Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infecção urinária

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Infecção urinária

    Olá!
    Estou grávida de 12 (quase 13) semaninhas
    Mas já é o segundo antibiótico que tomo para a porcaria da infecção! Também acontece com vocês?
    Já bebo muita água, há mais alguma coisa que possa fazer?
    Isto preocupa-me

    Obrigada




    Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

  • #2
    Viva,

    Infelizmente também sofro desse mal, muitas infecções que nem sempre passam à primeira

    Normalmente depois de terminar o antibiótico faço nova análise à urina e lá vem a indicação de quais as substâncias activas às quais o "bicho" já é resistente e se for preciso nova dose com um medicamento diferente

    Para além de muiiiita água, o meu médico recomenda-me sempre ( estou fartinha de o ouvir porque sigo sempre as indicações e isto não tem melhorado!!) roupa larga ( calças ou saias), roupa interior em algodão, evitar o uso de penso diário ( calculo que agora não uses nenhum ), a lavagem não deve ser excessiva e sempre com produtos não agressivos ( como já fiz 2 candidíases nesta gravidez estou a usar o Saforel).

    As melhoras e espero que se resolva rapidamente.


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      Muito obrigada pelas indicações

      Somos vizinhas




      Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

      Comentar


      • #4
        Apesar de já ter tido bilhentas infecções, felizmente na gravidez não apenhei nehuma. As recomendações me me deram foram:

        Beber muita agua de preferencia com umas gotas de limão, ou cha de cidreira.
        Limpar-me sempre de frente para trás e com papel higienico sem cheiro e cor.
        Roupa interior de algodão e não muito apertada, de preferencia sem nada ( aproveita quando usares saias, ou durante a noite)
        Urinar sempre depois das relações, nem que seja só umas pinguinhas.
        Em caso de infecção mudar o sabão intimo, há diversas marcas ( deve se usar um sabão intimo mesmo, o gel de banho é demasiado agressivo, mesmo sem infecção).
        Quando tomar antibioticos, tomar sempre até ao fim.
        As melhoras




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Muito obrigada!
          Essa do gel de banho ainda não sabia, vou mudar e usar um sabão intimo.
          O resto já conhecia! Pode ser que passe!




          Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

          Comentar


          • #6
            Alegro-me de saber que o mal não é só meu!
            Já é a 3a que tenho durante a gravidez mas sem sintomas, so quando faço análises é que as descobrem... Estou a tomar um antibiótico mas a barriga não está a reagir bem, por isso lá vou ter de ir ao médico outra vez.

            Comentar


            • #7
              Olá, as meninas já responderam todas, por isso venho so partilhar.. Na minha gravidez cada vez que fazia o teste das cores dá-me sempre infecção urinária q quando fazia a análise bacteriológica não tinha nada. As vezes os médicos não despistam com uma analise mais especifica e atacam logo com medicação. Vê isso pq pode ser isso tb.
              bjss

              Comentar


              • #8
                Eu tive uma infecção urinária das graves...fiquei internada pois só com antibi´tico intravenoso é que passou. correu tudo pelo melhor....Estive sempre calma e superconfiante, até que nasceu o Rodrigo que tem hoje 9 meses e é um bebe saudável. Beijinhos e as melhoras.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X