Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Irritabilidade Uterina às 26s/27s

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Irritabilidade Uterina às 26s/27s

    Meninas,
    Alguém me pode ajudar??
    Há 2 semanas tive de ir às urgências e depois de fazer o tocograma, o médico disse que acusou uma grande irritabilidade uterina. Estou de quase 28 semanas e recomendou repouso absoluto, senão a menina nasce mais cedo.
    Tive de ficar lá cerca de 6 horas e repeti o tocograma, entre outros exames de praxe. Disse para vir para casa só pq o meu colo está fechado (ainda bem!), senão ficava internada.
    Na semana a seguir fui à consulta do hospital e a médica disse o mesmo, repouso e água. E que neste momento não podia fazer mais nada, mas avisou repouso senão nasce mais cedo.
    Estou preocupada, pq há 2 anos tive a minha anjinha assim às 27s e começou com estas dores.
    Alguém sabe me explicar o que é esta irritabilidade e provocada pelo quê?
    Obrigada,


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

  • #2
    Olá srs

    Eu tive algo parecido na minha gravidez e logo a partir das 21s.
    Já a estava de repouso e a partir daí fiquei de repouso absoluto, de cama mesmo. Para além disso tinha muitas contracções. Receitaram-me o Magnesiocard para as contracções e o Diazepam, um relaxante muscular, para acalmar o meu útero.
    No fim, tudo correu bem.

    Beijinhos
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • #3
      olá rosa choque,

      Eu tb estou a tomar o magnesiumcard, só que me faz vomitar...e tb estou de repouso desde as 9 semanas, devido ao parto prematuro e outras complicações.
      Agora só me resta viver um dia de cada vez e esperar que ela aguente o mais tempo possível.
      Hoje no cs confirmaran-me que estas contracções podem mesmo desencadear o parto
      Ainda bem que correu td bem ctg, só espero que corra bem cmg tb, até sonho com isto


      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

      Comentar


      • #4
        Olá SRS:

        Eu também fiquei de repouso na gravidez do meu filhote por volta das 28 semanas devido a contracções. No meu caso não se deviam a irritabilidade uterina, mas sim a stress e consequente tensão alta. Receitaram-me o Adalat (só 2 ou 3 semanas até estabelizar a tensão) e o magnésio (não era esse que estás a tomar, mas não me recordo ao certo do nome). O Magnésio tomei desde as 24 semanas até bem perto da DPP. O Magnésio é muito importante, juntamente com o repouso claro. Se não consegues tomar esse fala com o médico para substituir por outro magnésio, até acertares num que não te faça vomitar. E pede explicações ao médico sobre o que é a irritabilidade uterina, tens o direito de saber tudo sobre a tua saude, e eles estão lá para isso mesmo.
        Descansa muito e vais ver que o tempo passa a correr e logo logo a tua menina vai estar com (pelo menos) 37 semanas e prontinha para sair cá para fora.
        Beijinhos.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
          olá rosa choque,

          Eu tb estou a tomar o magnesiumcard, só que me faz vomitar...e tb estou de repouso desde as 9 semanas, devido ao parto prematuro e outras complicações.
          Agora só me resta viver um dia de cada vez e esperar que ela aguente o mais tempo possível.
          Hoje no cs confirmaran-me que estas contracções podem mesmo desencadear o parto
          Ainda bem que correu td bem ctg, só espero que corra bem cmg tb, até sonho com isto
          Tenta descansar o mais possível, não sair da cama mesmo. Qualquer coisinha, hospital.
          Eu fartei-me de andar atrás da minha GO.
          O magnesiocard, comecei com uma dose e, já mais para o fim, já ía em 3 carteiras/dia. Fomos aumentando pois ía deixando de fazer efeito. O que eu tinha era o útero contraído, que é mais ou menos o mesmo que tu.
          Não sei o que desencadeou isto mas talvez tenha sido porque sempre fui uma pessoa muito ansiosa e sempre tive muito medo que algo corresse mal.

          Fala com o teu médico no meu caso pode ser que seja algo parecido e possas tomar alguma coisa do género.

