Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maçarica nas fraldas reutilizáveis pede a vossa ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá mamãs!

    Eu também sou novata nas fraldas reutilizaveis que uso na minha bebé de 7m e meio! Tenho 7, mas ainda não são suficientes para as usar todo o dias, todos os dias! Não sei se ajuda, mas vou dar a minha opinião acerca das que tenho (por ordem de preferência!)

    - Blueberry Deluxe - é a preferida, apenas porque é de velcro! Nunca tive fugas, é confortável, fácil de colocar, fica sequinha.
    - Bumgenius - a par com a blueberry, mas é de molas, logo não se torna tão fácil de colocar nem de ajustar. Quanto ao resto é semelhante: nunca tive fugas, acho-a confortável e fica sequinha no rabinho.
    - Charlie Banana - tive algumas fugas, mas por falha no ajuste na perna. Noto que por vezes as pernocas ficam marcadas, mas se alargar tenho fuga. Tb fica sequinha.
    Estas 3 são as que uso a noite com confiança, aguentam umas 10 a 12h.

    As restantes 4, uso apenas durante o dia:
    - Piriuki - gosto bastante mas apenas para o dia. Se tiver atenção e não me descuidar no tempo, não tenho fugas. Tenho a sensação que o rabinho não fica tão seco como com as fraldas acima!
    - Pop n' gro / Popline - é uma tudo em um. A única que tenho. Acho-a muito volumosa e não absorve tão bem quanto as que uso a noite. Não é má, mas o excesso de volume é um contra, na minha opinião.
    - Gyzzo - tenho 2 e já me arrependi. Com o dinheiro que dei pelas duas, teria comprado apenas 1, mas boa! Não tenho confiança nelas. É rara a vez que as uso em que não tenha fugas. Uso apenas quando não tenho mais nenhuma lavada/seca e só durante o dia e por pouco tempo.

    Agora as dúvidas! Por norma não uso o papel, não vejo grande mais valia. Mas gostaria de saber como fazem com os cocós pastosos. Eu tiro o máximo possível com papel higiénico, mas dp tenho sempre de as passar por água antes de meter na máquina. É que ficam mesmo coladinhos na fralda e não se sacodem!

    Aguardo dicas!
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



    Comentar


    • #17
      Olá Rodriel,
      O oleo que falas para retirar os odores é Oleo cha de arvore, este óleo é um excelente desinfectante para as fraldas e até mesmo para a nossa roupa.
      Eu costumo juntar com o detergente 5 gotas de oleo.
      Podes comprar neste site (*******************)

      Existe uma marca de fraldas que servem até aos 18kg, e tem opção de fechar com velcro ou molas, e tem a vantagem de ser de bolso, é a marca Ecopipo.
      DEixo um link que explica muito bem a melhor forma de utilizar as fraldas:
      Amo-te Martim até ao fim da minha vida
      *****************

      Comentar


      • #18
        Olá Violet,
        O uso de papel bio-degradavel é opcional. Pessoalmente é muito raro usar.
        O que faço para retirar o coco mas pastoso é o seguinte: na hora de colocar as fraldas a lavar, pego nas fraldas com coco, coloco dentro de uma bacia e com a pressão da água do chuveiro retiro o coco em segundos depois coloco a água suja na sanita e a fralda na máquina de lavar.
        Amo-te Martim até ao fim da minha vida
        *****************

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X