Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

    Exmos Senhores,

    Seria do interesse de todos os consumidores, serem informados que a melhor maneira de transportarem as suas crianças nos automóveis, até cerca dos 4 anos de idade, será numa cadeira colocada no sentido contrário ao da marcha do veículo! Sendo que existem cadeiras específicas para esse efeito! Em momento nenhum, li no vosso teste o que acabei de escrever, com a excepção das cadeiras do Grupo 0/0+, que assim são obrigadas a circular!

    Em caso de acidente, as crianças estão muito mais protegidas, se viajarem de costas para a estrada!

    Agradeço que contactem a APSI e se informem! Estava com muita esperança que este teste incluísse estas cadeiras...

    Seria muito bom se fizessem um teste a estas cadeiras, que já são algumas a circular nas nossas estradas!

    Maxicosi Mobi

    BeSafe iZi Combi X1 ISOfix

    Britax Two-way Elite

    Britax Multi Tech

    Britax FixWay

    Britax Hi-Way



    Os pais deveriam usar as cadeiras do Grupo 0/0+ até ao limite do peso, e não terem "pressa" de mudar os bebés assim que fazem os 9kg para a cadeira do grupo seguinte, pois estão a colocar em perigo os seus frágeis corpinhos em caso de acidente! Isto acontece por falta de informação, pois se soubessem o erro que estão a cometer, não teriam tanta pressa!

    Para que tomem conhecimento, existem países onde é obrigatório o uso destas cadeiras, e aí, a taxa de mortalidade infantil em acidentes de viação é bastante mais baixa, quando comparada com países onde o seu uso não é obrigatório!

    Agradeço que não deixem cair este mail no esquecimento, porque já contactei aqui há uns tempos os canais nacionais para alertarem sobre este assunto, mas não surtiu qualquer efeito!

    Temos que mudar as mentalidades, para não ouvirmos dizer que " o meu filho já tem 9kg, por isso já viaja numa cadeirinha virado para a frente!" como se isso fosse uma coisa boa...

    Sou apenas a mãe de uma princesa que já tem 31 meses, pesa 16kg e desde o primeiro dia de vida, que anda de costas para a estrada!

    Honrem o vosso compromisso de informar, defender e promover os interesses dos consumidores portugueses!



    Obrigada pelo tempo dispensado,

    que espero não ter sido em vão.

    Atentamente,

    Patrícia Tomás

  • #2
    RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

    Se não te importares, vou fazer copy paste e mandar também



    (ok ok altero a assinatura e a idade da baby!)

    Comentar


    • #3
      RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

      Eu também Ontem até encomendei a cadeira a seguir ao ovo, sempre em rear-facing!



      Editei para mostrar o mail que acabei de enviar para info@deco.proteste.pt



      Exmos Senhores,



      O meu marido é assinante da revista Proteste e ontem recebemos o novo teste das cadeirinhas auto. Fiquei muito desiludida por ver que, mais uma vez, não incluem no teste qualquer referência às cadeiras que permitem as crianças viajar de costas para a estrada até aos 4 anos.

      Como é referido pela APSI, a forma mais segura das crianças viajarem até aos 4 anos é de costas para a estrada, porque o seu pescoço ainda não tem força suficiente para aguentar um impacto frontal. Felizmente, já há pais informados que usam e divulgam essas cadeiras. Já há algumas disponíveis em Portugal mas muitos pais optam por encomendar essas cadeiras do estrangeiro, para terem os seus filhos mais seguros.

      É importante mudar as mentalidades. Muitas pessoas julgam que o importante é mudar a criança para a cadeira seguinte logo que atinge o peso mínimo e esquecem-se que para um bebé de 7 meses (ou mais velho) é extremamente perigoso viajar de frente para a estrada, mesmo que tenha os 9 kg. Para além disso, são ridículas as explicações que dão nas lojas quando se pergunta por uma cadeira deste género. Já me chegaram a dizer que era proibido circular com uma cadeira destas (o que não é verdade) ou que fazia mal às pernas da minha filha. E um pescoço partido, não faz mal?

