Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1º sapatos - estou a desesperar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: 1º sapatos - estou a desesperar

    Flor-Martim (28-06-2010)
    micaela24 (26-05-2010)A minha mãe ofereceu à minha umas sandálias maravilhosas. Comprou no comércio tradicional, são de uma marca portuguesa, Riquita, é muito, muito boas. Azuis escuras, clássicas, todas em pele e muito confortáveis. Custaram cerca de 35 euros e os pés não transpiram nem ficam a cheirar mal.






    ás vezes não é por serem mais baratas que serão menos boas







    confesso que começo a desperar para arranjar um calçado para Martim







    ele tem andado com os sapatinhos de vela da marca gatino (isso quando está mais fresco)







    e tem andado com umas sandalias que a minha mãe lhe deu, mas elas atrás no calcanhar não são mt fortes ate que estou a ficar meias enrrugadas


    Não é fácil acertar. A minha sogra tinha dado dinheiro para umas sandálias e comprei umas à Leonor numa sapataria infantil aqui em Viseu supostamente para andar sem meias. O azar é que apertam com velcro e quando anda com elas muito tempo o velcro incomoda-a. tem andado mesmo com as tais de pele do comércio tradicional e com meia fininha.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      RE: 1º sapatos - estou a desesperar

      micaela24 (28-06-2010)
      Flor-Martim (28-06-2010)
      micaela24 (26-05-2010)A minha mãe ofereceu à minha umas sandálias maravilhosas. Comprou no comércio tradicional, são de uma marca portuguesa, Riquita, é muito, muito boas. Azuis escuras, clássicas, todas em pele e muito confortáveis. Custaram cerca de 35 euros e os pés não transpiram nem ficam a cheirar mal.


      ás vezes não é por serem mais baratas que serão menos boas



      confesso que começo a desperar para arranjar um calçado para Martim





      ele tem andado com os sapatinhos de vela da marca gatino (isso quando está mais fresco)



      e tem andado com umas sandalias que a minha mãe lhe deu, mas elas atrás no calcanhar não são mt fortes ate que estou a ficar meias enrrugadas






      Não é fácil acertar. A minha sogra tinha dado dinheiro para umas sandálias e comprei umas à Leonor numa sapataria infantil aqui em Viseu supostamente para andar sem meias. O azar é que apertam com velcro e quando anda com elas muito tempo o velcro incomoda-a. tem andado mesmo com as tais de pele do comércio tradicional e com meia fininha.


      as sandalias da chicco que eu vi tb apertavam com velcro eram mesmo na dobra do pé essa ficaram logo postas de parte



      problema é que Martim é gordinho fica ainda mais complicado
      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

      Comentar


      • #18
        RE: 1º sapatos - estou a desesperar

        tens uns sapatinhos/sandalias na zara nao sao caros e sola boa para eles andarem mas atenção eu uso no meu mas ele tem 15 meses e anda desde dos 11 já corre e tudo
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #19
          RE: 1º sapatos - estou a desesperar

          Ola

          Sou Podologista e vejo muitas crianças com poblemas no caminhar devido ao calçado inadequado.

          O importante é deixar o pé crescrer livremente até que comecem a andar, o ideal sera meias antiderrapantes nos primeiros meses.

          Quando começam a andar o importante é um sapato de materiais naturais (se possivel de pele) por causa da transpiraçao; e com uma sola firme, nao precisa de ter palmilhas especiais, nem cunhas.

          As marcas especializadas em calçado respiravel, a meu ver so tem uma desvantagem, que é as reações alergicas em algumas crianças, estamos a falar de materiais sinteticos e muitas vezes isso provoca reações muito más nos pés das crianças, dai muitos médicos nao aconselharem nos 1ºs anos de vida. É como se falassemos em roupinha de algodao ou de polyester.

          Ja agora as meias tambem sao muito importantes, devem ser sempre de algodao, na maxima % que conseguirem.

          Espero que estas dicas tenham ajudado. Bjs

          Comentar


          • #20
            RE: 1º sapatos - estou a desesperar

            O meu filho desde os 4 meses que foi seguido por um fiseoterapeuta e tb passei pela "dança dos sapatinhos", como todas nós mais cedo ou mais tarde acabamos por passar.



            Eu optei pela chicco por ser das unicas marcas que se vendem por aqui e que vão de encontro ao modelo que o fisioterapeuta aconselhou: estilo sandalia inglesa, em que o calcanhar é todo apoiado, sendo todos os sapatos do meu filho desse modelo.



