Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

    Olá!



    Gostava de saber se alguém optou por uma cadeira do grupo I/II/III para os vossos bebés. A minha filhota está quase a mudar do ovinho para cadeirinha, mas estou indecisa. Vi na Proteste os testes que fizeram e gostei da cadeira Kiddy Confort Pro, parece-me muito segura, uma vez que tem aquele dispositivo de retenção à frente, além de me parecer que se torna mais económico do que comprar duas cadeiras...

    Gostava de saber o que pensam as mamãs e papás desta cadeirinha e se alguém a tiver, gostava de saber também onde a comprou, uma vez que nunca vi nenhuma à venda...



    Muito obrigado pela ajuda!!


    Março 09: Alta para engravidar!
    19 Abril 09: Positivo!!!
    15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

    A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

    O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

  • #2
    RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

    Ola



    Só conheço um site que vende essas cadeiras ******************

    Comentar


    • #3
      RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

      Acho que te deves informar bem antes de comprar. É que a APSI avisa que uma cadeira multigrupos nunca é tão segura como a cadeira adequada para cada grupo (e penso que a própria Proteste diz o mesmo).

      Para além disso, a Direcção Geral de Saúde já recomenda que as crianças andem de costas para a estrada até aos 3 ou 4 anos. A cadeira da minha filha dá para ela ir de costas muito confortável (garanto, parece um sofá e ela adora) até aos 25 kg. Ela tem quase 18 meses e nunca refila por ir de costas. Assim sei que está protegida em caso de embate. Virada para a frente, poderia sofrer lesões graves na coluna, na zona do pescoço.

      Há um tópico sobre isto aqui. Informa-te bem.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

        Eu tenho uma cadeira dessa marca, tenho uma Kiddy Infinity Pro (Gr.1). O sistema é exactamente o mesmo: a almofada de protecção é óptima e protege mais as cervicais do que o sistema de arnês tradicional.

        As unicas cadeiras grupo 1/2/3 a terem bons resultados nos crash tests sao de facto as que têm a dita almofada de protecção: Kiddy Comfort Pro, Kiddy Guardian Pro ou Cybex Pallas.



        Eu recomendo! é super facil de instalar, leve e barata!



        Aqui, os portes de envio para PT sao cerca de 12€.



        Algumas fotos da minha:






        Comentar


        • #5
          RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

          Completo a minha resposta: Claro que uma cadeira RF (de costas para a estrada) é 5x mais segura. Mas se optares por uma cadeira "tradicional" estas sao de facto as melhores.

          Eu comprei esta para o meu sobrinho e tenho-a na garagem para quando ele fica comigo. Como so fica comigo 6 ou 7x por ano nao optei por uma RF.

          Comentar


          • #6
            RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

            Sushibaby: Obrigado pela dica, já lá fui dar uma vista de olhos!!



            Micaela24: Eu também já tinha ouvida falar nessas cadeiras, mas a minha pimpolha vai sempre a refilar e a atirar com os brinquedos pra todo o lado e assim eu, enquanto condutora, não consigo alcançá-la e faz-me uma certa confusão...Concordo plenamente com a questão de segurança, mas a cadeira de que falo também tem uma almofada de segurança à frente que protege bastante a cervical. Também li relatos de pessoas que tiveram acidentes em que o embate foi do lado onde ia a criança e esta não sofreu nem um arranhão...enfim, são sempre decisões dificeis quando toca à segurança dos nossos pequenos... De qualquer forma, agradeço as tuas sugestões e vou levá-las em conta!



            Cuinou: Vendo as fotos do teu filhote (que é um borracho!!), parece-me que eles vão mesmo bem aconchegados, tanto na zona da cabeça, como na parte da coluna, com a tal almofada. Só tenho uma questão, no Verão esta almofada não se torna demasiado quente? É que a minha bebecas já transpira imenso no ovinho... Acho também que é uma opção mais barata do que comprar várias cadeiras e tendo em conta que parece ser bastante segura, estou muito inclinada para este modelo.



