Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Voltados para trás até aos 3 anos - cadeira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Voltados para trás até aos 3 anos - cadeira

    Olá,
    Não percebo muito dos grupos das cadeiras e pesos, aviso já, pelo que posso estar a repetir algum tópico...
    Tenho um Afonsinho lindo de 5A, peso pluma, com quem usei o ovo e depois passei para a Tobi, Maxi Cosi, onde ainda está (deve rondar os 15kg, o bicharoco...). Não tinha, na altura, conhecimento das cadeiras viradas para trás e na loja onde comprei a Tobi não me informaram, pelo que passou a andar virado para a frente mais cedo do que o recomendado...
    Agora tenho uma Inês de 3m (faz hoje!!) e está no ovo. Mas, contrariamente ao irmão, é uma pequena lontra, de 6kg de peso à conta destas duas mamocas... Prevejo que com roupa de inverno comece a ficar apertada e desconfortável no ovo...
    Vi no catálogo da Toy R'Us umas cadeiras voltadas para trás que me pareceram em conta (a rondar os 100€, nem chegavam) e depois fui à Zippy e vi que também têm da marca deles, pelos mesmos preços. Será que são boas? Quais usam/usaram e quanto pagaram?
    Para o Afonso comprei Bebeconfort e Maxi Cosi, mas agora com 2 o orçamento é mais apertado, no entanto receio que a linha branca possa não ser tão segura... Que me dizem?

    Bjs, obg,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Olá, Carmen!

    Antes de mais parabéns pela menina!

    Qt às cadeirinhas em rear facing dou-te a minha opinião enquanto mãe de um piolho de 3 anos e meio que anda em rear facing num carro e no outro anda para a frente desde os quase 3 anos.

    As cadeirinhas que falas para a tua piolhita só darão até ela ter os 13kg, o que pode ser o ideal mas tendo em conta que ela é grandota poderá limitar-te o rearfacing e terás que virar a cadeira para a frente tão ou mais cedo do que o irmão.

    O meu filho andou numa New Zenith (chicco) em rear facing ate quase aos 3 anos (não recomendo nada esta cadeira!) e desenrascou mas chegados os 13 kg e um pc antes disso o "aperto" que se tornou pq essas cadeiras ficam "coladas" ao banco o que faz com que se forem compridos tenham que encolher demasiado as pernas (o que só lhes causa desconforto, não é perigoso, pq antes uma perna partida do que uma cabeça com ferimentos.) e não queiram andar na cadeira.

    Como tu o € aqui tb não abunda, daí ter optado por comprar agora aos 3 anos e pc uma boa cadeira que vá para a frente, por não poder compara ot rearfacing (comprei a nautillus da Graco por 150€ +/-)mas continuará a usar na maioria das viagens a rearfacing. O melhor conselho que te dou é talvez ires juntado algum dinheiro para poderes comprar uma rearfacing que valha mesmo a pena (há modelos que fazem ambas as "vistas", são carotas mas compensa, a minha só tem vista para tras por causa dos carros que tenho lol).

    Caso optes por uma das do grupo 0/+1 (que são as que falas da zippy, por exemplo) escolhe uma boa cadeira, mas para tal acabará por te ficar tão caro como algumas rearfacing, penso eu, porque mesmo que vás para a chicco (que não aconselho) foges para a bebé confort e tens que desembolsar mais de 200€ por uma cadeirinha (sabes melhor que eu pq tiveste cadeirinhas desta marca lol). Depois deste modelo existem várias marcas mas algumas limitam o rear facing até aos 10kg e depois há o inconveniente o espaço para a criança, que nas especificas para rearfacing (e dps frontfacing) não acontece pq prevê o crescimento da criança e dá-lhes mais um espacinho para ficarem mais confortáveis.

    Qt à da Zippy, se falas numa preta e vermelha, tem em atenção que esta cadeira só vai virada até aos 10kg para trás (absurdo!!) pq eu tb andei a vê-la para o carro dos meus pais mas qd vi esse "detalhe" pus logo de parte. Essa não te compensa em nada mesmo, visto que só terá 4kg se uso para trás!Ela parece bem mas o factor peso em rear facing não compensa.

    Boas compras!

    Qualquer coisa é só dizer!

    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      Ola!

      Carmem se queres uma rearfacing (RF) ate aos 3 anos precisas no minimo de uma que te permita RF ate aos 18 kg, o que nao é o caso das 0/1. Alias com uma "lontrinha" ate seria mais seguro uam que permitice RF ate aos 25 kg.

