médico quando viu o relatório da ECO, nem queria acreditar. Tentou acalmar a situação e disse me que teria de fazer a amniocintese.



    Resultado da amniocintese T21 com "ductus patológico" (não me recordo se seria este o nome correcto mas quer dizer graves problemas cardiacos). IVG às 16 semanas.



    Em 2006 (com 32 anos) enchi-me de coragem e pensamento positivo e voltei a engravidar. Tudo ok até às 12 semanas, e o episódio volta a repetir-se, TN 5.9mm, mas osso nasal presente (o que despista uma possivel T21), novamente amniocintese e eis que o resultado saiu e ... T21, com graves problemas cardiacos, e respiratórios. Optei pela IVG às 17 semanas.



    Desde 2006 que luto por uma resposta, que infelizmente ninguem sabe, apenas sabem que não é normal ... e que muitos dos casos de T21, acontece 1 vez ... isto é, casal com 1, 2 filhos e que tenta outro e ai existe a probabilidade da T21, agora no meu caso, os médicos ficam um pouco surpresos e admirados com a situação!



    Gostaria de saber se existem alguem com 2 T21 recorrente e que agora tenho um filho sem qualquer trissomia, pois tenho de "encerrar" ou não o pensamento de voltar a tentar uma 3ª vez (36 anos) e estou com muito medo!



    Obrigada

    Rute

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X