            Obrigado a todas pelas vossas opiniões!!
            Março 09: Alta para engravidar!
            19 Abril 09: Positivo!!!
            15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

            A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

            O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

            Comentar


            • #7
              RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões



              Nunca tinha visto tal cadeira mas sinceramente não me conquista nem um bocadinho. Prefiro as de marcha, sem dúvida.



              ( O teu menino é muito bonito )


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #8
                RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                Muito obrigado meninas, é o meu sobrinho mas tb tem genes meus eh eh eh



                Eu gosto muito do sistema destas cadeiras, como jà referi a minha é so grupo 1 (mas o sistema é igual). O apoio para a cabeça é excelente, a almofada permite uma grande liberdade de movimentos na parte de cima do corpo mesmo estando em segurança. Nunca tive problemas com o calor, o tecido é anti transpirante.

                E ele dorme lindamente na cadeira mesmo na posição mais "sentada". E adora a almofada: dà para tocar "batuque" ou brincar com os carrinhos.





                Deixo-te aqui um video de demo:

                Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.




                Consulta o site deles, é bastante completo: http://www.kiddy.de/en/childrens-car-seats.html



                Se tiveres mais duvidas, nao hesites!

                Comentar


                • #9
                  RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                  Ola!



                  As novas cadeiras da Jane grupo1/2/3 tambem sao com este tal sistema da almofada...



                  Eu estou convencida que nao vou poder usar o rearfacing ate muito tarde porque a cabeça do Bruno vai passar o limite da two-way bem antes de chegar aos 25 kg. Por outro lado tenho agora o Carlos que é maior que o irmao. ora se o Bruno ja nao ia confortavel no ovo aos 18 meses este acho que ja nem caberá! E so aos aos 18 meses do Carlos é que o Bruno chega aos 4 anos. Assim vou ter seguramente que o tirar do ovo antes de isso. Comprar outra cadeira com rear facing para o Carlos sabendo que o Bruno nao vai poder continuar em rear facing parece-me dinheiro deitado fora. Mas por o Bruno no sentido da marcha numa cadeira sem arnes nao me parece seguro...



                  Dai que este sistema possa ser uma alternativa... Porque as cadeiras 2/3 nao tem arnes e as com grupo 1 indicam a utilizaçao do arnes so ate aos 15 kg. Ou conhecem alguma com arnes homologado ate mais tarde?



                  Beijinhos

                  Rute





                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                    rbalmeid (27-10-2010)Ola!







                    As novas cadeiras da Jane grupo1/2/3 tambem sao com este tal sistema da almofada...







                    Eu estou convencida que nao vou poder usar o rearfacing ate muito tarde porque a cabeça do Bruno vai passar o limite da two-way bem antes de chegar aos 25 kg. Por outro lado tenho agora o Carlos que é maior que o irmao. ora se o Bruno ja nao ia confortavel no ovo aos 18 meses este acho que ja nem caberá! E so aos aos 18 meses do Carlos é que o Bruno chega aos 4 anos. Assim vou ter seguramente que o tirar do ovo antes de isso. Comprar outra cadeira com rear facing para o Carlos sabendo que o Bruno nao vai poder continuar em rear facing parece-me dinheiro deitado fora. Mas por o Bruno no sentido da marcha numa cadeira sem arnes nao me parece seguro...







                    Dai que este sistema possa ser uma alternativa... Porque as cadeiras 2/3 nao tem arnes e as com grupo 1 indicam a utilizaçao do arnes so ate aos 15 kg. Ou conhecem alguma com arnes homologado ate mais tarde?







                    Beijinhos



                    Rute














                    Ola, Rute!



                    Não querendo mentir acho que tanto esta cadeira das fotos como as do grupo 1,2,3 o cinto da propria cadeira tira-se aos 18 kg, acho que nenhuma fica sem cinto aos 15, mas posso estar enganada



                    Relativamente a esta Kiddy parece-me bastante bem e uma boa alternativa pós rear-facing, nunca antes dos 2, 3 anos. Outra que me agrada é a Britax Evolva, embora sem almofada à frente.



