Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Duas placentas, dois sacos amnióticos, apenas um bebé (com placenta prévia)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Duas placentas, dois sacos amnióticos, apenas um bebé (com placenta prévia)

    Olá caras mamãs, venho-vos mais uma vez contar as minhas desgraças e saber se há experiências semelhantes.
    Estou grávida de 22 semanas e há 4 dias atrás, senti que me tinham rebentado as águas, quando fui ver era SANGUE. Fui para o hospital, e foi-me diagnosticado que a minha gravidez era para ser gemelar, mas um dos rebentos não vingou e tinha ficado com a placenta e o saco amniótico vazio deste que agora estava a querer sair. Além de tudo isto, a outra placenta está prévia. Disseram que o meu bebé estava bem e mandaram-me fazer repouso absouto no hospital, sem sequer poder ir ao wc. acontece que o hospital estava um caos, e "abandonaram-me" á minha sorte, sem arrastadeira e sem higiene, eu chamei uma noite inteira e se não me levantasse para ir fazer xixi, bem que tinha feito na cama e deixaram-me com uma fralda durante 10 horas seguidas, eu já me sentia assada e com comichão. Achei então que seria melhor responsabilizar-me e vir para casa.
    Como quis vir fazer o repouso para casa, não me deram recomendações nenhumas, tiraram-me o soro do braço completamente negro por ter sido mal colocado e disseram que podia ir andando.
    Agora aqui estou eu cheia de dúvidas, continuo a sangrar como se fosse o periodo, dores não cheguei a ter. Porém, não sei quando deve terminar o repouso, nem quando o sangue vai parar, nem quais são os sinais de que as coisas podem estar a piorar e se há alguns cuidados extras a ter...
    Desculpem o testamento, se alguem passou por isto, ou mesmo se teve sangramento dentro do tempo de gravidez em que me encontro, gostava muito de saber como foi.
    Um beijinho para todas...



    "Don´t worry, be happy"!!!

  • #2
    Ola!

    Repouso absoluto tem memso de ser absoluto! nada de abusos!

    entendo a tua posiçao e decisao mas nao sei se teria tido coregem de me vir embora assim. Tens neste momento uma gravidez de risco. A placenta a manter-se previa obriga a uma cesariana programada porque nao podes entrar em trabalho de parto. E de resto pois nao sei se a hemorregia é pela placenta previo ou pelo feto perdido.

    Eu acho que devias ser vista e aconselhada por um OB da tua confiança. Se tens disponibilidade para isso tenta arranjar uma conversa telefonica com um que te possa encaminhar.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      tambem acho arriscado vires para casa... afinal, chegaste a expulsar o outro feto? Lamento a tua situação, desejo te força e agora, acho mesmo que deves procurar ajuda medica... com urgencia!
      beijinhos!

      Comentar


      • #4
        «E de resto pois nao sei se a hemorregia é pela placenta previo ou pelo feto perdido.»
        No hospital disseram que era sangue e líquido amniótico da placenta que não tem feto.
        Obrigado pela resposta, Rute, amanhã vou ao médico.
        beijinhos...



        "Don´t worry, be happy"!!!

        Comentar


        • #5
          «Afinal, chegaste a expulsar o outro feto?» Deinhac, não chegou sequer a haver outro feto, só o que se desenvolveu foi a placenta e a bolsa, quanto a ficar no hospital, tenho 3 filhos, um bebé com um ano apenas, se não estava a ser assistida devidamente achei que não valia a pena ficar longe deles...
          obrigado pela tua resposta, beijinhos também...



          "Don´t worry, be happy"!!!

          Comentar


          • #6
            ?entao linda ja foste ao medico???

            assim que souberes alguma coisa vem contar nos fiquei super preocupada com a tua situaçao, realmente há coisas que acontecem que nao lembram a ninguem estas a ser seguida em que hospital??? tenta resolver essa situaçao, eu sei que a placenta previa provoca hemorragias mas a esse ponto, deve mm ser a expulsao do outro feto, o problema é que também ainda nao te podem fazer cesariana pq o bebe ainda é mt pequenino p sobreviver ca fora

            que aborrecimento amiga, desejo que tudo corra da melhor forma e que tu e o teu pequenino consigam resistir a tudo e ultrapassar este mau bocado rapidamente

            um grd bjinho e mta mta força
            Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
            Dia 06/12/2010 - beta 107
            Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


            gravida naturalmente 2ºfilho

            Beta - 24/09/2013 - Positivo

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
              ?entao linda ja foste ao medico???