      A minha filha faz amanhã 13 meses. Tem andado sempre no ovo ou de costas para a estrada noutra cadeira. Ontem encomendei a cadeira seguinte: A Britax Hiway. Ficou-me por 240 €. Se repararem, é uma cadeira mais segura, porque anda de costas, é de uma marca de qualidade, dá-me até aos 25 kg e o preço fica bem aquém de muitas das cadeiras referidas no vosso teste.

      As cadeiras que já circulam em Portugal são estas:

      Maxicosi Mobi

      BeSafe iZi Combi X1 ISOfix

      Britax Two-way Elite

      Britax Multi Tech

      Britax FixWay

      Britax Hi-Way

      Duologic II.

      Peço-vos que percam algum tempo a analisar este e outros e-mails sobre este assunto. Somos cada vez mais pais preocupados a tentar mudar as mentalidades, mas se uma entidade como a DECO falar na importância destas cadeiras, tem muito mais impacto e chega a muito mais pessoas.



      Obrigada pelo vosso tempo

      Micaela Ferreira
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

        muito bem escrito!
        LOJA CARIANA BEBÉ - OS MELHORES PREÇOS NO País

        Comentar


        • #5
          RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

          Ola!





          Hoje qd cheguei a casa da minha mãe, que é socia da revista, vi que ela ja a tinha recebido e fui logo ver os teste das cadeirinhas (apesar de ja ter visto o post da Diandra, thanks!!) e mais uma vez fiquei desiludida...e com a estranha sensação de que os testes ao sao não são isentos senão como explica a DECO que a cadeira da BEBECAR, que ja existe nesse modelo ja algum tempo e que nunca tinha sido a escolha acertada (salvo erro) e de repente aparece à frente da MAXI Cosi e da Chicco???Não digo que a cadeira nao seja boa mas certamente ja o era e se o modelo se manteve identico como passa à frente de cadeiras que tb nao mudaram???Como é que a MAXI Cosi ja nao é tao bem cotada tendo no entanto das bases mais seguras para a fixação da cadeira???A classificação da MAxi cosi ate tem 2 "mto bons" na instalação e no risco de erro de montagem que a Bebecar nao tem...(apesar da APSI me ter informado que a Base dos ovos não é tao eficaz como o cinto so na propria cadeira pois impede a fixação correcta da cadeira...no entanto continuei a usar o meu ovo da Chicco com a respectiva base...)



          E mais desiludida ainda fiquei qd no fim da revista leio a questão de uma leitora à qual a DECO responde erradamente...e perigosamente aconselha:



          "Tenho um bebé com 10 meses e 9 kilos.Já posso colocá-lo nas cadeiras viradas para a estrada?"



          Resoposta da DECO:



          "A partir dos 9 kilos pode optar pelas cadeiras do grupo 1, instaladas no sentido da marcha do carro e presas com o cinto do carro. Na pág.25, o teste revela que já ha modelos seguros no grupo1/2/3, dos 9 aos 36kg ou até aos 12 anos."





          Sinceramente nao se justifica esta resposta com tt informação que ha acerca da materia e lembrei-me de mandar mail tal como voces mas poderei faze-lo mesmo nao sendo eu a assinante da dita revista? (página 50)





          Fizeram bem em enviar mails a reclamar a grande falha que a revista tem nestes testes e se eu o poder fazer tb o farei!



          jinhos


          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





          Comentar


          • #6
            RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

            A resposta que recebi da DECO. Basicamente só me atendem se eu pagar a quota :P



            Acusamos a recepção da comunicação de V. Exa cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.



            Relativamente ao assunto exposto, cumpre-nos desde já agradecer a confiança depositada na DECO e simultaneamente informar que, através da consulta dos nossos ficheiros e com os elementos que nos transmite, não nos foi possível detectar o registo de V. Exª como associado da DECO. Assim, sugerimos que nos contacte para o telefone 808 200 145 (a partir de rede fixa, só paga custo de chamada local) ou para 218 410 858 ( a partir de rede móvel), fazendo referência à sua comunicação, para que possamos localizá-la mais facilmente. Poderá fazê-lo todos os dias úteis, das 9.00 ás 13.00 e das 14.00 às 18.00h (6.ª feira até às 17.00h).



            A DECO é uma associação privada sem fins lucrativos, desenvolvendo apenas e tão-somente a sua actividade em função da quotização que recebe dos seus associados, não beneficiando de qualquer apoio estatal para a informação que diariamente presta aos consumidores.



