Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maçarica nas fraldas reutilizáveis pede a vossa ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Maçarica nas fraldas reutilizáveis pede a vossa ajuda!

    olá a todas as mamãs.
    Pois é decidi entrar no grupo das mamãs fraldocas ecologicas e não é que a coisa até correu bem?
    Até agora não tive uma única fuga e o pilas tb não notou diferenças, eu sim a pele dele está bem melhor(anda com uma assadura constante no rabiosque que não desaparece nem com as 5000 pomadas que já experimentei).
    Só tenho 3 que lavo todos os dias,claro que quero encomendar mais mas passa-se o seguinte.
    Apercebi-me que todas elas lhe "apertam" um bocadinho, acho que por ele ser gordinho.(Aos 15 meses estava com 11 kg agora tem 17 meses e confesso que nunca mais o pesei).fica com as virilhas mto marcadas e nas costas tb.
    As que tenho são as bumgenius com velcro, piriuki night com molas e blueberry deluxe tb com velcro.
    já pensei se seria de utilizar 2 absorventes pois ele faz muito xixi(tenho 3 da purebaby que uso quando as outras estão a secar).Que dizem?Faz-me confusão irem a peso superior ao que ele tem mas mesmo assim ficar marcado.Nas descartaveis sempre andou 1 tamanho acima do peso que tinha por causa de ser gordinho.
    Tenho ouvido falar muito bem das naturalbaby que são iguais as bumgenius mas mais baratas, alguem sabe onde as posso comprar? na ecological kids já não vendem que eu perguntei.
    Que outras marcas aconselham e para quem tem bebes gordinhos quais as preferidas?Se puderem deixar o rabinho pouco volumoso tb seria bom!
    Mais uma dúvida, tenho visto absorventes em bambu e canhamo...alguem me pode elucidar sobre as duas e quais os melhores?
    COmpram em Portugal ou mandam vir do estrangeiro?Sites de confiança alguem sabe?
    obrigado e aguardo respostas para poder fazer nova encomenda.
    beijocas

  • #2
    ola mama,olhe eu tenho uma babe de 2 anos com 18 kg,todos os dias tinha de mudar a cama dela,mas descobri umas fraldas fantasticas da kuschies no site bebes da terra ta aki o link http://loja.bebesdaterra.pt/ passado um dia de eu ter encomendado tenho uma senhora a tellefonarme para perguntar qual era o padrao que eu queria e ainda me ensinou como fazer para evitar melhor as fugas do xixi,e hj de manha a minha surpresa,tenho o carteiro a tocar a porta com a encomenda,logo de manha pelas 9h30 da manha,lavei tuddo e pus a secar (hj teve um dia espetacular)as 20h apanhei do estendal e as 20h30 tava a colocar a babe para dormir com a respetiva fralda,o que é certo é que a esta hora normalmente tenho de ir mudar a fralda á pipocas,e depois novamente de madrugada,mas ate agora a fralda esta a aguentar,é a fralda mais o tal absorvente que tb la comprei,e o melhor é que sao 2 pesos e ponto final,dos 3kg-10kg e dos 10kg-20kg,e digote a fralda nao tem nada aver com aquelas da ecologicalkids e afins,esta é grande o suficiente para colocar o absorvente e o mais importante de tudo nao aleijar os nossos babes e deixar aqueles vergoes horiveis na perna,e a pele entao,a diferença com as descartaveis é brutal,tenho pena de nao ter encontrado estas fraldas mais cedo.comprei uma da popolini e 2 da ecological kids mas claro ja tao super apertadas,so nao tinha comprado mais pois na creche nao aceitaram estas fraldas,mas em casa geralmente é o que usa,a capa da popolini é usada com uma fralda de pano normal (dakelas brancas)com um alfinete de dama a segurar(o alfinete é daqueles que teem uma segurança para nao abrire e magoarem os bebes) e um pano turco no meio(tipo os tais absorventes) enquanto as outras 2 que eu tenho estao a secar e as vezes la tem de ser das descartaveis pois nem sempre elas secam a tempo,mas tb nao ia comprar mais pois estavam a deixar de lhe servir,olha,o que é certo é que eu adorei esta fralda enorme e ajustavel com o velcro,e ela nao me disse "ò mae,dóidói",aconselhote a experimentar pelo menos uma de cada se quiseres experimentar e comparar,mas eu se puder vou tentar compra pelo menos mais 1 ou 2 da kuschies pois ate ela largar afralda vai ser um a ver se te avias,bjocas e boas escolhas



