Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acidente com Key 2-3 da Chicco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acidente com Key 2-3 da Chicco

    Olá mamãs,

    Faz hoje 2 semanas que tive um acidente, no carro ia eu e a minha filha, a cadeirinha que comprámos no verão foi a Key 2-3 da Chicco, e não a “segurou”, na altura do acidente, o peito dela saiu por trás do cinto de segurança e ela ficou à solta no carro… Infelizmente o resultado foram 2 costelas partidas, 1 braço partido e um traumatismo craniano.
    A cadeira foi para o lixo e, até agora para a levar às consultas é transportada na antiga onde já fica apertada e o topo da cabeça já sai da cadeira. Ela tem 14,500Kg e 98cm, quero transportá-la de costas para o sentido da marcha mas a cadeira da Volvo não cabe no carro que tenho agora (Ford Fiesta), quais são as minhas outras opções visto que este carro não possui Esofix?
    Uma cadeira até aos 18Kg daria talvez por mais 2 anos desde que o apoio da cabeça subisse, e que a própria cadeira reclina-se pois ale adormece quase sempre.
    Estou sem saber o que fazer pois tenho imenso medo que aconteça outra vez… Quando vi a minha filha naquele estado….
    Fomos nós que escolhemos a cadeirinha logo somos nós que temos a culpa por ela ter ficado naquele estado, mas sempre pensei que fosse segura.
    Bjs

  • #2
    Olá Boa tarde,
    lamento lêr a sua história...
    Mas felizmente acabou bem!
    Posso perguntar porque é diz que a Britax Multitech não cabe no seu carro?
    Já foram montadas cadeiras dessas em Opel Corsa, Renault Clio, e até Citroen C1, que deverão ter o mesmo espaço que um Ford Fiesta.
    Já experimentou a cadeira no seu carro?

    Estou ao seu dispor para qualquer duvida que tenha

    Nrferreira

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Que horror...
      Multitech nao sei, mas a two way da Britax tambem j a montei no fiesta da minha sogra e no honda civic da minha mae. Nao da para ir alguem com 1,90m no lugar de acompanhante, mas eu caibo bem (1,56)

      Beijinhos e rapida recuperaçao.

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Experimenta a Multitech pode ser que dê para o teu carro...
        Ha agora também outra da Britax que é a Max Way... (Nrferreira... a volvo está a pensar comercializar esta também? já que deixaram de ter a Fix Way?!)

        Neste momento em Portugal tens (e que eu saiba, claro)

        Multitech II - 25 kg 2 sentidos (a mais barata que encontrei)
        Max Way - 25kg e reclinavel (Preço mais perto da Multitech)
        Be Safe - 18kg Isofix (Cara)
        Recaro Polaric 18kg Isofix (Cara, e com tecido muito quente)
        Sirona da Cybex 18kg Isofix (caríiiiiiiissima)

        Depois, podes sempre encomendar de fora (www.carseats.se), mas aconselho-te, caso o faças, que te informes sobre a compatibilidade da cadeira com o teu carro, e se possivel tentares saber de alguém que tenha cadeira igual, que te possa dar feed-back e quem sabe poderes experimentar no teu carro...

        As melhoras para a tua princesa!
        Bjs
        BABS
        Depois

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Nrferreira Ver Mensagem
          Olá Boa tarde,
          lamento lêr a sua história...
          Mas felizmente acabou bem!
          Posso perguntar porque é diz que a Britax Multitech não cabe no seu carro?
          Já foram montadas cadeiras dessas em Opel Corsa, Renault Clio, e até Citroen C1, que deverão ter o mesmo espaço que um Ford Fiesta.
          Já experimentou a cadeira no seu carro?

          Estou ao seu dispor para qualquer duvida que tenha

          Nrferreira
          Nrferreira;2731816

          Desloquei-me à Volvo e tentei colocar a cadeirinha no meu carro e tive que puxar o banco todo para a frente impossibilitando que alguém possa viajar no banco da frente.
          A par disso, para montar a cadeirinha no meu carro (sem Exofix) teria que mandar soldar umas argolas no regulador do banco do passageiro para poder passar os cintos de segurança da cadeireirinha.
          Foi isso que nos explicaram na Volvo de Leiria, corresponde à realidade?
          Nós gostámos imenso da cadeira, e queríamos comprá-la mas receio que soldando as argolas a segurança não seja exatamente a mesma.
          Obrigada
          Ultima edição por concha_quica; 15-12-2012, 02:47.

          Comentar


          • #6
            Eu tenho a Multitech. Normalmente está instalada num renault clio e passo os cintos no banco do pendura.
            Quando a instalo no Ford Focus tenho as próprias calhas do banco por onde se passa o cinto.
            Penso que haverá sempre alternativa às tais argolas.

            Comentar


            • #7
              Olá

              Inserido Inicialmente por concha_quica Ver Mensagem
              Nrferreira;2731816

              Desloquei-me à Volvo e tentei colocar a cadeirinha no meu carro e tive que puxar o banco todo para a frente impossibilitando que alguém possa viajar no banco da frente.
              A par disso, para montar a cadeirinha no meu carro (sem Exofix) teria que mandar soldar umas argolas no regulador do banco do passageiro para poder passar os cintos de segurança da cadeireirinha.
              Foi isso que nos explicaram na Volvo de Leiria, corresponde à realidade?
              Nós gostámos imenso da cadeira, e queríamos comprá-la mas receio que soldando as argolas a segurança não seja exatamente a mesma.
              Obrigada
              Pois imagino a tua dor e a tua insegurança agora.
              O embate foi lateral? Se foi , as cadeiras chicco são muito más nos embates lateiais mas relativamente seguras no embates frontais ou traseiros.

