Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Utrogestan

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Utrogestan

    Olá mamas, sou mama de 2a viagem e gostaria de saber se alguém esta a tomar o Utrogestan. Estou apenas com 6 semanas, mas devido a umas pequenas perdas castanhas ( não foi sangue ), a minha medica mandou-me colocar 2 comprimidos de 8/8 horas. Como só tenho consulta na próxima 2a feira estou um pouco ansiosa para saber se estará tudo bem!








    o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

  • #2
    1º do que tudo Parabéns!!!!

    Tb sou uma mamã de 2ª viagem e tb nesta 2ª gravidez tive de tomar Utrogestan desde a 6ªs com repouso absoluto. No meu caso foi por descolamento da placenta e fissuras na bolsa.
    Continuas com perdas castanhas? tenta repousar o máximo possível e fazer o mínimo de esforços (sei que com um pequenote não é nada fácil). nem pegues no teu filho ao colo pelo menos até a próxima consulta. Custa um bocadito e eu que o digo, que desde essa altura nunca mais pude ir trabalhar mas é por uma boa causa

    Se as percas continuam abundantes dá um pulo a maternidade, assim fazem-te uma eco e tiras as duvidas todas. Vai dando noticias!!!


    Comentar


    • #3
      Olá!

      Eu também sou mamã de 2a viagem, e às 6 semanas também tive umas perdas acastanhadas, também não eram sangue, mas mesmo assim fui às urgências e pela eco que fizeram disseram que estava tudo bem. Depois, na consulta com a minha médica, mencionei essas perdas e ela mandou-me colocar um ovinho por dia, durante 1 mês. As perdas passaram e até agora (já estou com 20 semanas) nunca mais tive nenhuma perda. Ela disse que podia ser por causa dos quistos que tenho nos ovários, que podiam torná-los preguiçosos e não estarem a produzir progesterona suficiente, e que como mais valia prevenir... deu-me isso.
      Que corra tudo bem, e sempre que tiveres dúvidas fala logo com uma médica. Pode não ser nada, mas nunca se sabe.
      Felicidades!







      Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

      Comentar


      • #4
        eu so mãe de 2ª viagem, e às 7 semanas tive uma perdas castanhas que me levaram às urgencias...
        tomo via oral utrogestan 3 xdia, tive que ficar 12 dias de repouso absoluto e sem esforços (mas na eco verificou um pequeno descolamento)... e como uma mamã aqui mencionou, o que me custou mais foi não poder pegar no meu menino ao colo.

        agora já voltei ao trabalho, continuo a não poder fazer grandes esforços e por precaução continuo a tomar o utrogestan até à proxima consulta que será às 12 semanas

        Beijinhos e tudo a correr bem

        Lua




        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Por conselho da médica, vou continuar com o Utrogestan até às 12 semanas. No entanto continuo com algumas perdas castanhas...quase nada.... mas o certo é que tenho sempre de andar com um pensinho diário porque é muito desconfortável.
          Alguma das mamãs que continuaram a tomar o Utrogestan continuou com perdas ? A minha médica não valorizou muito e como confio plenamente nela, já que fui sempre acompanhada por ela desde a gravidez do meu 1º filho não fiquei muito stressada....

          Bjs.








          o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X