    Comentar


    • #3
      Bem, a minha filhota é magrinha mas uso as BG. No início marcava muitas vezes a pernita por não saber ajustar. Já ajustaste bem as molas da barriga? Pode acontecer precisares de um modelo diferente. por exemplo, estou a vender as minhas fuzzi bunz por as achar grandes demais para a minha pequenita.
      Eu uso absorventes extra de bambu porque li que os de cânhamo ficam mais com cheiro a xixi. Ando encantada com eles. Ela fica com a fralda toda a noite, umas 11 horas, e uso o absorvente pequeno e o grande que vêm com as BG e um de bambu no meio. Não deves usar o bambu sozinho porque demora mais a absorver do que os de microfibra, daí eu usar o de bambu no meio dos outros 2.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Olá, eu comprei um kit completo da TotsBots de bambu com linguetas e isso tudo, mas confeço q me arrependi, quase nunca as usei, e as vezes q o fiz tive que lhe trocar a fralda e a roupa toda porque estava todo molhado, nunca tive coragem de lhas por de noite, ele faz muito xixi!
        Quem estiver interessada em comprar é só dizer, vendo!



        Comentar


        • #5
          tive duas tots bots mas eram grandes demais para a minha pequenita, ela também se molhava toda
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            As Tots Bots de bambu tb acho que absorvem pouco, mas as de algodão são melhores.

            Tb tenho Bungenius e acho que são as que marcam menos as pernas, mas tb começam a não aguentar bem toda a noite com os 2 absorventes. De dia tenho andado com muitos problemas de fugas e nem sei bem quantas horas hei-de deixar a fralda nem quantos absorventes colocar.

            Quanto à questão das Naturalbaby acho que foram substituidas pelas Piriuki.

            Comentar


            • #7
              olá mamãs, finalmente consigo dar resposta, isto por aqui não tem andado fácil, e no meio da confusão toda acabei por comprar mais 4 fraldas pois nem tempo tenho pra vir aqui pesquisar as marcas que mencionaram.
              Anadini, se calhar vou experimentar as kuschies,uma vez que mencionas-te que têm peso dos 10 aos20kg, o que não me agrada muito é o facto de ter que se meter as folhas de papel, não me parece muito comodo faz-me lembrar as descartáveis, mas tenho que ver com atenção para decidir. Convencem-me pelo peso.
              Micaela24 as BG que tenho são de velcro e tem os botoes que não uso porque senão fica a frlada muito pequenina e não assenta bem.
              Talvez experimente umas totsbots como dizem que são grndes é mesmo o que preciso.
              As funzzi bunz ja as vi e confesso que as acho pequenas, falei com a ecologicalkids e ele tb não aconselharam.
              ja agora em k sites costumam comprar?

              Comprei tb saco pra guardar fraldas sujas e tem um paninho onde posso colocar essencias por causa de não cheirar mal, qual aconselham e onde posso comprar?
              Micaela24 li num post algures que usas umas gotas para lavar as fraldas para tirar o cheiro que ficam ao final de uns tempos.

              beijinhos

              Comentar


              • #8
                Desculpa mas não terminei a frase:
                Micaela24 li num post algures que usas umas gotas para lavar as fraldas para tirar o cheiro que ficam ao final de uns tempos, dizes qual o produto e onde o posso comprar?
                Já agora como se usa?

                Comentar


                • #9
                  ola rodriel olha eu comprei a kuschies aki neste site http://loja.bebesdaterra.pt/ e gostei imenso do atendimento rapido e eficiente,espero ter ajudado,bjocas



                  Comentar


                  • #10
                    olá a todas.fico contente por estas mamãs estarem satisfeitas com as fraldas reutilizáveis q usam pois eu "empatei"uma pequena fortuna numas da gyzzo e digo-vos sinceramente,que dinheiro mal empatado.queria mto q a minha bébé as usasse desde o primeiro dia mas achei q eram demasiado grandes pq ela era comprida e magrita apesar de serem tamanho único.deixei passar um mezito e continuei a colocá-las mas em vão.sempre q as usava,tinha q a mudar dos pés à cabeça,quer com o chichi,quer com o cócó(ainda está a ser amamentada ao peito,será disso???).claro q só as colocava qndo estava em casa pq senão coitadinha da bébé,apanhava uma gripe por estar sempre molhadita.será q é da marca?mas a minha cunhada comprou-me umas da eccological kids e acontece o mesmo,e uso dois toalhetes e dois absorventes para as fezes....já estou desanimada...

                    Comentar


                    • #11
                      Olá!

