Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E agora??Cadeira auto again!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E agora??Cadeira auto again!!

    Ola!!



    Sou adepta do rearfacing para o meu filhote que vai fazer 31 meses. Ele anda a maioria das vezes numa Britax Hi-way e esporadicamente numa Chicco New Zenith, voltada tb para tras.



    Acontece que esta cadeira da Chicco ja tem o peso limite do rearfacing ultrapassado: os 13 kg já eram! O miudo deu um "salto" neste verão e ja passa dos 13 kg, embora ainda circule virado para tras. Só que regras de seguranção são para cumprir e nao queria pisar o risco mantendo-o assim virado pois não sei ate que ponto se pode tornar perigoso e até pq ele ja nao vai lá muito confortavel nesta cadeira nesta posição.



    Vai daí decido por a cadeira para a frente para ver como ficava: um pavor!!!O sistema de montagem da cadeira no carro é horrivel e nao fica la muito fixa ao carro...abana por todos os lados, ainda mais do que virada para tras...



    A minha questão agora é será que mando vir ot cadeira para rearfacing, tendo em conta que menos de 280€ nao é ou opto por uma do grupo 1/2/3 para estas viagens esporadicas (mas que nunca sabemos qd podemos vir a ter alguma coisa...Deus queira que nunca!) que fique ja para a posteridade?



    Até tomarmos esta decisão ele andará na da Chicco so mesmo qd tiver que ser e será ainda virado para tras, as ots viagens maiores serão sempre na Hi-way.



    Que fariam?



    Ja pensei noutra do grupo 1 mas mesmo assim nao sao nada baratas...só do grupo 2/3 nao dá...o grupo 1/2/3 parece-me grupos a mais mas tendo em conta a idade e a altura será das que pode vir a compensar futuramente...



    Ando literalmente às voltas sem saber que fazer!!!:w00t::w00t::w00t:



    jinhos



    PS do grupo 1/2/3 tenho em vista ou a Recaro ou a Britax. Para rearfacing a 2way da Britax!


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )






  • #2
    RE: E agora??Cadeira auto again!!

    Eu estou a ficar com o mesmo dilema... O ovo que faz de 2ª cadeira está quase a deixar de servir e o que eu queria mesmo era outra Britax Hi-way... mas neste momento o guito não abunda!

    Haverá alguma cadeira RF até aos 18 kg mais barata? para mim já dava
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: E agora??Cadeira auto again!!

      Ate aos 18kg há mas os preços não compensam...ate ha umas que chegam a ser mais caras do que a Hi-way...





      Eu tb ainda nao sei qd começo a trabalhar e como tal o € tb nao abunda...vamos ter que aguentar aquela :-# da Chicco que infelizmente hoje vai ser usada para a frente...



      Estou ás voltas pois as do grupo 1 sao caras, as rearfacing sao caras e as do grupo 1/2/3 caras são...não se consegue nada relativamente bom por menos de 200€...







      jinhos




      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE: E agora??Cadeira auto again!!

        A Britax Multi Tech!

        É uma boa opção!

        Tenho a FixWay e tenho a MultiTech, mas se há dois anos atrás já houvesse a MultiTech, não tinha comprado a FixWay, pois só dá até aos 18kg, enquanto que a Multitech dá até aos 25kg!

        E na Multitech há sempre a possibilidade de ser voltada para a frente!

        Comentar


        • #5
          RE: E agora??Cadeira auto again!!

          A multi tech nao cabe no meu carro, ou melhor, ocupa demasiado espaço... so mesmo a two way e se calhar terá que ser...mas ainda assim terei que juntar €€ para a mandar vir e se calhar so o consigo fazer pelo Natal...já agora qt custa a multitech em Portugal?



          Vamos ver como corre. Ate la a Hi-way será a de eleição para a maioria das saidas e a New Zenith para as emergencias.



          Os preços é que nao sao nada bons...isto de estar em situação laboral indefinida nao ajuda a nada...



          jinhos


          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





          Comentar


          • #6
            RE: E agora??Cadeira auto again!!

            micaela24 (14-09-2010)Eu estou a ficar com o mesmo dilema... O ovo que faz de 2ª cadeira está quase a deixar de servir e o que eu queria mesmo era outra Britax Hi-way... mas neste momento o guito não abunda!



            Haverá alguma cadeira RF até aos 18 kg mais barata? para mim já dava


            Estava eu a escrever isto e o meu marido a ligar porque a miúda odiou andar no ovo e tanto que berrou que vomitou... tenho de ir procurar outra cadeira...
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: E agora??Cadeira auto again!!

              micaela24 (14-09-2010)
              micaela24 (14-09-2010)Eu estou a ficar com o mesmo dilema... O ovo que faz de 2ª cadeira está quase a deixar de servir e o que eu queria mesmo era outra Britax Hi-way... mas neste momento o guito não abunda!







