Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeira Auto Grupo 1/2/3

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cadeira Auto Grupo 1/2/3

    Olá, meninas!

    Venho pedir opiniões, sei que eu sou uma das entendidas em cadeirinhas, mas neste momento estou com dificuldades em adquirir uma cadeira para o meu menino, visto que a oferta é muita, e eu não sei muito bem para onde me virar...

    Primeiro os factos: o Gonçalo anda numa cadeira grupo 0+/1, mais especificamente a cadeira Iseos Neo, e gosto muito dela, como tenho um filhote peso-pluma deu para usar virada contra a marcha até agora e ele já está quase a fazer 4 anitos (como o tempo voa! LOL). Neste momento preciso comprar outra cadeira, para andar no carro do pai, avós, etc...

    O meu filho tem cerca de 13kg e por esse motivo ainda não posso comprar uma cadeira do grupo 2/3, e ainda preciso do grupo 1 visto que ele ainda terá de usar os cintos.
    Ultimamente já não tenho grande confiança nos testes da Deco-Proteste, e por isso é difícil guiar-me pelas avaliações deles...

    Eu queria uma cadeira grupo 1/2/3 que não fosse muito cara, e quase que já não vai apanhar o grupo 1, e por isso não precisa ser tão ergonómica como seria talvez uma cadeira para um bebé mais pequenito... Nas lojas não percebem nada daquilo e fico com a sensação que percebo mais do que as vendedoras (ainda na semana passada uma me dizia que tendo ele 3 anos já pode usar grupo 2/3, enfim...)

    Agradecia que me indicassem aquelas que usam ou recomendam e se estão satisfeitas, e quais as características e se possível preços também!

    Obrigada a todas!!! JOCAS
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

  • #2
    APPM nos estamos para comprar a Nautilus da Gracco. É 1/2/3 mas tem a particularidade de que o arnes da para usar até mais tarde (29 kg em vez dos 18 do costume) deste que altura da criança permita. Vende-se na PreNatal, Toys 'r us e na Pixmania. Nao é muito barata, o preço normal costuma ser 180/190, mas tenho visto promoçoes que permitem descer ate aos 160 ou perto. Tambem pode ser usada so como banquinho, logo nao precisam mesmo de mais nenhuma cadeira. Com oqu eeu tenho recomendado a cadeira ate parece que tenho comissao LOL Ve aqui: http://www.gracobaby.eu/en_EU/product/8J96/ORNE/

    Eu so ainda nao comprei porque quero sentar o rapaz nela antes para ver o tamanho. O meu ja vai nos 17 kg...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      APPM, espreita o tópico da Plantinha: está lá tudo escarrapachado sobre cadeiras 1-2-3!




      Comentar


      • #4
        Eu estou apaixonada pela minha Cybex Pallas. A mexilhona não consegue tirar aquela base da frente como consegue tirar os cintos

        E o preço foi óptimo porque tve 50% desconto na Pixmania
        Ultima edição por Lpereira; 24-08-2011, 11:22.


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • #5
          Mãeaos30: Eu já tinha estado a ver o post da Plantinha, mas pareceu-me qua falavam mais de cadeiras grupo 2/3 e não 1/23, mas também encontrei lá alguma informação sobre o que procuro, obrigada!

          Lpereira: Se ele fosse mais novo, acho que optava pela Cybex Pallas, mas ele está quase a fazer os 4 anos e acho que os cintos são suficientes... Mas gostava de ver essa cadeira ao vivo...

          rbalmeida: também já tinha estado a ver a Nautilus da Gracco, e neste momento está em promoção no site da pré-natal ficando a €155, mas queria experimentar ele primeiro na cadeira e isso em vendas on-line é difícil

          Obrigada, depois digo por qual me decidi, mas se quiserem dar mais opiniões, agradeço!


          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por APPM Ver Mensagem
            Mãeaos30: Eu já tinha estado a ver o post da Plantinha, mas pareceu-me qua falavam mais de cadeiras grupo 2/3 e não 1/23, mas também encontrei lá alguma informação sobre o que procuro, obrigada!