              assim que souberes alguma coisa vem contar nos fiquei super preocupada com a tua situaçao, realmente há coisas que acontecem que nao lembram a ninguem estas a ser seguida em que hospital??? tenta resolver essa situaçao, eu sei que a placenta previa provoca hemorragias mas a esse ponto, deve mm ser a expulsao do outro feto, o problema é que também ainda nao te podem fazer cesariana pq o bebe ainda é mt pequenino p sobreviver ca fora

              que aborrecimento amiga, desejo que tudo corra da melhor forma e que tu e o teu pequenino consigam resistir a tudo e ultrapassar este mau bocado rapidamente

              um grd bjinho e mta mta força
              Obrigado Gabby, és um amor. Amanhã é que tenho consulta, mas é no centro de saúde, portanto, vou só ouvir os batimentos cardíacos, mas como tenho sentido o meu rebentinho mexer, isso dá-me algum alento. O hospital onde estive foi o de Setúbal, que mesmo assim fica a 1h30 de caminho, pois sou de Sines. Amanhã venho dar notícias, agradeço muito a tua preocupação.
              Um enorme beijinho.



              "Don´t worry, be happy"!!!

              Comentar


              • #8
                olha amiga desejo te mta sorte p a consulta e linda pensa bem se nao deverias tentar entrar em contacto com outro medico mesmo que seja particular pois é um caso um pouco grave certo?

                ai amiga fico a torcer por ti e vais ver q vai tudo correr bem

                bjinhos grds
                Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                Dia 06/12/2010 - beta 107
                Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                gravida naturalmente 2ºfilho

                Beta - 24/09/2013 - Positivo

                Comentar


                • #9
                  Olá meninas que carinhosamente estão a partilhar comigo esta aflição.
                  Fui ao médico e aparentemente está tudo bem. Os batimentos cardíacos do bebé estão normais e a intensidade do sangue diminuíu e disseram-me que desde que fosse continuando a sentir o bebé mexer é porque estava tudo bem.
                  O repouso já não precisa de ser absoluto posso fazer coisas que não exijam grande esforço.
                  Gabby: Irei ao GO particular, mas só no fim do mês, que antes disso tenho as finanças á conta para manter a família
                  È a crise

                  Um muito obrigado a todas pela atenção, um beijinho grande para vocês



                  "Don´t worry, be happy"!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Optimas noticias!
                    Mas porta-te bem!

                    beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Ai linda q bom fiquei mt feliz em saber q esta tudo ok com voces os dois e espero que assim continue até ao final

                      qt ao repouso tenta nao fazer grandes coisas, eu tb estou de repouso relativo e faço a minha vida minimamente normal so tenho q ter algum cuidado, nao fazer esforços, nem ter uma vida stressada, estou de baixa desde o primeiro mes e assim vou continuar até ao fim, mas contigo deve ser um cadinho mais dificil pois ja tens 2 filhotes, mas vai tudo correr bem vais ver

                      vai dando noticias ok??? bjinhos grds
                      Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                      Dia 06/12/2010 - beta 107
                      Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                      gravida naturalmente 2ºfilho

                      Beta - 24/09/2013 - Positivo

                      Comentar


                      • #12
                        Tudo a correr bem... realmente que susto...

                        Dá noticias!!!!!

                        E estás mesmo longe do hospital de setubal!

                        tenho familia em sines... o hospital do litoral alentejano ou de santiago não fazem urgências de gravidas?

                        beijinhos e as melhoras, tenta descansar bastante!


                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                          Tudo a correr bem... realmente que susto...

                          Dá noticias!!!!!

                          E estás mesmo longe do hospital de setubal!

                          tenho familia em sines... o hospital do litoral alentejano ou de santiago não fazem urgências de gravidas?

                          beijinhos e as melhoras, tenta descansar bastante!
                          Não fazem urgências de grávidas e até me disseram que nem vale a pena passar por lá nestes casos.
                          Obrigado Rosinhas, um beijinho!



                          "Don´t worry, be happy"!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
                            Ai linda q bom fiquei mt feliz em saber q esta tudo ok com voces os dois e espero que assim continue até ao final

                            qt ao repouso tenta nao fazer grandes coisas, eu tb estou de repouso relativo e faço a minha vida minimamente normal so tenho q ter algum cuidado, nao fazer esforços, nem ter uma vida stressada, estou de baixa desde o primeiro mes e assim vou continuar até ao fim, mas contigo deve ser um cadinho mais dificil pois ja tens 2 filhotes, mas vai tudo correr bem vais ver

                            vai dando noticias ok??? bjinhos grds
                            O que te tenho a dizer é que continuo a sangrar todos os dias, sem mais nenhum sintoma associado, o meu bebé continua a mexer sem problemas, agora é ver quando é que o maldito sangue pára!
                            Bjnho grande!



                            "Don´t worry, be happy"!!!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X