                    Joaninha...o teu bebé é muito pequeno para uma cadeira destas...deverias ponderar o rearfacing ate pelo menos aos 2, 3 anos...nao é uma questao de mariquices mas sim de segurança...o meu filho ainda usa uma da Chicco em rearfacing e nao tarda a fazer os 3 anos...estou a falar de uma cadeira de 100 e poucos € que protege mais pelo simples facto de ir virada para tras...so pondero virar o meu filho qd ele fizer 3 e pq nesta ele ja nao vai muito confortavel nesta cadeira de ultimo recurso neste momento, ate la e depois disso so ira virado para a frente qd nao puder ir na Hi-way, que é para rear facing ate aos 25 kg. Pensa bem e faz uma boa escolha!



                    jinhos






                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                      Eu tenho uma cadeira dessas, salvo erro, Kiddy life pro, comprei há 5 anos e na altura era nº1 em vários testes de segurança na Alemanha. Hoje há mais modelos e sei que continuam a ficar muito bem nos testes. A BMW também tinha uma cadeira com almofada de impacto.



                      Também tenho rear-facing mas vou ser franca sinto mais segurança com esta no golpe de chicote do embate, porque o efeito combinado almofada de impacto e inclinação do corpo na cadeira (45º ao solo) fazem uma proteção muito eficaz amortecendo as forças contrárias na zona cervical. Nos embates laterais é mais segura, a tecnologia inspirou-se nos favos de mel e a criança vai mesmo "encastrada".



                      A chatice é no Verão, eles morrem de calor, e no Inverno sentam-se sem casacos ou não cabem.





                      Site da Kiddy e site da kiddy de vendas online.





                      bjinhos




                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                        De facto, a almofada de protecção so é homologada até aos 18 kgs (gr.1). Depois é mesmo so com o cinto de segurança.







                        Também conheço a Britax Evolva e em termos de segurança é bastante mediocre:



                        "A protecção em caso de choque lateral é boa, mas em choque frontal é média"



                        Fonte







                        Como jà referi, as unicas cadeiras 1/2/3 a terem bons resultados nos crash test sao as com almofada deste género:



                        Testes ADAC.







                        Claro que nao igualam uma RF, mas sao bastante seguras:



                        "Boa protecçao em caso de choque frontal e lateral".







                        Agora também jà hà uma Cybex Pallas en versao isofix e lançaram também o modelo Cybex Isis (e Isis-fix) com o mesmo género de almofada:



                        Pallas-Fix:











                        Isis-Fix:











                        Escolha é o que nao falta!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                          Ola!

                          Pois la esta, homologado ate aos 18 kg.



                          E estive a ver as das chicco e realmente apesar de falarem em tirar o arnes aos 15 kg (em geral nao so nestas) refere que o transporte com arnes esta homologado ate aos 18 kg. Tens razao Santi&Mami



                          Provavelmente esse vai ser o factor de decisao. Quando for preciso tirar o Carlos do ovo ou o Bruno chegar com a cabeça ao limite da two-way veremos o peso que tem (agora esta com 15 kg). Se ainda faltar para os 18 equacionamos uma 123 e senao sera uma 2/3. Mas nunca sera antes dos 3 anos que faz em Fevereiro, mas nao vai chegar aos 4 como era o meu plano.



                          Beijinhos



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                            Não estava a perceber que cadeira era esta. Agora que vi as fotos, acredito que até protejam mais do que as outras mas nunca na vida a compraria. Acho que a minha filha se ia passar completamente assim presa. Ela anda na Britax Hi-Way no meu carro e na Chicco Proxima no do meu pai. Mais cedo ou mais tarde, o meu pai vai ter de comprar outra porque a Chicco é impensável virada para a estrada. Mas esta não me parece uma boa opção... Não sei, tenho de analisar bem a coisa...
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Cadeiras Auto Grupo I/II/III - Sugestões

                              Olá,



                              Venho meter a colher na conversa.



                              Apesar de não ser mamã, a opção rear face já tá decidida.



                              Mas surgiu-me uma duvida, quem tem carro com TV/DVD etc, consegue manter as crianças voltadas de costas para a TV? Não ficam inrequietos? Como fazem? Nunca ligam?



                              Afilhada: ritavm

                              Madrinha: GuiBia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X