            Todos os dias no mercado surgem novos produtos e serviços, cada vez mais complexos e mais sofisticados, sendo fundamental o reforço da capacidade de intervenção do movimento associativo junto dos poderes públicos e agentes económicos. Esta intervenção depende em larga medida da representatividade conferida pelos consumidores às organizações de defesa dos seus direitos, dando voz activa aos seus problemas. Caso não seja ainda nosso associado, convidamo-lo a ponderar a adesão à nossa associação, podendo visitar o nosso sítio www.deco.proteste.pt, e aí conhecer as vantagens do seu apoio e recolher mais informação sobre a nossa actividade.



            Aguardando o contacto de V. Exª, mantendo-nos ao dispor para quaisquer esclarecimentos,



            Com os nossos melhores cumprimentos,

            O serviço de Informação da Deco Proteste


            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

              Dou-vos os parabéns pelas vossas acções. Foi precisamente neste forum que tive conhecimento das cadeiras "rear facing". Já comprei uma das cadeiras - a Be Safe- que, para minha admiração, estava à venda numa loja bem perto de mim.

              Comprei a revista Bebe d`hoje (mes de junho) cuja capa fazia referência à compra de cadeiras auto (foi essa a principal razão porque a comprei). Para meu espanto não faziam referência a nenhuma das "rear facing" . Também senti a necessidade de enviar um mail à direcção. Mas não obtive resposta. Este foi o mail que mandei:



              [size=4][i]Olá Dr Helena!



              Sou uma vossa leitora (novamente porque fui mama há pouco tempo ). Agradaram-me imenso os temas deste mês - principalmente "DAR COLO É MAU HÁBITO". Considero importante o desmistificar de dar o colo (é tão bom ser acarinhado, então um ser que acabou de chegar a este mundo precisa muito mais).

              A construção da nossa sociedade actual, nomeadamente ao apoio dos bébés, é muito agressiva e anti-natura - somos o único mamifero que separa a cria da mãe desde tenra idade (com a desculpa de uma sociedade de trabalho, da necessidade de sociabilização são colocados em creches muito precocemente).



              O tema das cadeiras auto (tema que levou a comprar mais uma vez a vossa revista) foi,para mim, muito escasso e não teve em consideração as famosas cadeiras "rear facing". Uma breve análise pelo mundo virtual, que realizei quando andava a pesquisar as cadeiras auto, alertou-me para um facto extremamente importante e pouco mencionado - a necessidade das crianças terem cadeiras auto em sentido inverso ao da marcha até o mais tarde possível, segundo os paises escandinavos até aos 4 anos.



              Foi essa pesquisa que nos levou, a nós pais de um bébé de 3 meses a comprar uma cadeira - considerada pela ADAC e comunidade escandinava a MAIS SEGURA - as famosas cadeiras Be Safe (realizados testes extremamente exaustivos e mais completos do que os realizados nas restantes cadeiras). Colocamos a hipótese de a comprar via net. Só que para nossa admiração já estava a ser comercializada em Portugal - nalgumas lojas.



              Temos um outro filhote de 8 anos. Na altura nem se comentava a necessidade de cadeiras em sentido inverso ao da marcha.

              Por considerar um tema de vital importância relato assim a minha experiência e proponho, se me permite, a abordagem deste tema numa próxima revista da Bebé D`hoje.




              Comentar


              • #8
                RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                micaela24 (01-06-2010)A resposta que recebi da DECO. Basicamente só me atendem se eu pagar a quota :P




                Inacreditável, não referem, nem ao de leve a questão.

                Diz-me Micaela, o teu marido não é associado????

                Eu acho que respondia e dava o numero do maridolas.... ou será que terão de ser os dois???



                Ah, se calhar terão de pagar 3 quotas, uma vez que é para a filhota usufruir....

                Desculpem estar a "gozar", mas achei francamente triste a resposta que deram.

                Caramba, estás a fazer uma sugestão, uma reclamação por pouca informação.... Não pediste nenhum aconselhamento... e ainda bem, que afinal aconselharam a outra mãe a virar uma bebé de 10 meses para a estrada ainda para mais, para uma cadeira grupo 1,2,3....