            Infelizmente os sapatos sao caros mas tive a infeliz experiencia de comprar uns sapatos da zippy, umas sandalias inglesas, pq como era para tropeçoes, quedas e afins nao valia a pena ser caro...acabei por ter que lhes por solas anti derrapantes porque a sola dos sapatos escorregava que nem patins. Desde essa altura em que uns sapatos que me custaram 30€ e depois com a sola subiram para os 45€ que nunca mais ponderei escolher o mais "barato" pq me saiu caro!!!E sem a mesma qualidade!!!



            Tenho esperado pelos saldos, em que apanhei 2 pares pelo preço de um ou quase a metade do preço!!!



            Procuro sempre o mesmo modelo com cores diferentes, em pele e cuja sola seja anti derrapante, sem nunca esquecer o modelo de sandalia inglesa, que na Chicco é muito facil de encontrar, pois é a maioria ( o calcanhar tem a altura quase de um dedo indicador dos meus, é assim que tiro medidas, se for metade do meu dedo fica logo de parte).



            O meu filho nao anda de Crocs, nem de chinelos nem de sandalias abertas ou com uma tira atras pq simplesmente o sapato nao apoia bem o pé e ele cai o triplo das vezes, mas na sala dele da creche ha bebés que andam ate de chinelo de meter o dedo e sao bem mais novos do que o meu, mas nao sei ate que ponto calçado deste genero é aconselhavel nestas idades....



            Bons sapatos é fundamental, a roupa essa compro na zippy, na vertbaudet ou na la redoute e de preferencia nos saldos!!!



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #21
              RE: 1º sapatos - estou a desesperar

              a Matilde começou a andar há uns dias atrás e como temos estado em casa, tem andado descalça e adora vê-la andar descalça, com o pézito à vontade, acho que assim tem anoção de como apoiar o pé. Tinha comprado na H&M uns sapatinhos de pano tipo sabrina mas com uma tira de velcro a apertar e sola de borracha, mas nem lhos tenho calçado...com este calor nem sei que lhe compre tadinha...tambºem tenho essas sandálias em pele da zippy mas já estão apertadas. Mas a minha não está na creche, é só mesmo para sair e não ficar de pés pretos. bj

              Comentar


              • #22
                RE: 1º sapatos - estou a desesperar

                santi&mami (11-07-2010)O meu filho desde os 4 meses que foi seguido por um fiseoterapeuta e tb passei pela "dança dos sapatinhos", como todas nós mais cedo ou mais tarde acabamos por passar.







                Eu optei pela chicco por ser das unicas marcas que se vendem por aqui e que vão de encontro ao modelo que o fisioterapeuta aconselhou: estilo sandalia inglesa, em que o calcanhar é todo apoiado, sendo todos os sapatos do meu filho desse modelo.







                Infelizmente os sapatos sao caros mas tive a infeliz experiencia de comprar uns sapatos da zippy, umas sandalias inglesas, pq como era para tropeçoes, quedas e afins nao valia a pena ser caro...acabei por ter que lhes por solas anti derrapantes porque a sola dos sapatos escorregava que nem patins. Desde essa altura em que uns sapatos que me custaram 30€ e depois com a sola subiram para os 45€ que nunca mais ponderei escolher o mais "barato" pq me saiu caro!!!E sem a mesma qualidade!!!







                Tenho esperado pelos saldos, em que apanhei 2 pares pelo preço de um ou quase a metade do preço!!!







                Procuro sempre o mesmo modelo com cores diferentes, em pele e cuja sola seja anti derrapante, sem nunca esquecer o modelo de sandalia inglesa, que na Chicco é muito facil de encontrar, pois é a maioria ( o calcanhar tem a altura quase de um dedo indicador dos meus, é assim que tiro medidas, se for metade do meu dedo fica logo de parte).







                O meu filho nao anda de Crocs, nem de chinelos nem de sandalias abertas ou com uma tira atras pq simplesmente o sapato nao apoia bem o pé e ele cai o triplo das vezes, mas na sala dele da creche ha bebés que andam ate de chinelo de meter o dedo e sao bem mais novos do que o meu, mas nao sei ate que ponto calçado deste genero é aconselhavel nestas idades....







                Bons sapatos é fundamental, a roupa essa compro na zippy, na vertbaudet ou na la redoute e de preferencia nos saldos!!!







                jinhos


                Como já disse, comprei essa tal sandália inglesa no comércio tradicional por cerca de 35 euros: toda em pele, bem confortável e com fivela. Demora mais a apertar mas comprei outras do género com velcro e é só mesmo para dias de festa porque o velcro acaba por roçar na pele.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #23
                  RE: 1º sapatos - estou a desesperar

                  Eu acabei por arranjar FINALMENTE um calçado que servisse ao Martim e que não o aleijasse



                  A chicco coloquei de parte tentei varios modelos, só lhe serviam se fosse 2 tamanhos acima e ficava tipo os sapatos dos palhaços



                  Encontrei uma sandalia fechada da GEOX que lhe acentam bem e não aleijam a dobra do pé e não tem de ser 2 tamanhos acima



                  nunca pensei ficar tão contente em gastar por gastar tanto dinheiro num par de sapatos
                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • #24
                    RE: 1º sapatos - estou a desesperar

                    Micaela:



                    Eu aqui estou limitada, nao tenho muito por od escolher pois vivo numa ilha que desde que abriu a Modalfa parece que as lojas tradicionais ja nao tem as coisas que antes tinham...infelizmente!



