Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Saquinhos 1ª roupa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Saquinhos 1ª roupa

    Para levar a roupinha do bebe para a maternidade dividida em saquinhos 1.º 2.º e 3.º dia, onde posso encontrar???

    Alguem sabe???



  • #2
    RE: Saquinhos 1ª roupa



    Eu dividi a roupa e coloquei tudo em sacos de congelação de alimentos, depois identifiquei tudo.

    Achei prático assim e higiénico, o saco está limpo, fechado, é só tirar a roupinha e utilizar.



    Tb podes fazer um embrulhinho com as fraldas de pano, mas achei que seria mais um pano a ocupar espaço sem ser necessário.



    Se quiseres mesmo saquinhos personalizados podes experimentar lojas de lavoures, tipo Teresa Alecrim.

    Comentar


    • #3
      RE: Saquinhos 1ª roupa

      Os saquinho a quem use os que se compra no supermercado ,é um rolo e vás tirando e usado. Colocam aí a roupinha do 1º/2º/3º tudo separado em cada saco e fechas com uma etiqueta onde identificas se é do 1º ou 2º dia. Ou então compras nas lojas de roupa de bebé que já vem escrito 1º dia 2º dia...
















      Consulta com a Go 25/03/2010-----tudo ok



      Exame Citologia 25/03/2010------falta resultado 9/04/2010 ou 12/04/2010 tudo ok



      Exame de sangue 26/03/2010------tudo ok



      1ºTratamento sinosite de 26/03/2010 até 4/04/2010





      Pausa até Setembro



      Comentar


      • #4
        RE: Saquinhos 1ª roupa

        Olá



        Eu comprei fraldas de pano, lisas e depois bordei barrinhas em ponto cruz e mandei aplicar nas fraldas. A minha mãe ainda fez um miminho em crochet a contornar a fralda, tinha várias. Depois separei as mudas de roupa, e pus cada uma dentro de uma fralda, e dobrei tipo envelope. Foi só colocar no saco por ordem, a que ficou em cima era a do 1º dia, e a seguir sp por ordem. Se não fores tu a abrir o saco e a tirar a roupa, vê-se logo que aquela será a 1ª roupinha, não é necessário estar identificado.

        Comentar


        • #5
          RE: Saquinhos 1ª roupa

          Eu também usei as fraldas de pano. Cada muda para cada dia dentro da fralda (dobrada com o bordado pra cima) e já estava. E a fralda tinha uso: ficava a fralda para usar naquele dia para apôr debaixo da cabecinha, para limpar os cantos da boquinha depois de mamar, para pôr no ombro para arrotar, limpar bolçados, etc.

          Os saquinhos são muito bonitinhos, mas quando chegamos em casa, só servem como recordação e para recordação já me chega a roupinha que ela usou no primeiro dia.

          Só em pensar na tralha que já vou amontoar como real recordação...



          Já para não falar que muitas vezes eles trocam de roupa mais do que uma vez portanto o primeiro dia (ou o segundo, ou o terceiro) pode ter mais do que uma roupinha...

          Comentar


          • #6
            RE: Saquinhos 1ª roupa

            Bela: eu comprei, especificamente para o dia do parto um conjunto da Chicco que traz mesmo um saco. O da Beatriz é um coelho, posteriormente podes guardar o pijama por exemplo. Eu optei por guardar a primeira roupa que ela vestiu toda lá. Trazia, interior(bodie e calcinha), babygrow e gorrinho. Pelo que trazia até nem achei caro. Para a maternidade levei logo a mala dela, com tudo, mas como era um "saco" diferente, facilmente seria identificado pelo pai.

            Quanto às outras roupinhas, optei pelos sacos de congelação. Muito mais barato e prático. Não enchem espaço nenhum e depois de utilizada/suja, voltava a meter no saquinho e o S. trazia para casa (se houvesse uma fuga de coco e a roupa ficar suja, é mais higiénico o saco de plástico). Já te envio mail a dizer onde podes encontrar esses sacos. Há tb meninas nos anúncios prendadas para as artes que fazem isso (pintados, com nomes etc...)

            Bjos

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #7
              RE: Saquinhos 1ª roupa

              olá!



              eu faço e pinto saquinhos de roupa.o que tenho feito é a mamã escolhe o desenho e depois escolhe um para colocar e guardar de recordação a primeira roupinha.



              os restante não tem dizeres (2º dia ....)só o nome e depois podem usar para levar para a escolinha ou no dia a dia.















              pinto todos os artigos para enxoval de bebés.



              obrigada
              Artigos de confeção própria para enxoval de bebé.babetes,fraldas,muda fraldas,almofadas de amamentação ,pano de amamentação,sling e muito mais...
              visite os meus artigos http://www.facebook.com/pages/Mam%C3...89491414419090

              Comentar


              • #8
                RE: Saquinhos 1ª roupa

                ao contrario de alguma smeninas eu ainda hoje uso os saquinhos que levei para o hospital

                sao saquinhos em piqué a fechar em envelope com um botaozinho simples. Nos dias de hoje uso 1 para guardar a roupa que anda dentro da mochila e outro para guardar as fraldas dentro da mochila tambem. Nao gosto de ver as coisas soltas dentro dos sacos deles (nem sequer da minha carteira) e é muito pratico quando vais mudar a fralda fora de casa, basta pegares naquilo e nao precisas de levar a mochila toda, até porque dentro do saquinho tenho tudo o que preciso para a muda: descartavel, fraldas, pomada do rabinho e toalhitas.


                Comentar


                • #9
                  RE: Saquinhos 1ª roupa

                  Olá!



                  Quando foi do meu primeiro tb levei em sacos de plástico, separado por dias.



                  Mas agora tenho andado à procura de sacos de pano porque, para além de querer pôr aí a roupa do meu bebecas que vem a caminho, para levar para a maternidade, como também me vão dar jeito para o mais velho porque às vezes quero separar a roupa dele na mochila e dáva-me jeito um saquito desses, para além de dar jeito para guardar outras coisas com que se anda sempre atrás.



                  Procurei mas não encontrei. Os que vi ou acho caros ou demasiado elaborados para o meu gosto. Quero uma coisa simples apenas com um tecido engraçado. Assim resolvi que vou comprar tecido a metro no IKEA e fazer uns envelopes simples... e fica o problema resolvido de modo bem mais em conta (sem contar com os sacos de plástico, claro )



                  Beijos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Saquinhos 1ª roupa

                    Olá....

                    Conheço a solução mais simples do mundo para esse problemazinho.....visitem http://girissimas.blogspot.com ou então adicionem no facebook o nome Ana Carina Silva e vêm nas fotos tudo o que lá está.



                    Agora a sério, eu faço tudo isso, simples ou mais elaborado como preferirem....espreitem



                    beijokas

                    ana



                    (qualquer duvida é só enviar mail acarinasilva04@hotmail.com)

                    Comentar


                    • #11
                      Tal como as outras meninas tb levei os sacos de congelação. Por curiosidade, a roupa que estipulei para o 1º dia, foi vestida noutro. Como o gaiato nasceu mais pequeno que o previsto vesti-lhe uma roupa mais pequenina.
                      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                      3 Gravidezes Bioquimicas:
                      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X