                Comentar


                • #9
                  RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                  Em chegando a casa, vou já procurar o nº. Não perdem pela demora, até porque ando a gostar pouco da revista.



                  giz (01-06-2010)
                  micaela24 (01-06-2010)A resposta que recebi da DECO. Basicamente só me atendem se eu pagar a quota :P












                  Inacreditável, não referem, nem ao de leve a questão.



                  Diz-me Micaela, o teu marido não é associado????



                  Eu acho que respondia e dava o numero do maridolas.... ou será que terão de ser os dois???







                  Ah, se calhar terão de pagar 3 quotas, uma vez que é para a filhota usufruir....



                  Desculpem estar a "gozar", mas achei francamente triste a resposta que deram.



                  Caramba, estás a fazer uma sugestão, uma reclamação por pouca informação.... Não pediste nenhum aconselhamento... e ainda bem, que afinal aconselharam a outra mãe a virar uma bebé de 10 meses para a estrada ainda para mais, para uma cadeira grupo 1,2,3....
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                    fa. (01-06-2010)Dou-vos os parabéns pelas vossas acções. Foi precisamente neste forum que tive conhecimento das cadeiras "rear facing". Já comprei uma das cadeiras - a Be Safe- que, para minha admiração, estava à venda numa loja bem perto de mim.



                    Comprei a revista Bebe d`hoje (mes de junho) cuja capa fazia referência à compra de cadeiras auto (foi essa a principal razão porque a comprei). Para meu espanto não faziam referência a nenhuma das "rear facing" . Também senti a necessidade de enviar um mail à direcção. Mas não obtive resposta. Este foi o mail que mandei:







                    [size=4][i]Olá Dr Helena!







                    Sou uma vossa leitora (novamente porque fui mama há pouco tempo ). Agradaram-me imenso os temas deste mês - principalmente "DAR COLO É MAU HÁBITO". Considero importante o desmistificar de dar o colo (é tão bom ser acarinhado, então um ser que acabou de chegar a este mundo precisa muito mais).



                    A construção da nossa sociedade actual, nomeadamente ao apoio dos bébés, é muito agressiva e anti-natura - somos o único mamifero que separa a cria da mãe desde tenra idade (com a desculpa de uma sociedade de trabalho, da necessidade de sociabilização são colocados em creches muito precocemente).



                    O tema das cadeiras auto (tema que levou a comprar mais uma vez a vossa revista) foi,para mim, muito escasso e não teve em consideração as famosas cadeiras "rear facing". Uma breve análise pelo mundo virtual, que realizei quando andava a pesquisar as cadeiras auto, alertou-me para um facto extremamente importante e pouco mencionado - a necessidade das crianças terem cadeiras auto em sentido inverso ao da marcha até o mais tarde possível, segundo os paises escandinavos até aos 4 anos.



                    Foi essa pesquisa que nos levou, a nós pais de um bébé de 3 meses a comprar uma cadeira - considerada pela ADAC e comunidade escandinava a MAIS SEGURA - as famosas cadeiras Be Safe (realizados testes extremamente exaustivos e mais completos do que os realizados nas restantes cadeiras). Colocamos a hipótese de a comprar via net. Só que para nossa admiração já estava a ser comercializada em Portugal - nalgumas lojas.



                    Temos um outro filhote de 8 anos. Na altura nem se comentava a necessidade de cadeiras em sentido inverso ao da marcha.

                    Por considerar um tema de vital importância relato assim a minha experiência e proponho, se me permite, a abordagem deste tema numa próxima revista da Bebé D`hoje.


                    Estava aqui a pensar... :scratch:



                    E se em vez de se contactar revistas e afins, se contactasse um pediatra?



                    Sei que o pediatra do meu filho colabora em diversas revistas e meios de comunicação (Revista Pais e Filhos, por exemplo e, acho que também já vi um artigo dele na Bebé D'hoje, mas não estou certa) e sei que ele defende o transporte das crianças pelo menos até aos 18 meses viradas para trás... Porque é que não se contacta um pediatra em vez da revista? Eu só tenho consulta no final do ano e, não me sinto à vontade para abordar o tema por mail. Mas se alguém o quiser fazer...