              Haverá alguma cadeira RF até aos 18 kg mais barata? para mim já dava






              Estava eu a escrever isto e o meu marido a ligar porque a miúda odiou andar no ovo e tanto que berrou que vomitou... tenho de ir procurar outra cadeira...




              Tadinha da miuda!!Ela ja nao se deve sentir confortavel por causa do formato da cadeira e da forma como vai "deitada"...Nao arranjas nenhuma decente do grupo 0+/1 para agora?Sempre sai mais em conta! (aqui excluo ja a chicco!)



              Arrepio-me sempre de ver videos de testes a cadeirinhas mas tenho sempre em mente que ele vai continuar a andar virado para tras mas que uma vez ou ot ira para a frente ate a situação se resolver...afinal sempre andou mais de 2 anos e meio virado para tras qd a maioria nem um ano chega a andar.



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                RE: E agora??Cadeira auto again!!

                Atenção que eu não sei a qualidade da cadeira, mas à um tempo atrás vi uma cadeira na zippy, da marca do grupo 0+/1 que dava para andar virada para trás. Era muito barata em relação às que falam.

                Como já disse não sei a qualidade e a segurança da cadeira, mas porque não experimentam.




                Comentar


                • #9
                  RE: E agora??Cadeira auto again!!

                  tguia (14-09-2010)Atenção que eu não sei a qualidade da cadeira, mas à um tempo atrás vi uma cadeira na zippy, da marca do grupo 0+/1 que dava para andar virada para trás. Era muito barata em relação às que falam.



                  Como já disse não sei a qualidade e a segurança da cadeira, mas porque não experimentam.


                  Ola!



                  A cadeira ate é bastante razoavel, supondo que falas de uma preta e vermelha, claro!O maior problema dessa e das zippys e companhia é que so dao para o rearfacing ate aos 10kg...fui saber pq a minha mae queria uma para o carro dela e fiquei espantada!A da Brevi nem dá indicação e as da zippy e uma ot que nao me lembro limitam o rearfacing ate aos 10kg...



                  Ja agora conhecem a Beat S da Pre NAtal/Casualplay. É do grupo 1/2 (9-25kg) e apesar de so ir virada para a frente sempre me parece melhor do que a New Zenith...mas la esta acho que o preço nao deve compensar...ja ponderei uma Iseos Néo, que agora esta mais barata (cores descontinuadas) mas nao sei se compensa o investimento ou se em relação as do grupo 1/2/3 que referi se nao será preferivel uma destas...



                  Ot facto a ponderar é o da troca de carros...por vezes tenho que deixar o miudo à minha mãe e a Hi-way nao é propriamente facil de mudar de carro...



                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #10
                    RE: E agora??Cadeira auto again!!

                    Para mim tem mesmo de ser uma em RF até aos 18 kg pelo menos. A pirralha já tem 16 meses mas pesa agora os 9 kg. Ainda está dentro do grupo 0+.

                    A tal iseos Neo é da bebeconfort? Dá para RF até aos 18 kg? è que não me apetece ir outra vez à loja dizer às vendedoras que quero ir com a miúda de costas. Da outra vez acharam que eu era doida e que ela ia partir uma perna.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: E agora??Cadeira auto again!!

                      micaela24 (14-09-2010)Para mim tem mesmo de ser uma em RF até aos 18 kg pelo menos. A pirralha já tem 16 meses mas pesa agora os 9 kg. Ainda está dentro do grupo 0+.



                      A tal iseos Neo é da bebeconfort? Dá para RF até aos 18 kg? è que não me apetece ir outra vez à loja dizer às vendedoras que quero ir com a miúda de costas. Da outra vez acharam que eu era doida e que ela ia partir uma perna.




                      Nop, so ate aos 13kg...mas para a tua piolha deve dar para mais uns tempos crescidos!



                      Em Portugal nao ha 0-18kg para tras sem ser as da Volvo...ha uns tempos havia uma forista que jurava que a Concord Ultimax dava ate aos 18kg em rearfacing mas nao é o que o fabricante indica e ela vem classificada como sendo do grupo 0+/1 em que dos 0-13kg, rearfacing e dos 9-18 frontfacing.





                      jinhos


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • #12
                        RE: E agora??Cadeira auto again!!

                        E prontos, virei a da Chicco para tras ot vez!!Nao resisti e ao que parece ele nao gostou muito pq a cadeira mesmo na posição mais vertical e parece que vai deitada e ele ja anda numa posição semi vertical na da Britax.



                        Talvez o mais certo é vir uma 2way! A ver vamos!



                        jinhos


                        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                        Comentar


                        • #13
                          RE: E agora??Cadeira auto again!!