            Lpereira: Se ele fosse mais novo, acho que optava pela Cybex Pallas, mas ele está quase a fazer os 4 anos e acho que os cintos são suficientes... Mas gostava de ver essa cadeira ao vivo...

            rbalmeida: também já tinha estado a ver a Nautilus da Gracco, e neste momento está em promoção no site da pré-natal ficando a €155, mas queria experimentar ele primeiro na cadeira e isso em vendas on-line é difícil

            Obrigada, depois digo por qual me decidi, mas se quiserem dar mais opiniões, agradeço!


            Jocas
            Pois o que eu vou fazer é ir a uma toys r us e experimentar. Alias eu na prenatal loja fisica ja la estive a ver a cadeira, so tinha nao o Bruno comigo. Depois compro onde me apetecer, online por exemplo.
            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Pois o que eu vou fazer é ir a uma toys r us e experimentar. Alias eu na prenatal loja fisica ja la estive a ver a cadeira, so tinha nao o Bruno comigo. Depois compro onde me apetecer, online por exemplo.
              Beijinhos

              Rute
              Olá, Rute!

              Já estive a ver os vídeos das 3 cadeiras, e gostei também da que indicaste, as outras são igualmente boas, mas penso que compensariam mais se fosse para comprar para um bebé de 2/3 anos, tendo em conta que o meu tem quase 4 anos, e que daqui a uns tempos terei de comprar uma para o meu carro também, pois a que estou a usar é emprestada e o dono deve estar quase a precisar dela, não posso gastar mais de 200€... A Nautilus está com desconto no site da Pré-Natal e fica a cerca de 160€ já com portes incluídos... Mas vou ver primeiro a cadeira à Loja antes de me decidir.

              Tens testes de segurança para estas cadeiras que me possas enviar ou pôr aqui o link para eu dar uma vista de olhos?

              Obrigada e Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • #8
                APPM, se te decidires pela Nautilius, vê na loja, mas compra no site. Na loja está a 189 €, o desconto é só on-line mesmo.




                Comentar


                • #9
                  Olá a todas!
                  Tive exactamente o mesmo problema. A minha filha tinha apenas 12 kg, portanto não podia comprar a cadeira de grupo 2/3, tinha de ser 1/2/3. Uma grande amiga minha comprou para a filha dela uma da marca Kiddy (super idêntica à Cybex que falam aqui também). São espectaculares para quem, como eu, não optou por comprar mais do que uma cadeira, pois são as mais práticas para trocar de um carro para o outro. Para além de serem muitíssimos fiáveis e, quando eles começam a pesar, também é possível virá-las para nós (como aquelas da bebéconfort)para os sentar ou para os tirar, principalmente quando adormecem nas cadeiras. Aliás, eu procurava uma cadeira grupo 1/2/3 que fosse reclinável, o que não se encontra muito...e esta, da Kiddy, é. Porque segundo li em vários sítios, é bastante perigoso o embate ocorrer quando eles estão a dormir nas cadeiras sem estarem nas posições reclináveis, e foi precisamente este factor (a minha adormece muitas vezes) que me fez optar pela Kiddy em vez da Cybex. A Cybex tem um encosto na cabeça que dispara quando há um embate, para que a cabeça das crianças não volte totalmente para trás, mas a Kiddy tem a posição reclinável (opto por andar sempre nesta posição pois não sei exactamente quando é que ela vai adormecer, e a posição reclinável só se consegue colocar com o automóvel parado). Para além de, segundo os estudos que fizeram, a tal barreira ou mesinha/apoio que estas cadeias têm à frente, que faz o feito equivalente a um airbag, é mais seguro do o os sistemas de cintos tradicionais.
                  De qualquer forma, aviso que é preciso irem de mente aberta (lol) caso pretendam ir a uma loja (no norte só há em Braga, mas não tenho a certeza se já não começa a haver na toys'r'us por exemplo...) ver as cadeiras, pois elas não se prendem com os cintos dos automóveis aos bancos, o que para quem está habituado a este sistema (nós estávamos, tinhamos uma da chicco)...assusta um bocado...mas depois de ver os testes, conhecer a marca, nem pensei duas vezes e estou mais do que satisfeita!! É super prática, parece-me ser super confortável (as da chicco e as da roemer são super duras, não são muito acolchoadas, estas parecem assentos de automóvel, muito mais confortáveis). Caso ocorra um acidente automóvel, segundo percebi na loja, a marca procede à troca da cadeirinha por uma nova. Os preços rondam os 220 - 250 euros, mas encontram-se promoções na pixmania e neste site alemão (o link já está para a página das cadeiras que servem dos 9 aos 36 kilos ) http://www.babyartikel.de/themen/aut...36-kg/products
                  Espero ter ajudado.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                    APPM, se te decidires pela Nautilius, vê na loja, mas compra no site. Na loja está a 189 €, o desconto é só on-line mesmo.
                    Sim, eu sei porque liguei para a loja (já trabalhei lá há uns anos), devo ir lá este fim-de-semana! Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • #11
                      Olá, meninas!