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                      Olá,



                      Tendo em conta que sou sócia da Deco, enviei também um e-mail:



                      "Exmos. Srs.:

                      Sou vossa assinante e venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com o vosso artigo de avaliação de cadeiras auto.

                      Por ter um filho de 2 anos e meio, este é um tema que me interessa, e quando chegou a altura de procurar uma cadeira a seguir ao grupo 0, pesquisei muito sobre o assunto e acabei por optar por uma cadeira 0+/1 que permite que o meu filho continue a viajar em sentido contrário ao da marcha, como é recomendado pela APSI, e como é demonstrado em vários estudos ser o mais seguro para crianças com menos de 4 anos.



                      No entanto, a venda destas cadeiras é quase mínima em Portugal, e os pais informados que as pretendem adquirir tem de percorrer km ou comprá-las através da internet. É pena que não haja uma chamada de atenção no vosso artigo para esta situação e que nenhuma destas cadeiras tenha sido avaliada:

                      Maxicosi Mobi; BeSafe iZi Combi X1 ISOfix; Britax Two-way Elite; Britax Multi Tech; Britax FixWay; Britax Hi-Way



                      Além disso, algumas páginas mais à frente aparece o seguinte:

                      "Tenho um bebé com 10 meses e 9 kilos.Já posso colocá-lo nas cadeiras viradas para a estrada?"

                      "A partir dos 9 kilos pode optar pelas cadeiras do grupo 1, instaladas no sentido da marcha do carro e presas com o cinto do carro. Na pág.25, o teste revela que já ha modelos seguros no grupo1/2/3, dos 9 aos 36kg ou até aos 12 anos."



                      Fiquei desiludida ao ler esta resposta tão curta, quando a informação que consta na APSI é a seguinte:



                      Viajar voltado para trás, até quando?

                      Viajar voltado para trás é a melhor protecção que podemos dar aos nossos filhos, pelo que os devemos manter nesta posição até o mais tarde possível – até aos 2 anos ou 2 anos e meio, é muito recomendável. Infelizmente, com as cadeiras que existem em Portugal, isto não é possível para todas as crianças.

                      Pelos menos até a criança completar os 18 meses, deve viajar sempre voltada para trás. Devido ao seu pescoço frágil e ao elevado peso e tamanho da cabeça, só assim ela irá bem protegida.

                      Algumas cadeiras permitem, em alguns automóveis, viajar com as crianças voltadas para trás até aos 3 anos sem qualquer problema – é esta a regra em países como a Suécia (o pais com a taxa de mortalidade mais reduzida da Europa). Contacte a marca do seu automóvel para saber se existe uma destas cadeiras para o seu carro.



                      Penso que seria importante referirem estas informações nos vossos artigos sobre segurança infantil, para que os pais possam estar correctamente informados e as nossas crianças possam ser transportadas em segurança!



                      Fico a aguardar uma resposta da vossa parte!



                      Cumprimentos


                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                        Como a malta da Deco não percebeu a mensagem, mandei novo mail, desta vez a dizer que pago as quotas, que é para ver se assim respondem.

                        Quanto à ideia do pediatra, eu não tenho uma pediatra famosa :P mas tenho um médico de família 5 estrelas e que é o responsável pela nossa USF. Se arranjássemos uns folhetos, ele era capaz de os deixar divulgar lá. Já me ofereci como voluntária para a APSI neste assunto mas não obtive qualquer resposta



                        Ex.mos Sr.s:



                        Como me parece que não me fiz entender, remeto novamente o e-mail que enviei, desta vez com a informação que o meu marido é o associado nºxxxxxxxx. Assim, agradecia que tomassem o meu e-mail em devida consideração. Eu não ganho nada com a publicitação das cadeiras de rear-facing. Estou apenas preocupada com a informação que passam na vossa revista, já que pode induzir em erro os consumidores e levá-los a crer que as cadeiras mais seguras para crianças novas são as cadeiras viradas para a frente e caras, quando tal facto não é verdade.



                        Atentamente

                        Micaela Ferreira
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                          Eu também tenho duas cadeiras do grupo 0/1 - a Ultimax da Concord. Dá para andar invertida até aos 18 quilos.



                          A Racing da Jané também.