                    Eu tb procurei em varias sapatarias do comercio tradicional e nada...so sapatilhas e sandalias abertas atras, para rapaz nao é facil!!Dai ter optado por ir à unica loja que revende Chicco, Geox e ots marcas e aí é que compro os sapatos do meu piolho, ja desisti nas outras e na zippy pq nao vale o €€ que se da por eles ou entao simplesmente nao ha. Se tivesse encontrado sandalia inglesa no comercio mais barata que fosse boa comprava mas nao ha pq dizem que ja nao se vende...fui à zippy e as que ha escorregam que nem patins pq a sola nao é de borracha,é de um material que segundo o que diz na sola é de "madeira"....tem umas "bolinhas" anti derrapantes que de nada servem....



                    Ja tentei Geox para meu filho mas como aqui so vem um numero por cada modelo, por exemplo para o modelo X so vem um par 22, outro 23 e por ai fora...nao ha repetição no numero no mesmo modelo...ainda ha dias trouxe umas saldalias lindas mas ja estavam justas...e ja nao havia o 23...fiquei mesmo triste!!O preço é o mesmo da chicco...



                    Flor_martim:



                    Agora ja encontraste a marca ideal!!Nao percebo como é que os da Chicco nao davam pois o meu filho qd tinha a idade do teu tb tinha um pe gordinho e sempre achei...de qquer modo a Geox tb é excelente e quero ver se no inverno agarro uns para o meu piolho!!



                    Agora o muido so vai querer andar no chao!!



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #25
                      RE: 1º sapatos - estou a desesperar

                      santi&mami (14-07-2010)Micaela:







                      Eu aqui estou limitada, nao tenho muito por od escolher pois vivo numa ilha que desde que abriu a Modalfa parece que as lojas tradicionais ja nao tem as coisas que antes tinham...infelizmente!







                      Eu tb procurei em varias sapatarias do comercio tradicional e nada...so sapatilhas e sandalias abertas atras, para rapaz nao é facil!!Dai ter optado por ir à unica loja que revende Chicco, Geox e ots marcas e aí é que compro os sapatos do meu piolho, ja desisti nas outras e na zippy pq nao vale o €€ que se da por eles ou entao simplesmente nao ha. Se tivesse encontrado sandalia inglesa no comercio mais barata que fosse boa comprava mas nao ha pq dizem que ja nao se vende...fui à zippy e as que ha escorregam que nem patins pq a sola nao é de borracha,é de um material que segundo o que diz na sola é de "madeira"....tem umas "bolinhas" anti derrapantes que de nada servem....







                      Ja tentei Geox para meu filho mas como aqui so vem um numero por cada modelo, por exemplo para o modelo X so vem um par 22, outro 23 e por ai fora...nao ha repetição no numero no mesmo modelo...ainda ha dias trouxe umas saldalias lindas mas ja estavam justas...e ja nao havia o 23...fiquei mesmo triste!!O preço é o mesmo da chicco...







                      Flor_martim:







                      Agora ja encontraste a marca ideal!!Nao percebo como é que os da Chicco nao davam pois o meu filho qd tinha a idade do teu tb tinha um pe gordinho e sempre achei...de qquer modo a Geox tb é excelente e quero ver se no inverno agarro uns para o meu piolho!!







                      Agora o muido so vai querer andar no chao!!







                      jinhos


                      Tenho muita pena que assim seja... Por isso é que muitas vezes vou às lojs tradicionais, sempre que posso. É claro que também não sou louca de ir comprar t-shirts a 10 euros quando as há na zippy por 3, mas há coisas que compensa. O meu marido andava pelas sapatarias de shopping à procura de sapatos. Convenci-o a ir a uma loja de rua daquelas abertas desde sempre e acabou por comprar 2 pares de sapatos da confort porque o sr foi simpático e fez um bom preço
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        RE: 1º sapatos - estou a desesperar

                        Sabes, Micaela, nao foram so a lojas do comercio tradicional que sofreram com a abertura da Modalfa, que apesar de dar muito jeito nas roupinhas continua a nao ter nada de jeito em termos de puericultura leve e pesada...pelo menos as que temos cá...tenho pena que as pessoas nao procurem por vezes a diversidade e a qualidade e se restinjam à modalfa, qd nos queremos algo diferente mandamos vir do continente por portador ou da pre-natal, em sao miguel, que ja me ajuda bastante pq a senhora é excelente e nao cobra pelos portes nas pequenas coisas (ja mandei vir uma boina linda que vi la mas que nao comprei na altura e nao paguei os portes).Ate carrinhos mandam vir entre outras coisas, a senhora é mesmo simpatica!



