Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras da Chicco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cadeiras da Chicco

    Oi a todas!

    Comecei a ver cadeiras do grupo II/III para a minha filha.

    Já escolhi a minha preferida da Romer, que deveremos comprar para o carro do meu marido que tem isofix. Tenho amigas que têm da Chicco e como são mais baratas pensei em comprar uma dessas para o meu carro, mas uma delas me disse para ter em atenção que o filho anda numa e quando o menino adormece no carro vai com a cabeça tombada pra frente e portanto fora da zona de segurança que protege a cabeça.
    Fui a Chicco e segundo eles, tal deve-se ao facto da cadeira não reclinar.

    Há um modelo em que o encosto reclina, mas comprar sem saber se vale a pena (ainda custa €140) é um risco que correndo mal, vou ter que aguentar durante anos.

    A cadeira em questão é a Chicco Auto Key 2-3. Alguém conhece ou tem esta cadeira?

    Obrigada desde já pela ajuda!

  • #2
    Rosana nao conheço, mas deixo-te uma recomendaçao. Nao compres nenhum modelo sem experimentar no carro em que vai ser usada. Porque a propria inclinaçao do assento do carro influi na inclinaçao da cadeira. Nos temos uma Nautilus 1/2/3 que reclina um bocadinho e custous 150 euros. Tem a vantagem do arnes se puder usar ate aos 29 kg enquanto, servir e depois entao ja se prende como as grupos 2. O modelo equivalente 2/3 (sem o arnes) nao chega aos 100 euros.

    Beijinhos


    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Rosana nao conheço, mas deixo-te uma recomendaçao. Nao compres nenhum modelo sem experimentar no carro em que vai ser usada. Porque a propria inclinaçao do assento do carro influi na inclinaçao da cadeira. Nos temos uma Nautilus 1/2/3 que reclina um bocadinho e custous 150 euros. Tem a vantagem do arnes se puder usar ate aos 29 kg enquanto, servir e depois entao ja se prende como as grupos 2. O modelo equivalente 2/3 (sem o arnes) nao chega aos 100 euros.

      Beijinhos


      Rute
      Oh, Rutinha, sempre atenta!

      Claro que vou experimentar no carro. Já a que nós temos no carro do meu marido foi comprada com esta condição (é da Bebe Confort e elas foram muito solícitas em nos atender nesta exigência).

      Obrigada!

      Comentar


      • #4

        Eu tenho esta. É a Chicco Key 2-3 Ultrafix, em cor preto/cinza. Custou 170€ (+/-) já com uma promoção qq, comprámos numa loja Chicco.
        Esta reclina, o sistema é muito simples e fácil de colocar.
        Qualquer dúvida dispõe.


        EDIT: só agora li melhor e não referes se o teu carro tb tem sistema isofix...
        Esta inclina na mesma, só não tem o sistema isofix:

        Daqui.
        Ultima edição por wish; 20-02-2012, 15:25.

        Comentar


        • #5
          Obrigada, Wish, é mesmo essa! Na cor e tudo!
          O meu carro não tem isofix, mas este só complementa a cadeira em si, o modelo é o mesmo nos restantes aspectos.

          Daí a minha pergunta: você usa a cadeira reclinada em viagens ou percursos mais longos? Vale a pena comprar por reclinar?
          Pra dizer a verdade o que não me agrada nesta cadeira é a reclinação ser feita a partir do assento (calculo que a criança não possa estar sentada ou terá que levantar o rabo pra eu poder ir lá, certo?) e não é tão fácil fazê-lo como outros modelos, mas eu sei que não se pode ter tudo...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Rosana Ver Mensagem
            Obrigada, Wish, é mesmo essa! Na cor e tudo!
            O meu carro não tem isofix, mas este só complementa a cadeira em si, o modelo é o mesmo nos restantes aspectos.

            Daí a minha pergunta: você usa a cadeira reclinada em viagens ou percursos mais longos? Vale a pena comprar por reclinar?
            Pra dizer a verdade o que não me agrada nesta cadeira é a reclinação ser feita a partir do assento (calculo que a criança não possa estar sentada ou terá que levantar o rabo pra eu poder ir lá, certo?) e não é tão fácil fazê-lo como outros modelos, mas eu sei que não se pode ter tudo...

            Eu estou satisfeita com a minha. Não somos de grandes viagens, mas quando desconfio que ele vai adormecer (festas, jantares em familiares ou amigos até tarde), antes de iniciar a viagem reclino. Ele fica já tombado para trás e acaba por adormecer mesmo. Na cadeira ISO a reclinação é feita no botão posicionado no assento. No sistema normal, não sei onde se carrega mas o sistema de reclinação deve ser o mesmo.

            Comentar


            • #7
              Eu acho que uma cadeira que reclina é sempre uma mais-valia para a criança. Pode não usar sempre a reclinação, pode nem precisar se os trajectos que faz forem curtos, mas dá sempre jeito.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                Eu acho que uma cadeira que reclina é sempre uma mais-valia para a criança. Pode não usar sempre a reclinação, pode nem precisar se os trajectos que faz forem curtos, mas dá sempre jeito.
                A tua opinião já me ajudou muito.
                Só mais uma pergunta: a reclinação depende muito da inclinação do próprio banco do carro. Ela fica mesmo inclinada ou é só um pouquinho? É que tenho algum receio que ande praqui com tanta coisa da inclinação e afinal aquilo inclinar tão pouquinho que lá vai ela com cabeça caída pra frente.
                É que além de não gostar nada d vê-los com a cabecinha tombada, ela fica fora da proteção...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Rosana Ver Mensagem
                  A tua opinião já me ajudou muito.
                  Só mais uma pergunta: a reclinação depende muito da inclinação do próprio banco do carro. Ela fica mesmo inclinada ou é só um pouquinho? É que tenho algum receio que ande praqui com tanta coisa da inclinação e afinal aquilo inclinar tão pouquinho que lá vai ela com cabeça caída pra frente.
                  É que além de não gostar nada d vê-los com a cabecinha tombada, ela fica fora da proteção...
                  Na nossa ele fica bem encostadinho, sem andar com a cabeça de um lado para o outro. Na descrição da nossa, lá no site da pixmania, tem "Encosto inclinável em 3 posições", aquilo faz o som 'tec' 3 vezes, dependendo se a quero mais ou menos inclinada.
                  Na cadeira sem isofix não sei... pois no link que te deixei em cima não refere nada. É o facto de experimentares, como disse a Rute.

                  Boa compra!

                  Comentar


                  • #10
                    A cadeira da Chicco é ótima, pode comprar sem medo! Da uma olhada nesse site, tem várias opções, achei lindas =) http://www.baby.com.br/bus/0/0/MaisV...ra-chicco.aspx

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X