                          Há muitos anos que não ligo ao que diz a Deco... são tendenciosos e mal informados e este tema é, infelizmente, um outro - MAU - exemplo. Parabéns a quem tomou a iniciativa de os contactar. Mas duvido que eles tenham, sequer, percebido o que se lhes transmitia. A resposta sobre a necessidade de ser sócio para ter respostas é de chorar a rir! Não sei como a Deco obtém tanta cobertura mediática... ou se calhar até sei, mas não quero ir por aí.


                          O meu Francisco nasceu a 21 de Março de 2005.

                          A minha Francisca e o meu Guilherme nasceram a 12 de Abril de 2009.

                          São tudo o que eu sonhei!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                            PipocaeMiguel (01-06-2010)

                            Estava aqui a pensar... :scratch:

                            E se em vez de se contactar revistas e afins, se contactasse um pediatra?

                            Sei que o pediatra do meu filho colabora em diversas revistas e meios de comunicação (Revista Pais e Filhos, por exemplo e, acho que também já vi um artigo dele na Bebé D'hoje, mas não estou certa) e sei que ele defende o transporte das crianças pelo menos até aos 18 meses viradas para trás... Porque é que não se contacta um pediatra em vez da revista? Eu só tenho consulta no final do ano e, não me sinto à vontade para abordar o tema por mail. Mas se alguém o quiser fazer...


                            É de facto mais uma de muitas opções.

                            Sou-te sincera, o que mais me choca é ver crianças de poucos meses viradas já no ovo para a frente. E ser alvo de olhares de recriminação por verem o Pirralho de 2 anos e meio de costas e chamarem-no "coitadinho"...

                            Acho que é importante divulgar em todos os meios e de todas as formas possíveis. Deste uma boa sugestão. O meu pedi não é famoso, mas sempre defendeu que o T fosse de costas até pelo menos aos 18 meses.

                            Acho que ele não sabe que ainda anda de costas, mas vou tratar disso.



                            Quanto à DECO, acho que é de lamentar a postura que tiveram. O que fizeram foi dar informação, ninguem lhes pediu nada.

                            De facto, não se pode confiar nas recomendações assim...



                            Caso possam ou desejem, gostaria de saber o que responderam aos mails das mães. Caso não queiram fazer copy paste, podem dizer por alto o que responderam por favor?


                            Comentar


                            • #15
                              RE: Mail à DECO acerca das cadeiras Rear Facing

                              giz (02-06-2010)
                              PipocaeMiguel (01-06-2010)



                              Estava aqui a pensar... :scratch:



                              E se em vez de se contactar revistas e afins, se contactasse um pediatra?



                              Sei que o pediatra do meu filho colabora em diversas revistas e meios de comunicação (Revista Pais e Filhos, por exemplo e, acho que também já vi um artigo dele na Bebé D'hoje, mas não estou certa) e sei que ele defende o transporte das crianças pelo menos até aos 18 meses viradas para trás... Porque é que não se contacta um pediatra em vez da revista? Eu só tenho consulta no final do ano e, não me sinto à vontade para abordar o tema por mail. Mas se alguém o quiser fazer...






                              É de facto mais uma de muitas opções.



                              Sou-te sincera, o que mais me choca é ver crianças de poucos meses viradas já no ovo para a frente. E ser alvo de olhares de recriminação por verem o Pirralho de 2 anos e meio de costas e chamarem-no "coitadinho"...



                              Acho que é importante divulgar em todos os meios e de todas as formas possíveis. Deste uma boa sugestão. O meu pedi não é famoso, mas sempre defendeu que o T fosse de costas até pelo menos aos 18 meses.



                              Acho que ele não sabe que ainda anda de costas, mas vou tratar disso.







                              Quanto à DECO, acho que é de lamentar a postura que tiveram. O que fizeram foi dar informação, ninguem lhes pediu nada.



                              De facto, não se pode confiar nas recomendações assim...







                              Caso possam ou desejem, gostaria de saber o que responderam aos mails das mães. Caso não queiram fazer copy paste, podem dizer por alto o que responderam por favor?






                              Se tiver alguma resposta, digo. é que para me pedirem para ser associada responderam logo. Agora depois de enviar o nº de associado ainda não tive resposta.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X