Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colo do útero muito mole - 28 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colo do útero muito mole - 28 semanas

    Bom dia mamãs



    Andava com contracções indolores, que chegaram a ser de 20 em 20 mns.

    Fui às urgências e fiquei de baixa, em repouso na cama, pq o colo do útero está muito mole.

    A Dra. diz que preciso de ter muito juízo, pois ainda só tenho 28 semanas de gestação.



    As contracções já são menos e mais suaves.

    Mas, e o colo do útero? É possível que volte a ficar duro?



    Ainda tenho tanta coisa para fazer. Será que vou ficar de cama até ao fim? Ou a situação pode melhorar e lentamente posso acabar o quartinho, o enxoval...



    Obrigada por tudo o que me puderem explicar.



    Beijinhos

    Sócia n.º 51

  • #2
    RE: Colo do útero muito mole - 28 semanas

    ola mamã



    nao sei te responder.nao sei o que é colo mole..

    mas estou de repouso absoluto e tembem com 28 semanas.somos companheiras de repouso:P

    o meu caso é funneling.estava com contraçoes que entretanto com medicaçao abrandaram.o meu menino ja virou e nao para um segundo.logo,uma vez que o cervix esta a abrir..tenho eu de parar! e tentar nao mexer:satisfied:



    é uma situaçao muito desgastante mas é pelo nosso filho..tem mesmo k ser.

    tambem me falta comprar algumas coisas e pintar o quarto dele.embora ja tenha o mais importante comprado e guardado no quartinho, falta ser montado e roupinhas e afins lavadas e tudo posto no lugar.nem comprei ainda uns pijamas para levar para maternidade..





    espero que o repouso te ajude a recuperar e que possas acabar as tuas coisinhas.

    vai dando noticias

    bjs


    Comentar


    • #3
      RE: Colo do útero muito mole - 28 semanas

      ás 2 mamas companheira de repouso sou uma ex companheira vossa e quando o meu bebe nasceu ainda nem ovinho tinha muito menos quarto



      O que importa é aguentar o mais possivel o resto vem depois



      Um grande bj de coragem sei bem que é dificil...
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #4
        RE: Colo do útero muito mole - 28 semanas

        ARQ (28-10-2010)ás 2 mamas companheira de repouso sou uma ex companheira vossa e quando o meu bebe nasceu ainda nem ovinho tinha muito menos quarto







        O que importa é aguentar o mais possivel o resto vem depois







        Um grande bj de coragem sei bem que é dificil...
        ola:P vejo que o teu repouso de bons frutos:P parabens és mais uma mamã coragem.bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Colo do útero muito mole - 28 semanas

          Bom dia amigas do repouso



          passei so para deixar um bjcs...
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            RE: Colo do útero muito mole - 28 semanas

            ARQ

            obrigado. beijocas pa ti tambem:P

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Ana Helena Ver Mensagem
              Bom dia mamãs



              Andava com contracções indolores, que chegaram a ser de 20 em 20 mns.

              Fui às urgências e fiquei de baixa, em repouso na cama, pq o colo do útero está muito mole.

              A Dra. diz que preciso de ter muito juízo, pois ainda só tenho 28 semanas de gestação.



              As contracções já são menos e mais suaves.

              Mas, e o colo do útero? É possível que volte a ficar duro?



              Ainda tenho tanta coisa para fazer. Será que vou ficar de cama até ao fim? Ou a situação pode melhorar e lentamente posso acabar o quartinho, o enxoval...



              Obrigada por tudo o que me puderem explicar.



              Beijinhos
              entao amiga

              como esta essa barriguinha???
              da noticias!!
              beijocas

              Comentar


              • #8
                Estive sem PC durante 2 semanas. Por isso não apareci.

                Estou feliz pq cheguei às 32 semanas e agora batalho pela próxima etapa: as 34 semanas.

                O colo continua mole. Mas o que me está a preocupar ainda mais é o baixo peso do bebé. Na eco do 3º trimestre o Dr. assinalou um atraso no crescimento fetal e na última consulta a GO tb ficou preocupada (1.400gr às 31 semanas).
                Esta sexta-feira tenho nova eco no Porto. Estou ansiosa, espero que o Francisco tenha crescido bastante. É importante.

                E vocês com estão?

                Sócia n.º 51

                Comentar


                • #9
                  Bom dia,

                  A eco do dia 26 Novembro foi mt má. O Dr. assustou-nos imenso pq o bebé estava abaixo do percentil 5, e o parto eminente.
                  Fiz as injecções de maturação dos pulmões e passei a ver a minha GO a cada 3 dias.
                  Entretanto as coisas foram-se compondo
                  Consegui chegar às 34 semanas e o Francisco, ontem, às 34w+1d pesava 1900gr

                  Então a GO resolveu agendar o parto, de cesariana, para o dia 14 Dezembro. É na próxima Terça

                  Estou feliz e esperançada que tudo se resolva pelo melhor

                  Ainda vou ter 2 consultas e uma eco até lá, mas vou dando novidades.