                      Fui ontem à Pré-Natal experimentar a Nautilus, sentei lá o meu filhote e ele gostou tanto que já não se quis sentar na cadeira dele quando voltámos para o carro, mas lá lhe expliquei que ainda não podíamos comprar porque foi só para experimentar... LOL

                      Mas gostei muito da cadeira, pareceu-me mesmo muito confortável porque é acolchoada em várias zonas, e tem uma espécie de redutor também acolchoado!
                      E fiquei ainda mais contente por ler (no outro tópico) que dá para manter o arnês até mais tarde, porque o meu Gonçalo é mesmo pequenote e não o sentiria nada seguro com o cinto do carro... Já descarreguei o livro de instruções e vou dar uma vista de olhos antes de me decidir, mas acho que até ao fim do mês compro a Nautilus, depois digo-vos o que achei!


                      Jocas a todos
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • #12
                        Ola!

                        Pois APPM ficaste com a mesma impressao que eu LOL

                        Crash tests nao encontro (filmes) apesar de ja ter procurado...

                        E sim podes usar o arnes ate aos 29 kg!

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          começam a pesar, também é possível virá-las para nós (como aquelas da bebéconfort)para os sentar ou para os tirar, principalmente quando adormecem nas cadeiras. Aliás, eu procurava uma cadeira grupo 1/2/3 que fosse reclinável, o que não se encontra muito...e esta, da Kiddy, é. Porque segundo li em vários sítios, é bastante perigoso o embate ocorrer quando eles estão a dormir nas cadeiras sem estarem nas posições reclináveis, e foi precisamente este factor (a minha adormece muitas vezes) que me fez optar pela Kiddy

                          Não atino mesmo com os quotes!Sorry!

                          Qt há informação da cadeira virar para nós para os colocarmos lá qd pesquisei estas cadeiras (que pus logo de lado por varios factores) não fiquei com esta ideia...talvez pq qd soltas a criança soltas a cadeira...diz antes assim!O que permite virar a cadeira para ti...afinal isso acontecerá com qquer cadeira do grupo 2-3 ou com a parente da kiddy, a Cybex. A cadeira não roda como a AXXIS...o que afirmas-te ao dizer que rodava pode induzir em erro e depois as pessoas poderão confrontar-se com uma cadeira em td como as ots que afinal roda qd está solta da criança e do cinto!
                          Qt à informação de andar em cadeiras reclinadas qd dormem pq é mais seguro a APSI deu-me a informação de que é perigoso irem reclinados qd vão virados para a frente e ponto final, seja a dormir ou acordados, porque os cintos farão força no lugar errado do corpo da criança, mas como essa cadeira é das tais da almofada não acrescento mais nada pq não tenho certezas mas parece-me que a "receita" é igual para todas as cadeiras que vão voltadas para a frente...
                          Qt à reclinação desta cadeira pareceu-me como as demais...pouco...

                          jinhos
                          Ultima edição por santi&mami; 31-08-2011, 10:15.


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #14
                            APPM tenho a cadeira da Graco. Se quiseres mais uma opinião ou alguma dica diz, ok?Tenho poucas horas de voo com o piolho na cadeira mas já posso dar feedback!

                            jinhos


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • #15
                              Olá, meninas!

                              Obrigada pelas informações, a cadeira Nautilus já foi encomendada no site da Pré-Natal, ficou a 160,95€ com portes de envio incluídos, e pelo que vi no site da transportadora deve chegar até ao final da próxima semana... Depois venho cá contar!

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X