          Beijinhos
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            Olá Anita27,
            Como disse, o médico foi 5 estrelas comigo, mas disse-me de caras que isto era uma ameaça e devido ao meu histórico ainda pior. Segundo ele, só não me internaram pq tinha o colo fechado (ao menos isso, contudo no outro parto tb o tinha), mas teria que ter mt cuidado e teria de ser vigiada com mais rigor.
            Em relação ao magnésio, hj juntei-lhe limão e bebi, vamos ver se vomito. Mas há dias que assim que meto à boca vem td fora e se juntar o ferro ainda pior...Decidi parar de tomar o ferro, pq os 2 juntos mais a medicação da tiróide, não dá. Vou falar com a médica para ver se há solução, é que não aguento andar sempre com dores de estômago (pq dps não consigo comer) e a vomitar. Espero não estar a fazer mal, mas andar neste estado acho que ainda é pior.
            Obg e beijinhos


            2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

            Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

            Comentar


            • #7
              Olha, tb tomo e tomei na gravidez, medicação para a tiróide. Tenho hipotiroidismo.

              O que me descansava mais nas consultas, para além do colo fechado, era o tamanho do colo. Sabes o tamanho do teu? O meu tinha 40/43 (agora esqueci-me da unidade de medida, penso que seriam mm).
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • #8
                O meu magnésio era em comprimidos... tomava-se bem ... não gosto nada de tomar coisas em carteirinhas (aspégic por exemplo vomito). Será que em comprimidos é menos eficaz?
                Devias mesmo falar com o médico para te receitar outro magnésio.

                Comentar


                • #9
                  Olá,


                  Também me dou mal com o magnésio em saquetas e por isso desta vez estou a tomar em comprimidos (Magnesium OK). Como a partir das 25s comecei a ter algumas contracções passei de 1comp/dia para 2comp/dia e sinto-me melhor.

                  Tembém tive um problema numa gravidez anterior (descolamento abrupto de placenta às 26s) e a minha Catarina só resistiu 2 diazinhos depois de nascer... Agora estou com 27s+4d e sei o que é a ansiedade e o medo de que as coisas não corram bem. Mas esta ansiedade também é prejudicial, por isso há que ter esperança e viver um dia de cada vez!

                  Tudo a correr bem contigo!

                  Bjs,
                  Ana

                  Comentar


                  • #10
                    olás meninas,
                    rosa choque eu tenho hipertiroidosmo, mas está controlado com a medicação. O meu colo tem 32/33mm desde as 22s (mas segundo os médicos só é preocupante se chegar aos 25mm).
                    Anita27 eu tb me dou mal com medicamentos bebíveis, vou tentar e comprimidos e acho que não há diferença nenhuma entre eles.
                    ASRM eu tb tive um descolamento às 27s4d e a minha menina resistiu apenas 5 dias devido a uma hemorragia no pulmão. Esta ansiedade é terrivel, e eu sei que temos de viver um dia de cada vez, mas é mt dificil, há dias que sonho que td volta a acontecer.
                    Obg e beijinhos a todas


                    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                    Comentar


                    • #11
                      Olá srs

                      Eu tenho hipotiroidismo. Já estava grávida quando o consegui controlar, ou seja, nas primeiras semanas ainda não estava controlado.

                      Quanto ao colo, tens razão, penso que a partir de 25mm é que é preocupante.

                      Qdo ando mais ansiosa, para desanuviar tento ver séries para rir na TV. É uma boa forma de acalmar a ansiedade. Afinal, rir é o melhor remédio.

                      Beijinhos e vai dando noticias
                      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                      3 Gravidezes Bioquimicas:
                      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                      Comentar