      As cadeiras que tu viste como explicou a santi&mami so permitem RF ate aos 13 kg que possivelmete ate é o mesmo limite que o teu ovo tem...

      As cadeiras RF grupo 1 ou grupo 1/2 sao caras sim, por isso tens de ver o que te permite o teu orçamento. Rondam os 300 euros pelo menos, entre a cadeira e muitas vezes os portes se a encomendas fora. Tens muitos detalhes sobre estas cadeiras no topico http://foruns.pinkblue.com/showthrea...o-ao-da-marcha.

      Posso dizer-te que a que comprei eu (two-way da Britax) serviu dos 9 meses do Bruno até hoje, sempre em RF. Tenho margem para o mater assim mais meio ano. So que o meu mais novo nao cabe mais meio ano no ovo e sendo assim vou optar por comprar uma 2/3 para o mais velho e passar o bebe para a RF. Senao tivesse outro filho poderia no proximo ano montar a two-way no sentido da marcha (permite fazer isso a partir dos 15 kg a pesar da recomendaçao ser de os deixar em RF ate o mais tarde possivel) e usa-la ate ao limite de peso (25 kg) como grupo 2. Custou os tais 300 euros que te sisse, ja com portes, mandada vir do reino unido.

      Beijinhos

      RUte

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Boa tarde,
        Por 233€, consegue uma cadeira rear face que dá até aos 15Kg e depois poderá usar até aos 25Kg virada no sentido inverso ao da marcha
        (Britax Multi-tech)

        Obrigado
        Nrferreira

        Comentar


        • #5
          Agradeço as respostas, estou mesmo à nora...
          Por enquanto o ovo dá, mas não será por muito tempo, porque além do peso há a considerar o volume e de inverno... Tenho até um kispo integral que uso para o transposte para a escolinha, para não apanharem frio nem chuva, mas que, sozinho, já ocupava o ovinho!!!
          Essa cadeira de 233€ parece-me bem... no fundo dá até ao peso dos acentos, que acho tão inseguros... Por isso também não tenho pressa de tirar o Afonso da Tobi... A partir de que peso posso colocar lá a menina, desde já? E até aos 25kg?... Se assim for, parece-me um bom investimento, já que dará até tão tarde, apesar de não ser exactamente em conta, porque agora com 2 filhos, enfim... Mas se valer mesmo a pena...

          Bjs, obg,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Fiz uma pequisa na net por britax e aprecem duas que podem interessar, pelo que percebi, essa de que falaram e outra hi-way 2, salvo erro.
            Acho que esta dá dos 0 aos 25kg e a outra dos 9-25kg, certo? Além dos pesos, há mais diferenças?

            Obg,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Eu tenho uma Britax Multi-Tech e estou muito satisfeita, isto quanto ao conforto, porque quanto à segurança nunca foi testada e espero que nunca venha a ser.

              Vou passar agora o meu filho de 11 meses (que ainda está no ovo) para lá.

              Carmen, eu nunca uso casacos de rua dentro do carro: no ovo, então, acho que eles cozem lá dentro (mas mesmo ans cadeiras, acho que eles ficam muito quentes). Dá um bocado de trabalho ter que vestí-los antes de saírem, mas prefiro assim.




              Comentar


              • #8
                Eu tenho a Britax Hi-way (0-25 kg)no meu carro. Comprei-a porque ao ano a minha filha pesava uns módicos 8 kg e ainda não podia usar a Britax Two-Way (que é dos 9 aos 25). Ela ainda anda lindamente na Hi-way e entretanto o meu pai comrpou a two-way para o carro dele. Andava com uma 0+/1 da Chicco que muito nos arrependemos de comprar depois de ver os crash test. Desesrascou até aos 13 kg porque anda em RF até este peso mas nem pensar em andar com ela virada para a frente. Ambas as cadeiras são imensamente confortáveis mas a Two-way ocupa mais espaço e duvido que coubesse reclinada no meu Clio.
                Que ovo tens? É que a Hi-way dá em teoria a partir do nascimento mas bebés pequeninos vão muito mais confortáveis no ovo.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  O meu carro é um C3, não é muito espaçoso, mas tenho a vantagem de raramente andarmos os 4 lá dentro, quando vamos todos é na "Magana". Quando ela deixar oovo, que está ao meu lado, com airbag desligado, claro, passa para trás do pendura, que é o lado do passeio, e passa a Tobi para trás de mim... Ainda não experimetei, é verdade, mas acho que é a melhor solução.
                  No meu carro eu levo-os com os casacos vestidos porque as viagens são muito curtas, não duram 5mn até ao infantário, acho que levava mais tempo a estir os casacos com vento e chuva na altura de sairem!! Quando são passeios, férias ou idas ao alergologista (em Lisboa) não há casaca no carro, claro!!

