Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mei Tai / Manduca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mei Tai / Manduca

    Olá!

    Estou à procura de uma solução para trasportar a minha pequena. Temos que fazer diáriamente um percurso, a pé, ao longo do qual não é possível levar o carinho.
    Tenho um pouch sling que deixei de usar quando ela cresceu porque nunca me ajeitei a utilizá-lo para a transportar na anca. Depois usei um marsúpio mas este é só até aos 9kg, a piolha já tem 10kg e eu ainda a espremo para caber lá dentro. Preciso mesmo de outra solução!
    Anda, por aqui, alguém adepto de porta bebés manduca ou mei tai? É cómodo para crianças a partir dos 10kg? Alguém já eperimentou as 2 soluções?

    Beijinhos
    . . . .

  • #2
    Olá

    Nunca experimentei um Mei Tai, mas tenho uma Manduca que usei diariamente com a minha filha mais velha até ela ter 1 ano (ela teria uns 9 ou 10kgs). Ia buscá-la a pé ao infantário e trazia-a na Manduca (são uns 200metros). Ela cabia muito bem e ainda tinha bastante margem para alargar. Punha-a sempre à minha frente, mas já vi um rapaz bem grande numa manduca às costas e parecia estar muito confortável. Descobri também recentemente que a Manduca dá para usar com a criança sentada na nossa anca, mas nunca experimentei.

    Só deixei de usar com a minha filha mais velha porque engravidei novamente e a avó passou a ir buscá-la ao infantário. Já usei com a mais nova, mas muito pouco porque entretanto comprei um carro e passei a ir buscá-la directa do emprego, portanto deixei de fazer o percurso a pé.

    Qualquer dúvida avisa. Bjinhos

    Comentar


    • #3
      Obrigada.

      Pois...
      A manduca parece-me fantástica, embora carota... O Mei Tai consegue-se arranjar mais baratucho. Mas a utilização será diária, faça sol ou chuva, por isso, o mais importante é ser mesmo práctico. E achas que conseguirias transportar a mais velha lá, na posição barriga/barriga? Ou, quando são mais crescidos, já só é cómodo nas costas?
      . . . .

      Comentar


      • #4
        olha a minha filha tem 3 anos e ainda uso o mai tai quando viajo de aviao sozinha com ela porque carregar 2 malas mais a criança pelo aeroporto fora nao e facil... adoro e mesmo ela agora com 15 kg continua a ser bastante pratico e confortavel... ahhh foi a minha mae que o fez em casa foi super simples e barato de fazer

        aqui fica uma foto para comprovar ela nao estava muito bem colucada porque foi so para tirar a foto... mas como podes ver na carinha dela nao deve estar muito desconfortavel



        Uploaded with ImageShack.us
        __________________________________________________ _______________________________________







        Comentar


        • #5
          Helena, desculpa meter-me, mas não te faz doer as costas? Eu adoro levar a minha no sling, ela cabe lá bem, mas dá-me uma dor de ombros/costas enorme :/ Acabo por desistir. E ela só pesa 10kg...
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #6
            ola surfie, nao faz doer nadinha, as fitas dos ombros estao almofadadas e como o peso dela esta destribuido pelas costas todas e as fitas ficam presas em 3 pontos diferentes ( ombros os 2, peito e barriga) da um apoio muito maior... adoro ... antes de ela fazer 1 ano era o sling que eu uzava mas como so apoiava num ombro deixava me cheia de dores... ahhh e eu deixa me frizar que quando começei a uzar o mai tai estava com obsidade morbida o que faz com que qualquer esforço me fize-se doer as costas...

            espero ter ajudo



            fica aqui uma pagina que da para perceber melhor
            __________________________________________________ _______________________________________







            Comentar


            • #7
              Vou ver, obrigada Assim ainda pedia á minha avózinha que fizesse, ela tem boas mãozinhas e adora fazer estas coisas!
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                pede sim fica mais barato, fazes ao teu gosto e tens sempre um bocadinho da tua avo perto de ti.... foi o ke eu fiz mas versao mama lololol
                __________________________________________________ _______________________________________







                Comentar


                • #9
                  Obrigada pela resposta ilustrada, Helena!
                  Teria mesmo que comprar pois não tenho ninguém com máquina de costura e habilidade por perto. Fiquei contente por saber que o consideras confortável para ti e para a tua filhota.
                  O meu receio é que seja mais complicado de usar que o manduca. Por exemplo, quando dás o nó por baixo do rabiosque dela, depois não te vês grega para o desatar?

                  Não há por aí alguém que tenha experimentado os 2? Ou alguém que tenha muito mal a dizer de algum?

                  Beijinhos.
                  . . . .

                  Comentar


                  • #10
                    bug eu quando dou o no debaixo de rabiosque dou um no e um laço por cima para tirar e super facil e so puxar uma das pontas mas ha milhentas maneiras de uzar o mei tai se procurares na net encontras facilmente ate no youtube... ahh no principio como nao estava habituada e as pontas do mei tai sao compridas so crusava as fitas debaixo do rabiote dela e depois apertava a frente... o nao teres ninguem com maquina e pena mas podes sempre encomendar a uma custureira assim escolhes o tecido que quizeres e o comprimento das pontas que achares melhor
                    __________________________________________________ _______________________________________







                    Comentar


                    • #11
                      Olá!

                      Eu usei a Manduca com o meu filho ate ele ter cerca de 2 anos e pouco e ainda este verão, com 3 anos, ponderei usá-la em viagem mas acabei por desistir por causa do calor e porque ele quer é andar pelo seu pé!Mas ele ia bem lá e consegui po-lo nas costas sem problemas.ele tem 15 kg.

                      Honestamente a Manduca vale bem a pena!Dá até cerca de 20kg da criança e é ergonómica e anatómicamente contruída, ou seja, não dá dores nas costas, ombros ou dorsais. As posições de uso variam conforme o peso da criança e para os mais velhinhos recomenda-se o uso nas costas devido à distribuição do peso e por ser melhor. Se eu tiver outro filho irei começar a usar a manduca mais cedo, porque traz redutor e a posição para o bebé é tb confortável. Comecei nas andanças de transporte ao colo desde cedo e passei de um marsupio convencional da bebé confort, para um sling e acabei na manduca!lol

                      A manduca prende com fechos tipo de encaixe, é facil de por e confortável. Se tiveres hipotese de ver ao vivo ainda é melhor!

                      Quanto a fazer alguma coisa destas em casa...eu não aconselho para crianças mais pesadas porque os tecidos de fábrica são proprios para carregar pesos assim como as costuras são diferentes.

                      jinhos


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • #12
                        Obrigada pelas respostas.

                        Acabei por fazer uns contactos, por mail, no sentido de encomendar um Mei Tai, mas ainda não obtive resposta. Provavelmente passarei por uma loja para experimentar a Manduca. Se a Manduca me apaixonar mesmo compro-a, se for uma paixão relativa arrisco encomendar o Mei Tai. Acho que poderá ser igualmente seguro e mais barato. Tem é a desvantagem de não o poder comprar presencialmente, há sempre o risco de experimentarmos e não corresponder às espectativas.

                        Beijinhos
                        . . . .

                        Comentar


                        • #13
                          Tenho uma manduca que foi usada e abusada antes de eu engravidar. Agora é mais o pai que a usa quando a levamos a passear e não nos apetece levar o carrinho. Nunca tive dores nas costas por causa dela e o pai que tem imensos problemas de coluna, nunca reclamou. Por isso é um ponto a favor!

                          Beijinhos

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X