Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Babycoque streety: até que idade usaram?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Babycoque streety: até que idade usaram?

    Olá a todos,

    Tenho o babycoque streety e a minha bebé tem 3 mesinhos estando no percentil 50% de altura e 75% de peso. Ela vai muito bem no carro e adora lá andar, mas sempre que vejo outros babycoques o nosso parece pequeno. Até que idade/ peso conseguiram que os vossos bebés andassem lá confortavelmente?

    Estamos decididos a comprar uma cadeira auto RF (de certeza): Britax Multitech na volvo (eventualmente uma besafe). Mas a cadeira é 123, logo só a partir dos 9 kgs e 9 meses - o meu problema não é o peso mas a idade, pois a bebé tem que ir bem apoiada na cadeira. Já li vários pais a desaconselhar usar antes dos 9 meses. Só que começo a pensar que o streety é pequenote e se calhar teremos que apontar para uma cadeira 0+/1 antes da 123.

    Já agora em termos financeiros, não me parece muito diferentes comprar uma 0+/1 e uma 2/3 vs. 1/2/3. Ou estou errada?

    Agradeço desde já a vossa ajuda e parabéns pela fabulosa campanha informal de promoção das cadeiras RF. Fiquei mais do que convencida!

  • #2
    Olá!
    A minha filhota sempre foi grande percentil 90, 95 e acima e andou até quase ao ano no ovo! Faltavam uns dias!
    Depois passou para a Britax FixWay Isofix, que deu até aos 18kg e agora anda na Multitech! No ovo eles vão mais deitadinhos e mais confortáveis!

    Comentar


    • #3
      Eu tenho o ovo da Chicco, que dá até aos 13 kg. A minha filha andou nele até aos 13 meses. Entretanto o meu sobrinho é enorme e andava no ovo da bebecar que também é apertado. Aconselhei os meus cunhados a usarem ovo até mais tarde ou pelo menos a comprar uma RF como a minha, a partir dos 0 kg, mas ele já tem 5 meses.
      Acho a tua bebé muito pequenina para sair do ovo. Deves ter cuidado em não a levar no ovo com casacos grossos e afins. Se vires que o ovo fica apertado (o que duvido porque a minha tinha os mesmos valores e aos 3 meses não era uma bebé gorda) tenta arranjar outro ovo. Uma 123 não é nada aconselhada. A minha filha vai andar em RF até a cadeira deixar de dar e olha que a cadeira vai até aos 25kg.
      Eu fartei-me de ouvir que ela ia mal no ovo, que era desconfortável, apertado e sei lá que mais. Tirei-a aos 13 meses no dia em que ela se mostrou desconfortável.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Realmente, os ovos não são todos iguais, há uns que parecem bem mais pequenos ou estreitos que outros.

        Eu tenho o Cabriofix da Maxi Cosi (que dá até aos 13kg) e o meu filhote andou nele até depois dos 15 meses. Só o mudei para uma RF (Multitech da Britax) porque a encomendei da Suécia antes do mano nascer (nasceu quando ele tinha 17 meses), e decidi experimentá-la assim que chegou, pois ele nunca se mostrou desconfortável no ovo. Ele está a 1 semana de fazer 2 anos e está agora com 13 kg (certos) e ainda cabe no ovo (de vez em quando, fica cansado quando andamos muito e lá o ponho no ovo e pego no mano ao colo) e ele ainda lá cabe. É verdade que não fica à larga e também é só quando ele quer descansar (claro que não uso no automóvel), mas é só para ilustrar que tudo depende da criança e do ovo em si.

        O que tem que se ter em conta é a segurança deles, tem que vir sempre em 1º lugar. Se tivesse dado ouvidos às "bocas da reacção", tinha-o mudado muito cedo, pois começaram a dizer para o mudar assim que os pés começaram a sair do ovo! Penso que a maioria dos ovos dá até aos 13 kg, mas a maioria dos pais troca de cadeira bem mais cedo por "pressão" de terceiros, sem compreender que o ovo fornece uma protecção muito superior a bebés mais pequenos (mesmo que sejam grandes em tamanho, não atingem certamente os 13kg antes de 1 ano! E o que interessa é a cabeça não ultrapassar a altura do ovo).

        Comentar


        • #5
          A minha filha andou no coque do Streety (no automóvel) até aos 13 meses. Foi mesmo até a cabecinha dela encostar na parte de cima do ovo. Só aí passou para a cadeirinha.

          Comentar


          • #6
            Se fossemos pelo peso, a minha filha usava o ovo até aos 2 anos porque ainda não tem 13 kg!!! Mudei-a para a cadeira RF quando tinha 13 meses e 8,5 kg, pelo comprimento (estava quase a passar em cima com a cabeça) e pelo conforto, porque a posição de ovo já era desconfortável para ela.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Olá a todos! Muito obrigada pelas dicas e partilha de experiência. De facto não a quero tirar do coque, mas estava a pensar comprar um destes dias a Britax Multitech 123 da volvo que está em promoção a 250€, mas como provavelmente ela ainda vai andar bem mais tempo no ovinho, mais vale esperar - a minha dúvida era se não teria entretanto que comprar uma 0+/1. Mas enquanto ficar confortável vai no ovinho do streety. Obrigada.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X