                        Antes tinhamos uma Loja de bebés multimarca que fechou pouco depois de eu ter engravidado, tinha tudo, em exposição ou por catalogo, mas tinha boas marcas e diversidade. Agora se quisermos alguma coisa tera de ser ou da Modalfa (Zippy e tal) ou entao Chicco por catalogo (na loja od compro os sapatos). A minha sorte é que o meu irmao vive em Lisboa e tem uma paciencia de santo e vai para as lojas por mim comprar as coisas para o sobrinho, alias foi ele que comprou o trio da chicco, baloiço da fisher price, carrinho de 2ª idade (para se mais leve), e outras coisas que por ca ate pode haver mas nao com a qualidade que quero ou com o modelo que da jeito. Ate a cadeira da Suecia foi ele que encomendou, recebeu e depois enviou para ca para os portes serem mais baratos!!





                        Tenho pena de nao ter €€ para ir mais vezes ao continente comprar coisas para o pequenote!!!Coitado do meu irmao, tem que me ir por nos centros comerciais mas ja aprendeu um truque: deixa-me de manha e vai-me buscar à tarde!!!!:w00t:Assim nao apanha seca!!!!!!!



                        jinhos


                        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                        Comentar


                        • #27
                          RE: 1º sapatos - estou a desesperar

                          santi&mami (14-07-2010)Micaela:









                          Flor_martim:







                          Agora ja encontraste a marca ideal!!Nao percebo como é que os da Chicco nao davam pois o meu filho qd tinha a idade do teu tb tinha um pe gordinho e sempre achei...de qquer modo a Geox tb é excelente e quero ver se no inverno agarro uns para o meu piolho!!







                          Agora o muido so vai querer andar no chao!!







                          jinhos


                          os calçado da chicco deixa ver se consigo explicar têm a parte de trás mt alta e a frente na dobra entre a perna e o pezinho



                          os da geox são mais baixo



                          O martim adora os novos sapatos



                          jinhos
                          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                          Comentar


                          • #28
                            RE: 1º sapatos - estou a desesperar

                            Flor-Martim (14-07-2010)Eu acabei por arranjar FINALMENTE um calçado que servisse ao Martim e que não o aleijasse







                            A chicco coloquei de parte tentei varios modelos, só lhe serviam se fosse 2 tamanhos acima e ficava tipo os sapatos dos palhaços







                            Encontrei uma sandalia fechada da GEOX que lhe acentam bem e não aleijam a dobra do pé e não tem de ser 2 tamanhos acima







                            nunca pensei ficar tão contente em gastar por gastar tanto dinheiro num par de sapatos




                            A geox é fenomenal...

                            É das marcas que mais compro.



                            Para todas: Se comprarem sapatos em sapataria tradicional (recibo à mão), peçam recibo como par sapatos ortopédicos com plantares e se tiverem receita de ortopedista ou pediatra dá para IRS.





                            Bjs,

                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #29
                              Dê uma pesquisada na internet sobre os modelos de sapatos infantis e fale com o pediatra dele sobre isso, com certeza o médico saberá qual o melhor calçado para o seu bebe e em qual idade ele deverá usar sapatos de sola dura.
                              É importante demais que ele calce os sapatos certos para não ter problemas no desenvolvimento dos pézinhos, os sapatos vão ajudar ele a ter firmeza ao caminhar e isso é muito importante para os pequenos.
                              Ultima edição por Nina Dantas; 11-04-2011, 14:42.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Nina Dantas Ver Mensagem
                                Dê uma pesquisada na internet sobre os modelos de calçados infantis e fale com o pediatra dele sobre isso, com certeza o médico saberá qual o melhor calçado para o seu bebe e em qual idade ele deverá usar sapatos de sola dura.
                                É importante demais que ele calce os sapatos certos para não ter problemas no desenvolvimento dos pézinhos, os sapatos vão ajudar ele a ter firmeza ao caminhar e isso é muito importante para os pequenos.
                                muito obrigada eu ja tenho marca escolhida a GEOX desde o 1º par nunca mais usou outra marca estou muitoooooo satisfeita são caros mas bons
                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X