Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou apavorada! Osso nasal não visualizado...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou apavorada! Osso nasal não visualizado...

    Olá a todas! Venho desabafar e ver se há mais alguém que passou por este problema e me possa dar algum alento.
    Eu não estou a ser seguida por GO. particular, tal com o não fui nas outras 3 gravidezes. Acontece que quando foi para marcar a eco das 13 semanas, deparei-me com tantas dificuldades que só consegui fazê-la ás 16 semanas. Claro que já nem me mediram a transludência nucal. A boa nova foi que deu para ver o sexo é outro "pilinhas"!!!
    A má notícia é que não conseguiram visualizar o osso nasal. Na altura, como a GO. me respondeu que _"não se vê, mas há-de ter, toda a gente tem"_ eu fiquei mais ou menos tranquila, até que resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri que a não visualização do osso nasal pode ser um forte indício de Trissomia 21 e Síndrome de Down. Só tenho a eco morfológica daqui a 15 dias, o rastreio do 2º trimestre só tem o resultado pronto no fim de Abril e eu estou numa angústia terrível, não me sai tal coisa da cabeça.
    Alguém com uma história semelhante? Obrigado pela vossa atenção e espero corra tudo pelo melhor com todas vocês.


    Meninas já fiz a eco morfológica e está tudo bem!!! O meu filho tem osso nasal e todos os membros e órgãos no sítio, graças a deus.
    Agora sim, posso finalmente respirar de alívio.

    Obrigado pela vossa atenção e um beijinho ;-)
    Ultima edição por Happyness; 17-04-2011, 21:20. Razão: Já tenho notícias!!!



    "Don´t worry, be happy"!!!

  • #2
    Tem calma minha querida, nao vale apena desesperares. Infelizmente nao te posso ajudar, nao conheço nenhum caso, mas certamente aqui as mamas poderam confortar-te...

    Um beijinho enorme...







    Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Esta sem panico desnecessarimente.

      Ver ou nao ver o osso nasal nao significa nada. Assim como nao significa a idade da mae ou a TN aumentada e mais uma data de coisas que medem no rastreio. So que alguem fez um estudos estatisticos e concluiu que nas gravidezes em que o osso na nasal se ve, em que a mae é jovem e mais umas quantas coisas a taxa de ocorrencia de trissomia 21 e de outras mal formaçoes é muito baixa. Logo nessas gravidezes que sao de muito baixo risco, relaxam-se nos testes e poupa.se dinheiro e incomodos â mae. Nas outras simplesmente se fazem mais controlos ou se presta mais atençao porqure se sabe que é no meio de todas essas gravidas que estao as gravidezes com problemas. Por exemplo quando a TN esta aumentada custumam-se fazer ecocardiograma fetal porque bebes com malfoirmaçoes cardiacas tem TN aumentada, mas a maioria com TN aumentada nao teem nada!

      Esses problemas a existirem vao ver-se na eco morfologica. E se houver duvidas por pediram outros exames para ter a certeza. para ja nao tens porque te preocupar. Alias ate e possivel que o rastrio venha negativo e acabes por estar no tal grupo das gravidezes de muito baixo risco.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Olá...

        Olha a mim aconteceu exactamente o mesmo, pq nesta 3ª gravidez estava looooonnnngggeee de pensar em engravidar, e como não sou mt certa, qd dei por falta do período nem me lembrava da última vez... Fui a correr fazer uma eco e deu 16 semanas... Só pensava como era possível ter-me passado ao lado tanto tempo ( no fundo sei pq) e q realmente o q eu andava a sentir já eram mesmo os movimentos dele...

        O médico q me fez a eco não comentou, mas eu dp vi no relatório q ele nem sequer preencheu essa parte. Dp o GO desvalorizou, claro, n havia mt a fazer. Mas o q eu percebi foi q não estava preenchido pq por causa do tempo de gravidez já n era possível fazer essa avaliação.Tb não fiz o rastreio, q ele só manda fazer no 1º trimestre, mas mesmo sabendo q podia fazer no 2º não quis. Mas andei mt ansiosa, pq como não foi uma gravidez planeada andei sempre com a sensação q algo ia correr mal. Ainda por cima qd fiz a morfológica o médico mandou-me repetir mais tarde pq por causa da minha banhinha n tinha conseguido ver bem... Mas dp estava td bem e comecei a acalmar...