                  Beijinhos

                  Sócia n.º 51

                  Comentar


                  • #10
                    amiga não te deixes ir abaixo, ja passastes a barreira das 34

                    Coragem a vai tudo correr bem
                    Bjcs grandes
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      Acabei de chegar da clínica. As notícias não foram as melhores, mas estou tranquila.
                      Desde a semana passada que estou com poliândrios (acho que é assim q se diz - pouco líquido amniótico) e o Francisco não engordou nadica de nada, pelo contrário, emagreceu para 1750gr/1800gr. A pernoca e a cabeça ainda esticaram um pouquinho, mas a barriguinha...
                      A GO ligou na hora para o pediatra (que já está a par da situação) e ele recomendou que se fizesse o parto.
                      E pronto, ficou marcado para amanhã. A Dra. esteve-me a mentalizar que ele vai ter ficar na incubadora, mas que tudo deve correr bem.
                      Amanhã tenho que estar lá às 10h00 para fazer ocitocina e depois a Dra. fará uma cesariana la para o final da tarde.

                      Logo que possa venho contar.

                      Beijinhos

                      Sócia n.º 51

                      Comentar


                      • #12
                        35 semanas é muito bom.
                        Vais ver que num instante ele recupera o peso e vem para casa.
                        Vai corre tudo bem.
                        Muito boa sorte para os dois.



                        Filhos, nunca vos esquecerei.
                        O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                        Amo-vos para sempre!

                        Comentar


                        • #13
                          Vais ver que tudo vai correr bem, mamã. Foi óptimo terem chegado tão longe! Vais ver que logo logo o bebé vai ter umas bochechinhas gordinhas daquelas bem fofas.

                          Beijinhos, e tudo de bom para ti e para o teu bebé.


                          Comentar


                          • #14
                            Boa noite
                            Como não consigo adormecer de jeito nenhum, resolvi vir cá contar as novidades.

                            Então, no dia 14 de Dezembro fiz o check-in no Hospital Privado da Trofa. Instalámo-nos e fiquei à conversa com o meu marido enquanto aguardava pela enfermeira, ligada ao ctg. Pelas 11h30 senti um corrimento mais abundante, mas ignorei. Às 12h00 a enfermeira vem tratar de mim e começa por me colocar um cateter, mas as veias fugiam e só à 3ª é que se consegue. Durante este bocado sinto bastante líquido a sair, digo à enfermeira parteira e ela faz um toque, 1º suave e depois um grande apertão. Estava com ruptura de membranas alta.
                            Fiz na mesma um pouco de oxitocina, mais uma injecção para amadurecimento dos pulmões, soro... As contracções continuavam iguais às dos outros dias, indolores.
                            Colocaram o cateter para epidural e a algália e passei à frente das outras mamãs, era para ser a última e fui a 1ª a ir para o bloco.
                            Às 14h00 fomos para o bloco operatório, sempre com o papá ao lado (ele foi fantástico e um grande apoio). Deram-me a epidural e estava quase...
                            Uns tremeliques daqui, outros dali e às 14h38 nasce o Francisco a berrar a plenos pulmões. Lindo, uma cópia do mano mais velho
                            Com 35w+2d, o Francisco tem 1795gr e 42cm. Vi-o rapidamente e levaram-no para a mesa aquecida. 5 mn depois volta para uns beijinhos e umas fotos e segue com o pai para a neonatologia.

                            O meu útero estava mt mal, a GO disse-me que parecia uma manta de retalho e que devia ficar por aqui. O colo do útero já estava totalmente apagado. O parto foi marcado com toda a precisão, tinha mesmo quer neste dia e mt próximo daquela hora. Estiveram-me a cozer durante 50mn, depois fui para o recobro e às 16h40 fui para o quarto.
                            O n/ quarto fica mesmo em frente à neo, por isso o papá anda entre um quarto e outro a mostrar-me fotos e vídeos.

                            Por precaução colocaram oxigénio pelo nariz, ao Francisco, mas 1h depois tiraram e colocaram na incubadora e 1h depois tiraram tudo. Fez análises ao sangue, electrocardiograma... e está tudo 5*. Está a soro, mas já tomou um pouquinho de LA e correu bem.
                            Eu ainda não estive com ele, só amanhã qd eu me puder levantar. E a maminha tb só amanhã para ele não se cansar mt.

                            Medicaram-me com morfina + paracetamol + voltaren + antibiótico. Não tenho dores nenhumas e sinto-me fantástica. Tenho q estar deitada, mas já iniciei dieta líquida.

                            Beijinhos e desculpem o testamento

                            Sócia n.º 51

                            Comentar


                            • #15
                              MUITOS PARABENS

                              Eu bem dizia que ia correr tudo bem, agora ja falta pouco para irem para casa

                              O natal ja chegou à tua casa, é uma alegria amiga
                              Bjcs
                              Rita


                              Madrinha: ICA
                              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                              Faço contabilidade de PME
                              Apoio ao inicio de actividade

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X