                  Que me dizem então sobre as cadeiras e o meu carro?

                  Obg, bjs,
                  carmen

                  Edit: O meu ovo é o creatis, de 2006, mas - como disse - de momento vai ao meu lado, nas poucas vezes que saio com o carro.
                  A menina tem 3m e pesa 6kg (pronto, faltam 20 graminhas...).
                  Micaela, a hi-way dá até que peso?

                  Obg!
                  Ultima edição por carmen; 01-09-2011, 16:03.


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    A hi-way vai até aos 25 kg. Não deves andar com o ovo à frente mesmo com o airbag desligado. Na APSI disseram-me que tiveram situações de airbags a disparar mesmo desligados e sempre levei o ovo no banco de trás. Eu tenho um Clio e a cadeira do pendura tem de ir quase toda chegada para a frente para a Hiway caber e esta é das cadeiras RF mais pequenas. Eu consigo ir bem nesse lugar mas o meu marido, com 1,81 m, já não cabe. Não tenho a certeza mas penso que a Hiway pode ser instalada à frente. Pelo menos a Two-way sei que dá de certeza mas como te disse não coloco cadeiras de criança no banco da frente mesmo dando para desligar o airbag.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Não sabia...
                      A ideia era comprar a cadeira para o meu carro e o ovo ficar no do pai, sempre atrás.
                      Se essa fica à justa, aoutra não deve mesmo dar...
                      As duas compram-se na volvo? è o único local, ou o mais barato, é?

                      Bjs,
                      carmen

                      Desculpa a melguice...


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                        Não sabia...
                        A ideia era comprar a cadeira para o meu carro e o ovo ficar no do pai, sempre atrás.
                        Se essa fica à justa, aoutra não deve mesmo dar...
                        As duas compram-se na volvo? è o único local, ou o mais barato, é?

                        Bjs,
                        carmen

                        Desculpa a melguice...
                        A latenativa é comprar online, mas se queres um modelo dos que a Volvo vende fica mais barato comprar la sim. Eu tenho a minha Two-way montada num C4 picasso e sobra espaço... Ja a montei num fiesta e num honda civic de 3 portas (carros dos avós). o lugar do passageiro fica mais apertado mas nao inutilizado em nenhum dos 2 carros. E a two way é maior que a fix way....

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Pois se calhar tenho mesmo de experimentar...
                          Alguém sabe se a volvo vende os dois modelos?
                          E em Inglaterra, sem portes, em quanto fica? Uns amigos foram esta semana para lá viver, e voltam em Outubro, na pausa escolar...

                          Bjs, obg,
                          carmen
                          Ultima edição por carmen; 02-09-2011, 09:47.


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            A volvo só vende a multitech. A two-way e a hiway só comprando on-line. Eu comprei aqui www.carseat.se e o vendedor é absolutamente espectacular, mandou-me imensas fotos e tirou-me imensas dúvidas antes de eu comprar. Também há um site inglês onde podes ver preços mas anda tudo dentro do mesmo. Comprei no site sueco apenas pelo atendimento que tive.
                            Tens de ter em atenção também que a hiway prende no banco da frente com umas correias (penso que a two-way também mas não tenho a certeza) por isso se mudares frequentemente a cadeira de carro dá jeito comprares um pack extra de correias, mas o meu pack extra até foi comprado na volvo, por cerca de 16 euros. Não dá para usar noutro carro sem correias, a menos que estejas a tirá-las de cada vez o que demora imenso. Para mim, a imensa vantagem é que não dou hipótese a certas pessoas de levarem a minha filha no carro, como já quiseram fazer, já que tenho a desculpa que a cadeira não dá. Assim ela só anda comigo, com o pai ou com o meu pai e ninguém fica ofendido
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Tenho mesmo de comparar esses 3 modelos...
                              E não tenciono ter cadeiras no banco da frente, tenho o ovo, por sair pouco, e agora com esta informação do airbag se calhar até deixa de ir... Mas, sim, mudamos de carro ao fds, a carrinha é a diesel e mais espaçosa...

                              Obrigada por tudo,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X