Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quarto menino e menina!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quarto menino e menina!

    Vou fazer o quarto dos meus filhotes, menina 16 meses e menino de 4 anos, juntos!

    Tenho a caminha dele azul (do IKEA), o berço dela branco e uma cómoda branca (IKEA tb). Mas falta-me ideias para a restante decoração!...

    Algumas das mamãs ja fez um quarto "misto", que possa contribuir com ideias?!... Obrigada!

  • #2
    Acho que fica bem pitar uma parede de uma cor diferente do branco, pois dá logo outro ar. Sugiro uma cor neutra que dê tanto para rapaz como para rapariga, tipo verde, amarelo, laranja, depende do gosto.

    O resto da cor acho que pode ser dada com outros elementos de decoração, como cortinados, colcha, nos mesmos tons da parede do quarto.

    Com a cama azul e o resto branco, também acho que pode ficar bem uma colcha em tons neutros para a tua menina, ou motivos azuis, mas femininos. Eu gosto imenso de cor azul, mesmo que seja para menina.


    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu tenho um quarto misto, apesar do meu filho ainda dormir no meu quarto.

      Os móveis (cama, cama de grades, cómoda e estante) são brancos e depois tenho alguns apontamentos em verde: uma parede com papel, os cortinados e os gavetões da cama dela. Depois, na cama dela a colcha e almofadas são verde e rosa e na cama de grades (para ele) são verdes e azuis.




      Comentar


      • #4
        Olá!

        Eu tenho 2 meninos, mas quando estava gravida do 2º e ñ sabia o k seria esta era uma questão na qual pensava muito, pois moro num T2...

        Olha, eu sugeria-te que pintasses uma parede ou mais num tom neutro, por exemplo o verde clarinho e depois podias jogar com o verde e azul para o menino e o verde e rosa para a menina... se ele tem a caminha azul, podes pôr uma colcha azul e verde... e pra ela podes comprar uma cama igual em rosa e depois colocar uma colcha também similar, mas rosa e verde... o resto da mobilia deixa num tom neutro, como o branco... mas por exemplo, por cima da cama dela podes pôr umas prateleiras ou uns quadros rosa e por cima da caminha dele prateleira ou quadros em tons de azul... Acho k ficava giro o quarto em geral num tom neutro (sugeri o verde por uma questão de gosto pessoal e pk liga bem tanto com azul como com rosa) mas depois também teres peças mais a ver com o sexo de cada um, como se cada um tivesse a sua área... uma vez vi um quarto de irmãos de sexo oposto assim... as paredes eram verdes-clarinhas mas na cabeçeira das camas os pais tinham pintado uma lista rosa na dela e uma azul na dele e depois colocado uns stickers, uns de flores e borboletas na área da menina e uns de carrinhos na área do menino... e os cortinados puseram metade rosa e metade azul... ficou giro...

        Beijinhos...

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X