Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    BABS (29-06-2009)
    filomenav (29-06-2009)Já fui ver o blog, acho uma excelente ideia!



    Eu neste momento não tenho muito tempo para colaborar, esta semana vai ser complicada, mas na próxima vou ver se consigo mais alguma informação para juntar ao blog... se reunir alguma coisa de interesse posso enviar para a BABS ou APPM!

    A ideia da martocas de fotos de crianças em cadeiras era boa, talvez se pudesse colocar no blog?
    Sim.,.. o que tiveres, é bem vindo!!! Podes mandar para mim, para a APPM ou para a Martocas (ela agora tem muuuito tempo :P)...Relativamente às fotos... sim... era excelente criar um slide show...

    Mais ideias!?

    Bjs

    BABS


    Olá!



    Eu ainda não tenho, mas quando tiver a minha posso me disponibilizar para outras mãmãs conhecerem a cadeira! Tendo em conta que algumas opções só vindas do estrangeiro e sempre complicado comprar "às escuras"



    Era um boa, deixar uma lista de mãmãs com as cadeiras que têm para dar opiniões e até se disponibilizar para outras experimentarem?



    O que acham?



    Beijinhos
    EX_mama pat



    Dia 10 de Julho de 2008, começou a minha história de amor:cloud9::cloud9:

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      olá

      que excelentes ideias, vou criar um tópico novo, e coloco no 1º post que cadeiras há, como se instalam, quem a tem e onde.

      Depois até se pode aproveitar alguma dessa informação para o blog.

      eu ando com pouco tempo ( o mal é geral) mas arranja-se um bocadinho.

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Ok...



        Assim que a informação estiver mais compilada, passamos para o Blog!



        Bjs

        BABS

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          "Somos um grupo de pais preocupados com a segurança dos nossos filhos, e usando cadeirinhas contra a marcha sabemos que estamos a fazer o melhor para eles! No entanto, a sociedade que não está informada sobre este assunto, acha estranho que andemos com os nossos filhos ao contrário... Somos criticados por o fazer, quando estamos a fazer o que é considerado mais seguro, segundo os estudos mais recentes!



          Quando apareceram as cadeirinhas de segurança, as pessoas também estranharam e não foi assim há tanto tempo, por isso é normal que agora também haja alguma resistência a este movimento, mas aos poucos chegamos lá, pois primeiro estranha-se, mas depois entranha-se!



          É por este motivo que decidimos criar algumas iniciativas, a primeira será a criação de um autocolante daqueles que costumam dizer "Bebé a Bordo!" mas a informar que o nosso filho vai contra a marcha por ser mais seguro!



          Para isso precisamos de uma boa frase e uma boa imagem, algo que chame à atenção das pessoas que olhem para o nosso vidro do carro, e para isso decidimos pedir a ajuda das pessoas que queiram dar o seu contributo, deixem-nos as vossas sugestões de frases ou de desenhos para o autocolante! Depois iremos a votos para seleccionar o vencedor!



          O vencedor receberá 5 autocolantes grátis e a certeza de que ajudou uma boa causa!



          Ficamos à espera das vossas sugestões! "



          http://movimento-viagemsegura.blogsp...izacao-da.html



          Jocas a todos



          P.s: Mail para envio de sugestões: movimento-viagemsegura@hotmail.com
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Criei estes dois:

            http://picasaweb.google.pt/lh/photo/...eat=directlink

            e

            http://picasaweb.google.pt/lh/photo/...eat=directlink

            Que tal?

            [hr]

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Penso que o desenho tem que ser simples e bem visível de longe. Tipo mesmo sinal de transito. As frases, quantas mais sugestões, melhor. Até porque nada impede de fazermos 2 ou 3 autocolantes com o mesmo desenho (simbolo) para serem facilmente associados ao mesmo tema, mas com 2-3 frases diferentes, para cada um escolher o que melhor se adequa.



              Vou entao pensar nuns desenhitos para colocar no blog.



              Boa iniciativa meninas!

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Adorei o slogan da Andiemeir "Virados para trás com muita vida pela frente"



                Acho que podia ser o mote desta campanha.



                Contem comigo para mostrar a minha cadeira (Volvo) e para apoio jurídico à campanha.




                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  marmota (30-06-2009)
                  Moongi (27-06-2009)Olá meninas,



                  Eu já me disponibilizei num post lá para atrás, mas volto a referiri se houver alguma menina da zona de Lisboa e arredores que queira ver a britax two-way montada, podem entrar em contacto comigo por PM.



                  Beijinhos


                  Olá Moongi!

                  Se calhar vou abusar e vou-te pedir para nos encontrar-mos....est fds vou ter com o Sr Nuno da Volvo pa ver a cadeira sem Isofix....depois se calhar vou ter que te pedir...?!:blush:

                  Pode ser?



                  Beijinhos


                  A partir de 5ª estou no Algarve e só volto no dia 15. Se quiseres, poderás ver a partir de dia 15, a mim não me incomoda mesmo nada!!



