Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colo do útero curto.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colo do útero curto.

    Olá

    Já sou mãe de segunda viagem, mas com o meu primeiro filho, nada disto se passou, portanto neste aspecto é como se fosse o primeiro, passo a explicar.

    Estou gravida de quase 34 semanas e ontem numa consulta de rotina o meu obstetra disse que o colo está curto e permeável ao toque, ou seja, risco de parto prematuro. Obviamente fiquei assustada e sem saber o que fazer, ele apenas disse poucos esforços, mas isto é vago para mim, que sou uma pessoa activa e com um filho de 4 anos.

    Alguem passou pelo mesmo? como fez? quanto tempo conseguiram aguentar o bébé sem nascer?
    Eu sou o tomas07

  • #2
    Olá!

    Parabéns, antes de tudo

    Nunca tive problemas na gravidez portanto não posso dar-te o meu exemplo mas tenho casos próximos e só te posso dizer uma coisa: sopas e descanso
    Sei que pode custar, principalmente com um filhote de 4 anos, mas é o melhor para ti e principalmente para a bebé, tens que aguentar pelo menos mais 3 semaninhas para não ser prematura, é um último esforço, vais ver que vale a pena

    Beijinhos e tudo a correr bem*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Considera isso um aviso, nao um "problema". Repara sao so mais 3 semanas para ja nao ser prematuro!
      Agora juizo, descansa tudo o que puderes, nao abuses na caminhadas nem no tempo que passas de pe. Da colo ao filhote sempre sentada. Se sentires a barrigura dura oupesada deita-te um bocadinho ate passar. Ou seja nao faças nada que posso servir para acelerar as coisas pois como estas receptiva ao inicio de TP podia acontecerr. Seguramente que vai dar para chegar ao fim sem problemas!

      Beijinhos
      RUte

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Olá Sofia,

        Acho que nos conhecemos ;-). Mas não tenho a certeza se és tu. O teu Tomás tem mais ou menos a idade da minha Leonor que essa sim nasceu prematura com 28s mas está uma senhorinha e ninguém diz.
        Ainda trabalhas no mesmo sítio? Eu sim.
        Olha, eu estou tb grávida de 35s e de repouso absoluto desde as 21s por risco de parto prematuro. Tenho-me aguentado até agora e acredito que seja porque tenho seguido à risca as recomendações. Descanso, muito magnésio, muita água. A minha vida é cama, wc, cama. Até refeições estou a fazer na cama e lá me tenho aguentado. O meu marido vai ajudando claro, embora eu passe o dia sozinha, ele leva a menina para a creche e voltam ao final do dia. Custa muito mas tenho de dar o tudo por tudo.
        Vais ver que se estiveres a fazer o mesmo te aguentas. A minha GCO disse-me exactamente que uma das vantagens do repouso é que o colo do útero recupera e aumenta se não fizeres esforços nenhuns.
        Claro que se o teu filho está contigo o dia todo torna-se difícil, não tens hipótese de ele ficar com alguém durante o dia ou teres ajuda extra? Se pudesses seria o ideal, swe não puderes é como a Rute diz, o mínimo possível de esforço.
        Eu à noite e ao fds deixo a Leonor ir para a minha beira, leva brinquedos e livrinhos de actividades e dou-lhe atenção mas sempre deitada. Claro que é diferente de estar todos os dias com ela o dia inteiro.
        Vais aguentar e vai correr td bem.
        Dá notícias pls. Não queres aparecer mais tb nas mamãs de Setembro?

        bjs grande e força querida!
        Ultima edição por monica_ferreira; 22-08-2011, 14:11.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X