Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Olá Susana,

    Obrigada!

    Pois, parece que vivemos noutro planeta... Mas acho que é só noutro país...

    No entanto, tens razão, volta e meia temos uma surpresa e achamos alguém preocupado.Acho que as mentalidades estão lentamente a mudar: já surgem artigos de revisão sobre estas cadeiras, as lojas já começam a oferecer produtos deste tipo e a estar alerta para a montagem e funcionalidades delas (às vezes até as tinham mas não sabiam que podiam ser montadas em rf!!!)

    A ver se hoje tiro umas fotos à cadeira. Decobri mais um "mimo": tem uns imans de lado, para "agarrar" as alças dos cintos, que são em metal e ser mais fácil de colocar o bebé. LOL.

    bjs
    _______



    moya



    (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

    Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

    Apoio o Movimento Nascer Melhor

    Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      moya (05-05-2010)Olá!



      Pois é, tanto tempo a engonhar, e em menos de uma tarde tomámos a decisão e despachámos a compra da cadeira.



      Obrigada a todas pelas vossas partilhas, que nos ajudaram a escolher.



      Estávamos a pensar comprar uma da Britax, mas como "elas andem aí mas correrem que se fartarem", nunca conseguimos experimentar nenhuma no nosso Clio III. Queríamos uma com "tudo e umas botas": rear-facing, isofix, apoio de cabeça, que desse até mais tarde e virada para a frente e... económica.



      Hoje recebi uma chamada de uma amiga que comprou cadeira a semana passada e disse maravilhas: É a Besafe Izifix X3 com isofix.



      - Dá para ser rear ou front facing até aos 18 Kg (o único senão da cadeira: a multitech p.e. dá até aos 25Kg)



      - Montando-a em rear-facing, permite o isofix (se for para a frente não dá).



      - supostamente (foi a lojista que nos disse) é a única cadeira que em rear-facing dá para regular a distância ao banco traseiro (para os pés dos nossos petizes ficarem mais espaçosos.



      - é reclinável (acho que em 4 posições)



      - o apoio de cabeça é elevatório, para acompanhar o crescimento dos pequenos.



      - Tem 3 pontos de apoio: o isofix, a barra de encosto ao banco traseiro e a barra que sai das costas da cadeira até ao chão.



      - é muito fácil de montar: em 10 minutos (e foi a primeira vez! quase sem manual!) estava montada. E a moyinha adormeceu no caminho e ficou bem aconchegadinha na cadeira (no ovo já a cabeça descaía sempre para a frente ou lado).







      Devido a alguns pedidos, a Toti (loja Bebe Confort) do Campo Pequeno decidiu encomendar a cadeira ao fabricante (ainda não há representante em Portugal). Foi um "ver se te avias". Nós hoje levámos a última: só lá ficou a de exposição.



      Ainda por cima aproveitámos uma promoção que lá estão a fazer de 20% de desconto em todas as cadeirinhas: ela ficou-nos por 314€!!!!



      Eles ainda fazem o desconto se fizerem a encomenda lá, mas o tempo de espera ronda as 4 semanas.



      Por agora só têm 3 cores: preto com debrum prateado, preto com estofo em rosa bebé, preto com estofo em azul-turquesa, mas se tiverem mais encomendas, pode ser que venham mais cores.



      Ainda não têm outros acessórios, mas vendem umas capas de turco de outra marca que encaixam bem na cadeira.







      A ver se tiro umas fotos e venho cá pôr.



      Se alguém precisar de experimentar no seu carro pode mandar-me uma p.m.



      Jocas!



      moya


      Se tens um Clio, podes por favor tirar umas fotos para eu ver? Dava-me jeito ver também o espaço que fica no banco da frente. Eu também tenho um Clio, mas de 2004
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Nem de propósito, hoje uma amiga ficou surpreendida porque a minha piolha ainda anda no ovo. Tem 1 ano, 75 cm e 8 kg e está para durar no ovo. A filha dela berrava muito no ovo e foi mudada para a cadeira o+/1 de costas para a estrada mas como a empurrava com os pés e levantava, decidiram virá-la para a frente. Tem 15 meses

        Por isto tudo, lembrei-me de várias coisas:



        -BABS: ainda não recebi o autocolante. CHegaste a enviar? é que os correios para estes lados Às vezes são estranhos, queria só confirmar

        - e que tal uma mensagem sobre este assunto no nosso messenger? Já há tempos o fiz, mas é uma boa forma de nos perguntarem de que raio estamos a falar

        - E um banner na assinatura do e-mail e do forum? Como é que posso fazer isso? Ficava giro o boneco que aprovámos e uma frase curtinha a explicar aquilo que a APSI tem dito.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Olá!

          Não consigo pôr as fotos no fórum, por isso podem vê-las aqui.

          beijos,

          m.
          _______



          moya



          (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

          Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

          Apoio o Movimento Nascer Melhor

          Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Olá!

            Não consigo pôr as fotos da Besafe X3 no fórum, por isso podem vê-las aqui.

            beijos,

            m.
            _______



            moya



            (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

            Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

            Apoio o Movimento Nascer Melhor

            Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              moya (06-05-2010)Olá!



              Não consigo pôr as fotos da Besafe X3 no fórum, por isso podem vê-las aqui.



              beijos,



              m.
              Adorei essa e rosinha e tudo...

