Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coágulo no interior do útero

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Coágulo no interior do útero

    Estou grávida de 13 semanas e na sexta feira tive uma pequena hemorragia, que depois de ter sido observada nas urgências me disseram que foi devido à sensibilidade do colo do útero, uma vez que tinha feito eco com sonda vaginal. Hoje foi dia de consulta com o meu médico e fizemos nova eco. O batimento cardíaco tudo ok, os movimentos fetais também, mas detetou uma espécie de coágulo no interior do útero, (fiquei logo preocupada), ele esteve a fazer medições e depois explicou-me o que era aquilo. Tive um descolamento de uma membrana que deve ter provocado sangue e esse sangue transformou-se num coágulo, uma espécie de pisadura, que segundo ele deve ser absorvido pelo organismo. Disse que já não tinha certezas de que a hemorragia possa ter sido só do exterior do útero. Passou-me atestado para 15 dias, ficar em repouso e depois dia 20 vou ter com ele ao Hospital para me observar e ver a evolução disto. Já alguém passou por isto???



  • #2
    Não passei por isso Carina mas espero que tudo corra bem e que o teu bebezinho venha ao mundo em Setembro e cheio de saude!!

    Muito repouso querida.. beijinhos grandes!!!

    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • #3
      Obrigada Annie, és sempre uma querida.

      beijinhos


      Comentar


      • #4
        Olá.
        Tive exactamente esse problema na minha ultima gravidez e,curiosamente, também foi ás 13 semanas. Estive de repouso uma semana e o corpo acabou por absorver o coágulo.
        Vai tudo correr bem mas respeita a ordem de repouso, é muito importante.
        Paula

        Comentar


        • #5
          Que bom que me dás essa notícia Paula, espero que comigo isso também aconteça. Obrigada pela resposta. Beijinhos


          Comentar


          • #6
            olá
            Ée verdade, eu tb estou grávida, agora de 20 semanas, mas tive um descolamento da placenta do qual não dei conta, por volta dess altura tb. Só passados uns dias saiu, quando me limpava um género de castanho...era sangue velho.
            Qdo fui ao GO ele disse que tinha tido um descolamento, e até significativo, mas que já tinha passado, que o sangue ainda se encontrava no interior mas que o organismo ia absorver parte e parte iria continuar a sair qdo me limpasse....
            Descansa muito que assim não será nada, cumpre o repouso.
            Preocupa-te só quando for sangue vivo!!!
            beijinhos e as melhoras

            Comentar


            • #7
              Digam-me uma coisa. E saiu-vos corrimento castanho?? A mim, hoje de manhã saiu um pouco, será que é o coágulo que está a sair?


              Comentar


              • #8
                Olá
                no dia em que descobri o descolamento o sangue que saiu era vermelho vivo e em grande quantidade. Sinceramente na altura pensei que estava a abortar. Nos dias seguintes o sangue já era castanho, o chamado "sangue velho", ou seja é sangue que se encontra retido no útero há já algum tempo. Esse sangue pode ser realmente partes do coágulo. No meu caso ele foi em grande parte reabsorvido embora a médica me dissesse que ele podia ser expelido. Só deixei de estar em repouso quando ao fim de 3 ou 4 dias já não saí nada.
                Tem calma. Vai tudo correr bem.
                Bjs
                Paula

                Comentar


                • #9
                  Eu não estava a ter perdas de sangue, só ontem e hoje de manhã que até foi em maior quantidade e saiu um pouco de sangue coagulado, para além disso tenho picadas na barriga. Tenho tanto medo que isto não corra bem.

                  Obrigada pela resposta Paula


                  Comentar


                  • #10
                    Olá
                    Espero sinceramente que tudo corra bem. Essa fase das perdas de sangue foi a mais angustiante de toda a gravidez e só ao fim de alguns dias sem nada acontecer e depois de uma ecografia é que respirei fundo. O essencial é mesmo o repouso.
                    Bjinhos
                    Paula

                    Comentar


                    • #11
                      Não percebo, as perdas de sangue vão e voltam, um dia não tenho noutro volto a ter


                      Comentar


                      • #12
                        Hoje fui ao médico e infelizmente o coágulo continua cá, mais 15 dias de repouso


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X