Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O valor de AFP é elevado!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O valor de AFP é elevado!

    Olá meninas! Calculo que já nem me possam ver por aqui, mas em 4 gravidezes nenhuma tem sido tão complicada como esta
    Só hoje fui buscar o resultado do rastreio bioquímico do 2º trimestre e eis o resultado:
    _trissomia 21- 1:7473 (baixo risco)
    _trissomia 18- 1:5268 (risco normal) a vocês deu-vos o quê?
    _risco de idade- 1:1076 (não entendi)
    Agora o que me deixou com medo: o valor de AFP é elevado-( MoM 3,11), situa-se na zona de elevado risco para o defeito do tubo neural.

    Foi a 1ª vez que fiz este rastreio, nas outras gravidezes nunca fiz, não tenho bases para comparar, podem me dar uma ajudinha? tenho consulta com o médico de família daqui a uma semana, mas já não estou descansada
    Beijos a todas!



    "Don´t worry, be happy"!!!

  • #2
    olha linda so agora fizes te a segunda analise????

    eu fiz o rastreio integrado e fiz a 2ª colheita as 16 semanas e tive o resultado as 18 semanas axo q fizes te mt tarde e nao sei se isso interfere com os valores mas do que entendo disso, pq o meu bebe q perdi as 17 semanas tb tinha os valores do tubo neural alterados e tinha a alfafetoproteina alta vais ter q fazer a amniocintese p fazer confirmaçao mas vais ver q n passa de um susto

    tem calma e vai ao medico informar te pq os valores varias de laboratorio p laboratorio posso te dar os meus valores mas isso tudo depende da nossa idade e dos valores da eco da TN, mas aki vao:

    APF serica : 0,73 MoM

    Sindrome de Down: 1 em 3800

    Defeito tubo neural: 1 em 4500

    Espero ter ajudado.... e vai dando noticias p ficar mos mais descansadas

    bjs grds e vou ficar a torcer por voces
    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
    Dia 06/12/2010 - beta 107
    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


    gravida naturalmente 2ºfilho

    Beta - 24/09/2013 - Positivo

    Comentar


    • #3
      Em relação aos valores não te posso ajudar, mas olha q tem havido muitos falsos positivos!! Se os valores não estiverem bem vão recomendar-te a amniocentese para ter a certeza...

      Eu na 2ª gravidez fiz o rastreio no 1º e no 2º trimestre. O meu médico só manda fazer no 1º, mas como depois tive de ir para as consultas de alto risco no hospital, fiz lá no 2º. São exames q provocam muita ansiedade e não sei até q ponto faz sentido ser feito por grávidas que à partida são de baixo risco. Nesta 3ª gravidez, como estava longe de ser planeada, já estava com mais tempo do q julgava e já não pude fazer. Poderia ter feito no 2º trimestre, mas não quis. O meu médico tb disse logo que o risco era baixo, tinha 29 anos, já tinha 2 filhos saudáveis...

      Tem calma, pq o exame é um rastreio, fala em possibilidades, percentagens de risco, o que não quer dizer que o bebé tenha algum problema! Tens mesmo de tentar manter a calma, esta gravidez não está a ser fácil e anda a pregar umas partidas, mas quanto mais ansiosa ficares pior é para o bebé...

      Beijinhos e força

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Gabby Ver Mensagem
        olha linda so agora fizes te a segunda analise????

        eu fiz o rastreio integrado e fiz a 2ª colheita as 16 semanas e tive o resultado as 18 semanas
        Gabby: fiz o rastreio ás 16 semanas tal como tu, só que como estava de repouso, só fui buscar o resultado agora, porque o hospital é noutra cidade. Os teus valores são ainda mais baixos que os meus, oh sorte a minha...
        obrigado por ajudares, bjinho.



        "Don´t worry, be happy"!!!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
          Em relação aos valores não te posso ajudar, mas olha q tem havido muitos falsos positivos!!Poderia ter feito no 2º trimestre, mas não quis. O meu médico tb disse logo que o risco era baixo, tinha 29 anos, já tinha 2 filhos saudáveis...
          Eu tenho 28 anos e 3 filhos saudáveis, mas esta gravidez tem sido...primeiro não viam o osso do nariz,agora queme descansaram com relação a isso, aparecem-me estes resultados, já para não falar do raio do sangue que insiste em aparecer todos os dias...
          Acredita, estou bem arrependida de ter ído buscar o resultado desta análise! Estou tão farta de stresses que preferia não saber de mais nada mais uma vez, que seja o que Deus quiser!
          Obrigado pelo apoio, bjinho...