              Há sem isofix?
              [hr]

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Eu não sei se importam, mas estou a usar o logo do autocolante como imagem do MSN. Não há problema, pois não?
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Olá,

                  Deste modelo penso que não. Possivelmente haverá desta marca, algum modelo mais antigo.

                  Tenta ver aqui: http://www.carseat.se/ ou ligar para a loja: Toti Kids Store - Campo Pequeno de Lisboa, loja 1.1048 Tel: 217962123/ 962023722

                  Beijos,

                  m.
                  _______



                  moya



                  (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

                  Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

                  Apoio o Movimento Nascer Melhor

                  Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    moya (06-05-2010)Olá!



                    Não consigo pôr as fotos da Besafe X3 no fórum, por isso podem vê-las aqui.



                    beijos,



                    m.


                    moya



                    ALERTA: ou tens o banco da frente encostados as costas da cadeira ou entao tens q ter pelo menos 25cm de afastamento. Pf ve user manual pag. 88 ponto 17-



                    A piolha fica linda na cadeira
                    MoniS

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      andiemeir (06-05-2010)
                      moya (06-05-2010)Olá!







                      Não consigo pôr as fotos da Besafe X3 no fórum, por isso podem vê-las aqui.







                      beijos,







                      m.




                      Adorei essa e rosinha e tudo...



                      Há sem isofix?


                      Sim ha sem ISOfix

                      mas n esta a ser comercializado em Portugal

                      E nao é modelo mais antigo .. é tao contemporaneo como o ISOfix.
                      MoniS

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Oi meninas,



                        Que bom isto vai de vento em popa. E que bom estares por aqui tambem Moya

                        Pois o meu mais velho, vai fazer 4 anos e continua na sua multitech... agora temos que comprar em breve uma para o mais novo :s mas ainda não decidimos.





                        bjs,

                        M
                        bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          ola mamã





                          desde ha meses que contacto a Besafe para ser representante da marca e agora não atendem telefones...



                          a Monis foi muito simpatica em falar comigo por aqui,mas de facto as marcas que vendem essas cadeira,quer-me parecer que tem muitos interesses.....se o mais importante é a segurança das crianças,e não o factor interesse/monetario....não entendo esta falta de profissionalismo para com as lojas de comercio tradicional.



                          so me atenderam uma vez,disseram que enviavam catalogos e enfins e ate agora....nada...de nada...



                          estou deveras desapontada.



                          é triste e revoltante.
                          LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            quanto a marca distribuidora em portugal da Britax....o comercial veio cá da mesma à Loja e após serias conversações ficou extremamente surpreendido e a dizer que estas cadeiras nao tem mercado em portugal...ah e tal que vai falar com a Britax porque isto nao pode ser assim...e que a Volvo nao sei que...enfim



                            nao percebo as marcas...e não percebo o porquê de tanta dificuldade em adquirirmos as cadeiras...será que para as distribuidoras ficas lhe assim tao caro mandarem vir as cadeiras de um pais nordico? epor isso é que nã nos querem vender?



                            estou revoltada e sinto.me impotente.....é revoltante tudo isto! importa principalmente a segurança das crianças e as pessoas estão ( quer .me parecer) preocupadas é com o factor lucro/interesses....SERÁ?



                            Não queria de todo lançar falsos testemunhos mas após tantos meses de ralação nada consegui e agora venho a saber que a BeSafe vende na caracol e connosco nem sequer nos atende os telefones......:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:



                            realmente neste País,é preciso até cunhas para termos o que vender nas nossas lojas de comercio tradicional....que me desculpem mas é verdade....
                            LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Olá a todas!



                              Nas fotos que tirei da cadeira tinha realmente o banco da frente todo chegado atrás. Já corrigi a situação.

                              Olá Marta! Como estão os teus meninos?

                              Pois, realmente, não percebo porque as marcas parecem não ter interesse em vir para Portugal... Com uma boa estratégia de marketing, provavelmente venderiam muito mais... Porque não experimentas contactar o Nós por Cá ou a Fátima Lopes para eles fazerem uma rubrica sobre as cadeiras? Podes depois contactar as marcas e dizer que vais à tv falar do assunto. Vais ver que não te largam...

                              beijos,

                              m.
                              _______



                              moya



                              (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

                              Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

                              Apoio o Movimento Nascer Melhor

                              Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Pode acontecer que a BeSafe tenha um acordo comercial com a Caracol de forma a serem eles os representantes exclusivos para o território nacional. De qualquer das formas, acho muito mau não se darem pelo menos ao trabalho de te dizer isso mesmo ou sequer de responder.

                                No entretanto, vou mesmo encomendar a Britax Hiway do carseat. A pirralha ainda só tem 8 kg mas começa a ficar nervosa com a posição do ovo da chicco. Fica muito enrolada e na cadeira 0+/1 do meu pai vai mais direitinha e satisfeita.

                                E já agora, no domingo estive a falar com o meu cunhado, que é GNR, sobre estas cadeiras. Ele riu-se e disse que não vou conseguir tê-la de costas até aos 4 anos. Vamos ver. O mais que pode acontecer é ela berrar mas isso também berra por outros motivos :P
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X