                      • #12
                        Olá

                        Muitas semelhanças entre nós... Ambas grávidas com dpp para Julho, ambas à espera de uma menina e ambas com antecedentes de parto prematuro. Eu também tenho tido contracções muito fortes e tal como tu, a minha sorte tem sido o colo estar fechado e com o comprimento normal. Também foi por este motivo que não me internaram. Estou a tomar magnésio 3 vezes por dia e um amigo para dormir de vez em quando (alguém falou aqui do diazepam, eu não me quis meter no mundo das benzodiazepinas). Tenho feito repouso quase total, tomado os remédios religiosamente e sinto que estou melhor. Em relação à irritabilidade uterina normalmente está associada a um (ou aos dois juntos) destes factores: stress ou esforços em demasia. No meu caso sem dúvida que estava associado ao primeiro. Somei os medos todos a uma incapacidade para dormir mais de 3/4 horas e o meu corpo começou a dar sinais. Talvez o teu caso seja parecido. Além do magnésio talvez precisasses de alguma coisa para relaxar e para te ajudar a descansar. Tomares tantos medicamentos ao mesmo tempo deve piorar essa situação do estômago, eu dou-me pessimamente com o ferro, por exemplo. Fala com a médica, até pode ser que a solução passe por tomares medicação para proteger o estômago antes dos medicamentos. De facto não é nada conveniente vomitares o magnésio.
                        Acima de tudo, fala com a tua médica até estares bem.
                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                          ...(alguém falou aqui do diazepam, eu não me quis meter no mundo das benzodiazepinas)...
                          Quando a GO me receitou e li a bula até fiquei com medo. É um medicamento que causa habituação e não se pode deixar de o tomar de repente, tem de ser desmamado aos poucos. Por isto, a GO receitou-me uma dose mais elevada e eu, com o medo que estava, tomei menos do que ela disse. Dei-me bem, melhor assim. Depois, quando ainda faltavam umas boas semanas para o fim do tempo, comecei, gradualmente, a baixar a dose até deixar completamente de tomar.

                          trcosta, podes dizer-me que medicação relaxante estás a tomar?

                          Beijinhos
                          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                          3 Gravidezes Bioquimicas:
                          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                          Comentar


                          • #14
                            olá meninas,
                            trcosta é vdd, realmente existem muitas semelhanças. Eu estou a ser seguida no hospital e não me deram relaxante nenhum. Disseram-me que no meu caso, apenas o repouso e água é o que se podia fazer e ser seguida com mais rigor.
                            rosa choque só o facto de ouvir que tenho de tomar medicamentos, fico com o nervoso miudinho. Se pudesse não tomava nada mesmo, não sei porque mas não me agrada a idéia de tomar medicação durante a gravidez.


                            2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                            Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
                              olá meninas,
                              trcosta é vdd, realmente existem muitas semelhanças. Eu estou a ser seguida no hospital e não me deram relaxante nenhum. Disseram-me que no meu caso, apenas o repouso e água é o que se podia fazer e ser seguida com mais rigor.
                              rosa choque só o facto de ouvir que tenho de tomar medicamentos, fico com o nervoso miudinho. Se pudesse não tomava nada mesmo, não sei porque mas não me agrada a idéia de tomar medicação durante a gravidez.
                              Eu neste momento já só sou seguida na médica particular (e vou ao centro de saúde buscar as credenciais para as análises e ecos típicas de cada trimestre). Acho que sem dúvida que o repouso é fundamental mas o magnésio dá uma grande ajuda. Quanto a tomar outra medicação como "relaxante" acho que deve ser um caso visto com muito mais atenção. Aliás, eu no último post não disse o mais importante acerca disso, tomo esse medicamento em SOS, só. Para adormecer mais facilmente tenho tomado nausefe ao deitar. Em relação à àgua.. eu já bebo imensa, até porque todo o meu processo anterior foi desencadeado exactamente por uma infecção portanto ando sempre a controlar as infecções urinárias e genitais.
                              Em relação a tomar medicamentos grávida, também te digo que é coisa que abomino. No meu caso é mesmo irónico, dado que sou farmacêutica e sempre fui uma grande apaixonada por todos os produtos farmacêuticos. Pondo a coisa numa perspectiva mais relaxada, percebi que me era mais prejudicial não dormir do que tomar os nausefes e os dois ou três dias que fiz de SOS. Para além disso só estou a tomar suplementos comuns. No geral,
                              não posso estar de mais acordo que é totalmente preferível não tomar nada.

                              rosa choque, não vou dizer o nome do medicamento. Estes fóruns são lidos por demasiadas pessoas e eu acho que este tipo de medicação (seja mais ou menos light) deve mesmo ser só aconselhada caso a caso e pelo médico assistente.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X