Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cheiro a mofo em roupa - alguém conhece truque que resulte?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cheiro a mofo em roupa - alguém conhece truque que resulte?

    Deram-me algumas peças de roupa de inverno para o meu filho, roupa que foi usada apenas algumas vezes, mas esteve durante anos a fios guardada num saco na arrecadação... conclusão: a roupa ficou com um cheiro intenso a mofo/bafio.

    Já a lavei várias vezes, pu-la ao sol, apanhou vento, voltei a lavar, mas o cheiro teima em não desaparecer.

    Tenho pena de não conseguir aproveitar as peças, pois estão como novas, mas se o cheiro persistir, não as poderei utilizar.



    Alguém tem alguma dica milagrosa para fazer desaparecer este cheiro?



  • #2
    RE: cheiro a mofo em roupa - alguém conhece truque que resulte?

    Olá. Experimenta por na máquina a 60ºC (não sei que temperatura tens usado, mas tem mesmo de ser alta) e quando a água estiver a retirar o detergente da gaveta despejas para lá meia garrafa de vinagre normal. Podes ter de voltar a fazer e põe sempre amaciador. Depois diz se resultou. Bj

    Comentar


    • #3
      RE: cheiro a mofo em roupa - alguém conhece truque que resulte?

      mãede3



      Olá, obrigada pela tua resposta.

      Já voltei a lavar a roupa este fim-de-semana seguindo as indicações que deste. No fim da lavagem até me parecia cheirar só um pouco a vinagre. Como o tempo estava muito húmido, coloquei a roupa na máquina de secar em vez de a estender na varanda. O cheiro não só não saiu, como até me parece que se intensificou... estou prestes a desistir e a colocar a roupa no lixo....



      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: cheiro a mofo em roupa - alguém conhece truque que resulte?

        E eu precisava tanto que isto desse certo...tenho roupa do meu filho na cave exactamente com o mesmo problema...
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          RE: cheiro a mofo em roupa - alguém conhece truque que resulte?

          E a 90ºC com, muito vinagre? Mesmo assim não dá resultado? Não sei mais que diga, realmente é mesmo chato...

          Comentar


          • #6
            RE: cheiro a mofo em roupa - alguém conhece truque que resulte?

            Bicarbonato de sódio

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X