          "Don´t worry, be happy"!!!

          Comentar


          • #6
            Ás vezes é o erro Happyness... tentarmos interpretar análises.

            O meu médico por exemplo, exige q o resultado do rastreio seja enviado directamente para ele, exactamente por isso, para não tentarmos ler.

            Acima de tudo tem calma, são apenas probabilidades.
            Beijinhos, vai correr tudo bem!

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              olha linda em primeiro lugar axo q te deves tentar acalmar pq tal como as meninas atras referiram o rastreio é somente uma probabilidade q dp tem q ser confirmada com amniocintese, e é bom q te vas habituando a ideia de a fazeres mas vais ver q nao vai passar de mais um susto

              qt ao sangue deves saber q é proviniente da placenta previa é mt frequente haver hemorragias e tens mm q fazer repouso absoluto comigo aconteceu o mm do outro bebe q morreu, tive quase 4 meses na cama, mas por eles nos fazemos tudo certo????

              agora tens q te acalmar pensa nele, pensa q o stress em que estas pode lhe fazer mt mal e tenta pensar positivo eu sei como é dificil mas vais ver q daqui a um tp ainda te vais rir desta situaçao toda

              vai dando noticias ok? qd vais ao medico agora???

              bjs grds
              Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
              Dia 06/12/2010 - beta 107
              Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


              gravida naturalmente 2ºfilho

              Beta - 24/09/2013 - Positivo

              Comentar


              • #8
                Rubinha, obrigado )

                Gabby, vou ao médico terça feira, já agora pergunto: ainda estou a tempo de fazer a amniocintese? Não há um limite de semanas de gravidez para fazer esse exame?
                Depois venho dar notícias.
                Obrigado, beijinho.



                "Don´t worry, be happy"!!!

                Comentar


                • #9
                  olha minha querida penso que ainda vais a tp pq so apartir das 30 semanas é q o liquido amoniotico começa a diminuir pois eles dizem p fazer mos a eco 3D até essa altura. ainda bem que ja tens consulta na 3f qt mais depressa resolveres esta situaçao melhor p voces pq o bebe tb sofre com a tua ansiedade q nao lhe faz nada bem

                  tem calma amiga nos estamos aki a torcer por ti linda vai tudo correr bem vais ver

                  bjinhos grds e vai dando noticias
                  Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
                  Dia 06/12/2010 - beta 107
                  Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


                  gravida naturalmente 2ºfilho

                  Beta - 24/09/2013 - Positivo

                  Comentar


                  • #10
                    Olá caras amigas, fui hoje á consulta e por isso vim dar notícias, embora pouco esclarecedoras.
                    Primeiro estive com a enfermeira de saúde materna que me disse que se de facto fosse preocupante, no rastreio referiam logo a necessidade de fazer a amniocintese. Depois o médico de família já não me tranquilizou nada e fez um pedido urgente para Setúbal de modo a eu ter lá consultas até ao fim da gravidez, pois estes valores eram uma complicação acrescida e secalhar tinha de fazer outros exames, mas só um GO podia avaliar.
                    Depois de um mês a sangrar sem parar, as análises acusaram uma anemia bastante elevada, que se não melhorar com o ferro terei de levar sangue. Era toda a gente a dizer que eu estava mal encarada e sem côr
                    E pronto, é só o que tenho a contar. Ou seja, vou ter de ficar com isto do tubo neural "entalado na garganta", porque pelo que conheço do hospital de Setúbal, as consultas vão surgir ou já muito perto do nascimento, ou como foi do meu filho anterior, recebi a carta para ir á consulta quando ele já tinha quase 2 meses!
                    Também vos digo, estou a um passo de entrar numa de "já não quero saber de nada", senão entro em parafuso.
                    Imaginem que a enfermeira me disse com todas as letras que dadas as circunstâncias, por enquanto ainda não valia a pena ir preparando nada para a chegada deste filho, estas coisas custam muito ouvir...
                    Os batimentos cardíacos do meu filhote continuam normais e mexe-se bem.
                    Obrigado a todas que me têm dado carinho e atenção, tudo de bom para vocês e um beijinho.