                          Fui à Zippy agora na minha hora de almoço. Estou seriamente a ponderar comprar uma cadeira de grupo 0+/1. Vi lá uma da Brevi que custa 99 euros e que me parece jeitosa. Normalmente, sou desconfiada das marcas "brancas" mas depois da porcaria que acho a da chicco e tendo em conta a maravilha de carrinho bengala desta marca que o meu pai comprou, estou mesmo inclinada. Pelo menos dá para ela ir de costas até aos 18 meses de certeza, visto que pesa 9 kg com 16 meses e duvido que engorde 4 kg em 2 ou 3 meses. Para as viagens grandes e para a maioria das viagens vai no meu carro e na linda e maravilhosa Britax
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: E agora??Cadeira auto again!!

                            micaela24 (15-09-2010)Fui à Zippy agora na minha hora de almoço. Estou seriamente a ponderar comprar uma cadeira de grupo 0+/1. Vi lá uma da Brevi que custa 99 euros e que me parece jeitosa. Normalmente, sou desconfiada das marcas "brancas" mas depois da porcaria que acho a da chicco e tendo em conta a maravilha de carrinho bengala desta marca que o meu pai comprou, estou mesmo inclinada. Pelo menos dá para ela ir de costas até aos 18 meses de certeza, visto que pesa 9 kg com 16 meses e duvido que engorde 4 kg em 2 ou 3 meses. Para as viagens grandes e para a maioria das viagens vai no meu carro e na linda e maravilhosa Britax


                            É certo que essa cadeira é rear-facing até aos 13 kg, no entanto nos testes que tenho duma revista automóvel norueguesa que testou também rear.facings essa cadeira está cotada como MÁ!!!! Ficou no último lugar!



                            Já a Chicco proxima obteve uma classificação média, penso que os preços não são muito diferentes, a da Chicco é ligeiramente mais cara mas não se compara com os preços da Britax.



                            Neste caso concordo com a Deco quando diz que nem só o facto de ser rear-facing interessa, também é importante um bom apoio lateral e aguentar-se bem em caso de acidente.



                            Além disso depois usarás a cadeira voltada para frente após os 13 kg e também neste caso a da Chicco me parece melhor opção, não havendo hipótese de mudar a britax de carro, claro que seria o ideal...



                            Já pensaste em adquirir um conjunto de cintos extra, é que assim não custaria tanto mudar a Britax...



                            Beijinhos e desculpa a colherada


                            Comentar


                            • #15
                              RE: E agora??Cadeira auto again!!

                              A Chicco proxima nuns testes que vi de colisões frontais fica feita num 8...a criança praticamente sai pq a forra rasga-se enquanto que com uma Maxi cosi qquer coisa e a Iseos da Bebe confort isso nao acontece...















                              Qt à da Brevi, ja vi essa cadeira e pareceu-me razoavel mas a estrutura é muito parecida à da New Zenith...Nao é de plastico mas sim de "tubos"....(faço-me entender?:hehe: ) a minha maior queixa dessa cadeira é mesmo essa estrutura...é que depois de ver a Britax e as da Bebe confort aquela parece do seculo passado embora tenha sido comprada e fabricada em 2007!















                              No que diz respeito às cadeirinhas, por exemplo tenho a auto fix da chicco,aquela da pega no minimo horrivel (mas pronto!!:w00t: ) e ja ponderei comprar ot ovo qd tiver um 2º filho e a fazer isto será um ovo da Britax...tem cintos de 5 pontos, enquanto que o que eu tenho é de 3, o encosto é fantastico e sobe e o material nao tem nada haver...e para o uso que dei do ovo no carrinho...bem posso dispensar um ovo que encaixe lá!! O ovo da Chicco é muito bom e espaçoso face a alguns (tipo a Creatis) mas aquela pega é que dá comigo em doida (eu até gosto do raio do ovo, esta guardadinho mas aquela pega...!)Pouco tempo depois de eu ter comprado o trio fizeram outro com a pega da cadeira igual, so a rectificaram à pouco tempo!!Mas antes desta pega havia uma ainda pior, tipo "punho", so cabia a mão fechada lá...um primo meu tinha um ovo destes e a forra era linda, o plastico amarelo mas a pega...:crazy:













                              Para mim a melhor opção seria ter outra para rearfacing pq mudar a cadeira de carro não será viavel pois tt posso ser eu a levar e o pai a ir buscar e nao nos cruzamos o tempo suficiente, ou simplesmente nem nos cruzamos, para fazer a "dança da cadeira":hehe:















                              Claro que se não conseguir ot rearfacing a proxima cadeira esta pensada para ser a Evolva da Britax, tudo depende do peso com que o meu filhote vai estar qd sair da da chicco e da Britax!















                              jinhos























                              PS- Fiquei mesmo fã da Britax!É carota mas compensa!


                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X