                      Inserido Inicialmente por MUMMYPAULA Ver Mensagem
                      olá a todas.fico contente por estas mamãs estarem satisfeitas com as fraldas reutilizáveis q usam pois eu "empatei"uma pequena fortuna numas da gyzzo e digo-vos sinceramente,que dinheiro mal empatado.queria mto q a minha bébé as usasse desde o primeiro dia mas achei q eram demasiado grandes pq ela era comprida e magrita apesar de serem tamanho único.deixei passar um mezito e continuei a colocá-las mas em vão.sempre q as usava,tinha q a mudar dos pés à cabeça,quer com o chichi,quer com o cócó(ainda está a ser amamentada ao peito,será disso???).claro q só as colocava qndo estava em casa pq senão coitadinha da bébé,apanhava uma gripe por estar sempre molhadita.será q é da marca?mas a minha cunhada comprou-me umas da eccological kids e acontece o mesmo,e uso dois toalhetes e dois absorventes para as fezes....já estou desanimada...
                      A utilização de fraldas reutilizáveis nem sempre é fácil. primeiro po0rque conhecemos mal as marcas no mercado e isso faz toda a diferença.
                      O problema é que as fraldas dividem-se em dois grupos, aquelas que são marcas registadas, inventadas por alguém e cotação no mercado e aquelas que são imitação.
                      As gyzzo são vendidas como a primeira marca portuguesa, mas elas são feitas em Portugal? Ou a marca é registada mas elas são feitas noutro sitio?
                      O que quero dizer é o seguinte, tens uma serie de marcas que são originais e depois as outras copiaram modelos, modificaram determinados pormenores (para poderem vender, claro!), e a modificação dos pormenores pode sair cara (leia-se fugas e outros problemas)
                      repara eu tenho fraldas originais (fuzzi) e copias (babyland), ambas fazem o serviço mas a babyland por ex. tenho que ter mais cuidado com as fugas. não posso mandá-las para o infantário, os tecidos são de pior qualidade...

                      Agora em relação ás fraldas que tens:
                      como as lavas?
                      quantos absorventes poes?
                      Quanto tempo deixas o bebé ficar com a fralda?
                      ás vezes a modificação de alguns destes comportamentos ajuda a resolver os problemas.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
                        Desculpa mas não terminei a frase:
                        Micaela24 li num post algures que usas umas gotas para lavar as fraldas para tirar o cheiro que ficam ao final de uns tempos, dizes qual o produto e onde o posso comprar?
                        Já agora como se usa?
                        Desculpa, só vi agora. O produto é óleo essencial da árvore do chá. Comprei na net, podes fazer uma busca no google e encontras montes de sítios e já achei uma ervanária aqui em Viseu que vende.
                        Deitas 5 gotas de óleo juntamente com o detergente das fraldas. Cuidado com a tua pele, o óleo é muito concentrado e pode queimar.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          olá mummypaula, eu realmente estou muito satisfeita, comecei por comprar 3 ate acertar com a "tal" e confesso que já tenho 7 e apesar de gostar de todas elas as minhas preferidas são as blueberry deluxe(acima de tudo) e as bumgenius. Depois tenho piriuki, bitti tutto e bittiD`lish,whamies, charlie banana.
                          Apesar de não ser grande entendida no assunto aconteceu-me apenas 1 vez as tais fugas e soube logo porquê, pois tinha abusado no detergente na lavagem, é que basta uma pequena porção de detrgente e eu dessa vez abusei!
                          Coloquei logo td a lavar novamente mas sem detergente e voilá...ficaram como novas e fugas nem ve-las ate ao dia de hoje.
                          No meu caso tive de adaptar as piriuki ao tamanho do rapaz pois quando o fazia o body por vezes ficava humido, não sei explicar não havia xixi mas tb não estava seco.
                          Por acaso já andei a ver as gyzzo mas como o rapaz não me deixa estar ao pc ainda ñ consegui ver bem.
                          è de bolso ou tudo em um?
                          Acho que preferia as de bolso pois posso ajustar os absorventes que quero..
                          bjs

                          Comentar


                          • #14
                            Ninguem mencionou as fraldas da Popolini, têm alguma opinião? Penso que são as unicas em algodão orgânico e feitas na Europa. São tantas as marcas que fico perdida!

                            Comentar


                            • #15
                              Já vi umas fraldas mais baratas da Gyzzo penso eu, e experimentei outras, da Pop-In, também acessíveis (estas nem eram más, todas em bamboo) mas prefiro as Bum Genius, de longe as melhores para mim.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X