        Agora já cá tenho o meu Gonçalo, lindo e saudável... Sei como te sentes, mas tem calma, vais ver q está td bem. Dp conta o resultado da eco.


        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Ola!

          Esta sem panico desnecessarimente.

          Ver ou nao ver o osso nasal nao significa nada. Assim como nao significa a idade da mae ou a TN aumentada e mais uma data de coisas que medem no rastreio. So que alguem fez um estudos estatisticos e concluiu que nas gravidezes em que o osso na nasal se ve, em que a mae é jovem e mais umas quantas coisas a taxa de ocorrencia de trissomia 21 e de outras mal formaçoes é muito baixa. Logo nessas gravidezes que sao de muito baixo risco, relaxam-se nos testes e poupa.se dinheiro e incomodos â mae. Nas outras simplesmente se fazem mais controlos ou se presta mais atençao porqure se sabe que é no meio de todas essas gravidas que estao as gravidezes com problemas. Por exemplo quando a TN esta aumentada custumam-se fazer ecocardiograma fetal porque bebes com malfoirmaçoes cardiacas tem TN aumentada, mas a maioria com TN aumentada nao teem nada!

          Esses problemas a existirem vao ver-se na eco morfologica. E se houver duvidas por pediram outros exames para ter a certeza. para ja nao tens porque te preocupar. Alias ate e possivel que o rastrio venha negativo e acabes por estar no tal grupo das gravidezes de muito baixo risco.

          Beijinhos
          Rute
          Obrigado, Rute, deixaste-me um pouquinho mais tranquila, o pior é a espera que me está a "matar".



          "Don´t worry, be happy"!!!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
            Tem calma minha querida, nao vale apena desesperares. Infelizmente nao te posso ajudar, nao conheço nenhum caso, mas certamente aqui as mamas poderam confortar-te...

            Um beijinho enorme...
            Obrigado pelo carinho Ninja ;-(



            "Don´t worry, be happy"!!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
              Olá...

              Olha a mim aconteceu exactamente o mesmo, pq nesta 3ª gravidez estava looooonnnngggeee de pensar em engravidar, e como não sou mt certa, qd dei por falta do período nem me lembrava da última vez... Fui a correr fazer uma eco e deu 16 semanas... Só pensava como era possível ter-me passado ao lado tanto tempo ( no fundo sei pq) e q realmente o q eu andava a sentir já eram mesmo os movimentos dele...

              O médico q me fez a eco não comentou, mas eu dp vi no relatório q ele nem sequer preencheu essa parte. Dp o GO desvalorizou, claro, n havia mt a fazer. Mas o q eu percebi foi q não estava preenchido pq por causa do tempo de gravidez já n era possível fazer essa avaliação.Tb não fiz o rastreio, q ele só manda fazer no 1º trimestre, mas mesmo sabendo q podia fazer no 2º não quis. Mas andei mt ansiosa, pq como não foi uma gravidez planeada andei sempre com a sensação q algo ia correr mal. Ainda por cima qd fiz a morfológica o médico mandou-me repetir mais tarde pq por causa da minha banhinha n tinha conseguido ver bem... Mas dp estava td bem e comecei a acalmar...

              Agora já cá tenho o meu Gonçalo, lindo e saudável... Sei como te sentes, mas tem calma, vais ver q está td bem. Dp conta o resultado da eco.


              Beijinhos
              Sandra, que bom que tens uma história com desfecho feliz para me contar, espero que comigo suceda o mesmo. Obrigado pela atenção e virei concerteza contar o resultado da eco.
              beijinhos...



              "Don´t worry, be happy"!!!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Happyness Ver Mensagem
                Obrigado pelo carinho Ninja ;-(
                Nao tens de que querida... Sê forte vai tudo correr bem.... Bjs







                Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X