                  Beijinhos
                  Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



                  Afilhada:
                  Nitana01 e Nova-mama



                  Madrilhada:
                  Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








                  0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Olá, andiemeir!



                    Gostei muito da 2ª frase, a primeira parece-me um pouco "ofensiva"...



                    Em relação à imagem, acho que realmente deveria ser algo mais genérico, eu até tentei arranjar a imagem que estão nas cadeiras, o símbolo que mostra que vão viradas para trás, mas o incrível é que não encontro em lado nenhum, nem a consigo imitar (não tenho mesmo jeito nenhum para desenho)!



                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Ideias aqui não faltam...



                      Mais uma: no blog colocar um slide show com os "nossos" bebés sentados nas cadeirinhas todos felizes e contentes, outros a dormir (nesta "actividade" já tenho várias ) para mostrar e elucidar outros pais que os nossos filhos vão super bem instalados e felizes....



                      É que comentários como: "coitadinho do menino viaja de costas" continuam a existir, infelizmente!



                      Gostei mt da 2ª frase. Imagem acho que deve ser colorida e bem visível: porque não o desenho da cadeirinha virada contra marcha????

                      (não tenho jeito nenhum para desenho mas a ideia seria algo simples mas dando para ver a cadeira acente no banco traseiro mas virada contra marcha...não sei se me faço entender!!!!)



                      Beijinhos e no que precisarem da minha cadeira Britax da Volvo é só dizer!






                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Moongi (30-06-2009)
                        marmota (30-06-2009)
                        Moongi (27-06-2009)Olá meninas,

                        Eu já me disponibilizei num post lá para atrás, mas volto a referiri se houver alguma menina da zona de Lisboa e arredores que queira ver a britax two-way montada, podem entrar em contacto comigo por PM.

                        Beijinhos


                        Olá Moongi!

                        Se calhar vou abusar e vou-te pedir para nos encontrar-mos....est fds vou ter com o Sr Nuno da Volvo pa ver a cadeira sem Isofix....depois se calhar vou ter que te pedir...?!:blush:

                        Pode ser?

                        Beijinhos
                        A partir de 5ª estou no Algarve e só volto no dia 15. Se quiseres, poderás ver a partir de dia 15, a mim não me incomoda mesmo nada!!

                        Beijinhos


                        Olá!



                        Bom, e eu vou no dia 15 pa baixo..Algarve e ´so venho dia 1 de Agosto...se calhar é melhor ficar pa depois dessa data!



                        nós vamos falando e obrigada pela disponibilidade! e boas férias
                        EX_mama pat



                        Dia 10 de Julho de 2008, começou a minha história de amor:cloud9::cloud9:

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Hello!



                          Quanto às frases tb tou fã da 2ª!

                          e concordo com as ideias de fazermos algo tipo sinalética... como alguma mãmã sugeriu o simbolo que vem muitas vezes nos manuais de instruções da posição da cadeirinha virada pa trás no interior do carro...é uma boa ideia!



                          deixo aqui algumas sugestões, um pouco parecida com as sugestões já dadas..mas deixo na mesma:



                          "Contra a marcha mas de frente para a segurança!"



                          "Em prol da segurança, a cadeira contra-a-marcha é uma boa aliança"



                          "A favor da segurança vamos lutar pela mudança"...Transporte o seu filho contra-a-marcha



                          Beijinhos
                          EX_mama pat



                          Dia 10 de Julho de 2008, começou a minha história de amor:cloud9::cloud9:

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Vcs andam muito inspiradas, boa!



                            Tb gostei da frase "virados para trás com muita vida pela frente" e da frase "A favor da segurança vamos lutar pela mudança...Transporte o seu filho contra-a-marcha" (esta última podia ser usada como estandarte da campanha).



                            Tb disponibilizo a minha cadeira da britax, vou ver se tiro fotos para colocar aqui..

                            O desenho tb me parece boa ideia o simbolo da cadeira contra a marcha, talvez um pouco mais estilizado...



                            APPM, o pedido de contribuições está no blog, certo? Se calhar crio um mail para enviar aos meus contactos... e seria bom criar um tópico, talvez na pediatria e gravidez (pq são os publicos mais "sensiveis" a esta causa).


                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              eu não consigo acompanhar tanto texto

                              acho realmente que é melhor um desenho mais estilizado

                              no fds posso fazer um com a cadeirinha, se ninguem fizer entretanto, e para a semana coloco aqui.

                              e gostei das vossas frases.

                              muito mesmo.

                              estou atulhada em trabalho, mas prometo que faço o desenho no fds e actualizo a lista de cadeiras com as especificações.

                              bjus

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Gostei mto da 2ª frase!!E a frase de campanha tb!!(nao sei quem a referiu pq agora com este novo forum nao da para escrever e ver as ultimas mensagens em baixo...:-s



                                Qt a desenhos eu nao tenho mto jeito mas posso tentar algo...acho que tem que ser algo colorido e apelativo, como a lguem ja referiu!



                                Maos à obra e cá vamos nós, artistas por uma boa causa!!



                                jinhos


                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X