                    "Don´t worry, be happy"!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Oi Linda.

                      Muita força. Não é facil não.
                      Não sei se tens alguma possibilidade de tentar consulta noutro hospital ou através de um GCO privado que trabalhe num hospital público. Se pudesses decerto conseguias acelerar as coisas e tirar preocupações que nada são boas numa gravidez.
                      Eu também estou numa situação complicada e tenho sido seguida no privado, felizmente posso pagar através de seguro mas não tenho garantias de nada. Apenas consigo apressar os meios de diagnóstico.
                      Vai dando notícias please.
                      Ânimo e tentar estar o mais calma possível. Por ti pelos teus meninos e pelo teu rebentinho.

                      Beijinhos grandes,

                      Comentar


                      • #12
                        Este nosso sistema de saúde é uma coisa que não tem explicação... E faz-me tanta confusão as grávidas serem seguidas por um simples médico de família! Eu se fosse a ti, das duas uma: ou queria mesmo tirar tudo a limpo e ia bater o pé no hospital para fazer a amniocentese (até pq só se pode fazer até determinada altura, não é?) ou então relaxava, gozava o resto da gravidez e deixava de pensar em nºs... Mas eu digo isto pq se me acontecesse, embora quisesse saber de facto se o bebé é saudável, não sei se correria o risco da amniocentese, assim como tb não sei se alguma vez conseguiria abortar se o bebé tivesse algum problema! Custa mt pensar na possibilidade de o nosso bebé n ser saudável, mas é um medo que todas temos. Acho q deves pensar no "E se...?" e a partir daí veres qual a direcção que queres tomar e pensar no que te deixaria mais tranquila!

                        Outra coisa... O tal Go onde foste da outra vez era acessível? Podias ligar para o consultório e perguntar se ele se importaria de ver os resultados do rastreio! Alguém disse aqui, e com toda a lógica, que se os resultados fossem alarmantes o laboratório tinha ligado, ainda por cima no teu caso que ficaram lá mais tempo por não os poderes ir buscar!

                        Estamos cá para o que for preciso... beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá! Como estás? Conseguiste a consulta no hospital?

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            Olá, desculpem a ausência, mas tenho estado sem pc.
                            Sandra, para a consulta no hospital ainda não me chamaram, o médico de família falou ao telefone com uma Go. do hospital, que disse para eu me dirigir ás urgências e pedir p falar com ela. Como uma enfermeira me disse para me ir mentalisando que ía ser internada, resolvi não ir e fui novamente á Go. particular que tinha ido da outra vez.
                            Fui examinada manualmente e com ecografia. O sangue é uma quantidade pouco preocupante de momento.
                            A anemia é preocupante e tenho de tomar 3 comprimidos de ferro por dia+1 ácido fólico+1 vitamina que devia estar a tomar desde o início da gravidez, mas ninguém me receitou.
                            A placenta está envelhecida, não sei o grau, mas a médica disse que isso me pode vir a dar problemas.
                            Aquilo do tubo neural, não é significativo, visto que o verdadeiro diagnóstico faz-se na ecografia morfológica e estava tudo normal.
                            O Diego está óptimo, pesa 1,500g, apresenta bons sinais vitais e a menos que a maldita placenta começar a funcionar mal, assim vai continuar.
                            Agora vou continuar a ser seguida por esta médica até ao fim, acho que é o melhor que faço. Como ela faz partos no hospital de Beja, devo de ir lá ter a criança.
                            E pronto. caras amigas, são as notícias que tenho...um beijinho grande e espero que tudo esteja e continue a correr bem convosco.



                            "Don´t worry, be happy"!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Olá Que bom saber que estás bem!

                              Ainda bem que vais continuar nessa médica, pelo menos és melhor acompanhada. Em relação à anemia, é normal uma vez que estás há tanto tempo a perder sangue, mas o meu médico tb receita sempre desde o inicio ferro, ácido fólico e magnésio. Confesso que em toda a gravidez se tomar meia dúzia de vezes é mt... sei q devo tomar, mas eu sou terrível p tomar medicação... Felizmente vou tendo sempre os valores normais, senão tinha mesmo de tomar!

                              Então e o Diego já tem 2º nome??

                              Beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X