Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando é o pai com trombofilia...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando é o pai com trombofilia...

    Já tenho uma filha com 3 anos em que tive uma gravidez óptima. O ano passado passei por 2 abortos retidos, um às 9 sem e outro às 11 sem.
    Os médicos, o que dizem é daqui a 3 meses volte a tentar...Parece que só dão alguma importância a partir dos 3...
    Se me custou o 1º aborto, o 2º custou-me mais e porquê não havia de tentar já excluir já possíveis hipóteses? A medicina está sempre a evoluir.
    Falei com a minha médica que me encaminhou para uma geneticista que nos mandou fazer análises à trombofilia. Entretanto engravidei antes de saber os resultados...
    Quando soube os resultados, estava grávida de 11 semanas. Os meus exames estavam bem mas os do meu marido deram uma anomalia na PAI 1 4G/5G em Heterozigotia.
    A geneticista disse-me para tomar Cartia, pois apesar de eu não ter problemas, o facto do meu marido ter, e uma vez que a placenta é feita com o contributo do pai,
    eu poderia ter problemas de trombos na placenta e poderia ter sido a causa dos 2 abortos...
    Estou farta de pesquisar na net e não encontro nada sobre quando é o pai a ter uma anomalia na coagulação...
    Gostaria de saber se conhecem algum caso semelhante?
    Já estou de 30 semanas e continuo a tomar Cartia, mas sempre com o coração nas mãos...

    Muitas felicidades para todas a mães e pré-mamãs.
    Já li aqui relatos de mulheres que passaram tanto para ser mães e conseguiram que são uma fonte de força e coragem!

    anagui

  • #2
    olha linda eu tb tenho um problema genetico tal como o teu esposo e herdei do meu papa, no entanto a minha mae teve uma gravidez calma e santa e eu tive uma gravidez molar que acabou as 17 semanas e agora esta que esta a terminar tive q tomar sp o cartia desde o primeiro dia até as 38 semanas mas resultou

    por isso nao te preocupes q vai tudo correr bem

    boa sorte

    bjinhos grds
    Inicio dos treinos - Novembro de 2006 - Infertilidade Inexplicadadia 23/11/2010 - IIU
    Dia 06/12/2010 - beta 107
    Dia 12/08/2011 - Nasceu o salvador as 20h45 com 49 cm e 2935 kg


    gravida naturalmente 2ºfilho

    Beta - 24/09/2013 - Positivo

    Comentar


    • #3
      Oi, desconhecia que trombofilia no pai também causava problemas. Descobri a trombofilia depois de um descolamento abrupto de placenta as 26 semanas. Nesta ultima gravidez tomei cartia e injeccoes de heparina (anticoagulante) e graças a Deus tudo correu bem, já tenho o meu bébé comigo!!! Fiz novamente analise patológica a placenta e tinha alguns trombos pequenos. Se nao fosse a medicação nao teria conseguido ter o meu bebecas querido hoje comigo.

      Comentar


      • #4
        Olá ASRM!
        Entretanto marquei uma consulta no hospital com uma médica obstetra que lida com trombofilias e ela disse-me que não entendia como a geneticista me mandou tomar Cartia, tendo apenas o meu marido um problema numa das proteinas de coagulação (PAI 1 4G/5G em heterozigotia) e ainda das menos complicadas...
        E afinal parece que também a tal geneticista não me mandou fazer todos os exames que se fazem à trombofilia...
        Resultado, apesar de já estar de 32 semanas de gravidez, lá fui fazer as análises que faltam para ver se há alguma coisa comigo. Espero que não...Se der alguma coisa, acho que terei então que fazer a heparina. Não vejo a hora de ter a minha menina nos braços e saber que ela está bem!

        Beijinhos e tudo a correr bem!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por AnaGui72 Ver Mensagem
          Olá ASRM!
          Entretanto marquei uma consulta no hospital com uma médica obstetra que lida com trombofilias e ela disse-me que não entendia como a geneticista me mandou tomar Cartia, tendo apenas o meu marido um problema numa das proteinas de coagulação (PAI 1 4G/5G em heterozigotia) e ainda das menos complicadas...
          E afinal parece que também a tal geneticista não me mandou fazer todos os exames que se fazem à trombofilia...
          Resultado, apesar de já estar de 32 semanas de gravidez, lá fui fazer as análises que faltam para ver se há alguma coisa comigo. Espero que não...Se der alguma coisa, acho que terei então que fazer a heparina. Não vejo a hora de ter a minha menina nos braços e saber que ela está bem!

          Beijinhos e tudo a correr bem!

          Oi, pois esse tipo de trombofilia do teu marido penso que é um dos mais fracos e esta presente numa % mais ou menos significativa da população. Espero que as tuas analises estejam óptimas mas mais vale ser prudente, certo? Ainda bem q foste a uma consulta de ob relacionada c trombofilias. Os outros médicos têm umas noções mas nada como estes médicos que lidam com situações dessas todos os dias. Já estas de 32s, o q é óptimo. Vai correr tudo mto bem de certeza!!! Depois da noticias dos teus exames. Bjs, Ana

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X