              Isto porque como a tua filha já tem quase 4 anos e é grande , pode ir no sentido da marcha, mas opta por uma cadeira mais segura, uma britax romer. Fazem muita diferença para as chicco e são na mesma viradas no sentido da marcha.
              Eu optei por uma no sentido da marcha mas mais robusta que a das chicco.

              É esta: http://uk.shopping.com/britax-roemer...eat-billy/info

              Não sei, é uma hipótese.
              Ultima edição por Dulsa; 12-12-2012, 17:09.

              Comentar


              • #8
                Boa noite,
                A conclusão que chego quando monto as cadeiras, nos diversos modelos e marcas de carros, é que quando temos filhos todos os carros são pequenos....
                O lugar do "pendura" é sempre o sacrificado....
                Em relação ao que falou das argolas, pode ser uma opção, mas poderá sempre passar os cintos pelo banco da frente.Esta opção vem no próprio manual da cadeira.
                O que terá que ver no seu carro é se os assentos dos bancos da frente são separadas das costas, ou seja se por exemplo colocar uma moeda no assento da frente ela passa para trás.
                se tiver alguma duvida poderá contatar-me pelo 962107688 e tentarei ajuda-la

                As melhoras do bébe.....
                Nuno Ferreira

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Nrferreira Ver Mensagem
                  Boa noite,
                  A conclusão que chego quando monto as cadeiras, nos diversos modelos e marcas de carros, é que quando temos filhos todos os carros são pequenos....
                  O lugar do "pendura" é sempre o sacrificado....
                  Em relação ao que falou das argolas, pode ser uma opção, mas poderá sempre passar os cintos pelo banco da frente.Esta opção vem no próprio manual da cadeira.
                  O que terá que ver no seu carro é se os assentos dos bancos da frente são separadas das costas, ou seja se por exemplo colocar uma moeda no assento da frente ela passa para trás.
                  se tiver alguma duvida poderá contatar-me pelo 962107688 e tentarei ajuda-la

                  As melhoras do bébe.....
                  Nuno Ferreira
                  Boa noite Nuno,

                  Efetivamente ontem andei a pesquisar a cadeira na internet e vi várias imagens dos cintos a passarem no banco da frente, quando fui à Volvo essa possibilidade não me foi fornecida. Em Janeiro voltaremos à Volvo e falarei sobre isso, uma vez que já estamos decididos a Britax Multitech.

                  Obrigada pela sua disponibilidade!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                    Pois imagino a tua dor e a tua insegurança agora.
                    O embate foi lateral? Se foi , as cadeiras chicco são muito más nos embates lateiais mas relativamente seguras no embates frontais ou traseiros.

                    Isto porque como a tua filha já tem quase 4 anos e é grande , pode ir no sentido da marcha, mas opta por uma cadeira mais segura, uma britax romer. Fazem muita diferença para as chicco e são na mesma viradas no sentido da marcha.
                    Eu optei por uma no sentido da marcha mas mais robusta que a das chicco.

                    É esta: http://uk.shopping.com/britax-roemer...eat-billy/info

                    Não sei, é uma hipótese.
                    Olá Dulce,


                    O embate foi frontal um senhor que ultrapassou um camião e não viu que eu ia na faixa contrária.
                    Ela já é grandinha mas é muito miudinha, sei que vai sem complicado consegui que agora viage de costas mas até completar os 4 ou até a irmã nascer gostava de tentar, não sei sinto-me mais segura, fiquei com muito medo...
                    A minha dúvida agora é em relação ao ovinho para a Julieta que nasce em Maio, tenho o da Chicco que a Concha usou mas acho que, apesar de respeitar todas as normas, já não se encontre "atualizado".
                    O Ovo não vai sair do automóvel (não possuo isofix) pois para a rua andará no sling ou a alcofa do carrinho, mas gostava de um bastante seguro e confortável.
                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Eu tenho a Multitech. Normalmente está instalada num renault clio e passo os cintos no banco do pendura.
                      Quando a instalo no Ford Focus tenho as próprias calhas do banco por onde se passa o cinto.
                      Penso que haverá sempre alternativa às tais argolas.
                      Obrigada!
                      Também pesquisei e vi várias imagens com os cintos no banco da frente.
                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        Uma curiosidade...
                        Pediste ao seguro que te pagasse a troca das cadeiras?
                        Sabes que tens direito a isso??

                        Bjs
                        BABS

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por BABS Ver Mensagem
                          Uma curiosidade...
                          Pediste ao seguro que te pagasse a troca das cadeiras?
                          Sabes que tens direito a isso??

                          Bjs
                          BABS
                          Olá BABS,

                          Não sabia. Será ao seguro do outro condutor, correcto? Pois foi ele o culpado do acidente.
                          Como faço para acionar o pagamento?
                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            Venho deixar um beijinho muito, muito grande! Imagino a preocupação... que horror, deve ter sido dos teus piores momentos...
                            Mas, o que interessa é que não correu tão mal como poderia ter corrido e, agora, é só melhorar!!

                            Eu insisti muito em comprar a cadeira na Volvo com o meu marido. Tinhamos a Tobi do nosso filho mais velho e ele achava um gasto excessivo nesta cadeira... Acabei por conseguir...

                            É bom ires comprar a cadeira. No meu carro, um C3, o pendura vai quase com os joelhinhos no queixo, mas como ando quase sempre só com os miúdos não faz muita diferença, quando vai alguém, azarinho!!...

                            Fala com o Nuno, ele é muito disponível, explica tudo sobre a montagem (embora a prática seja o essencial!...) e, se puder, faz atenção no preço!

                            Um beijinho e as mais sinceras melhoras!
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              Olá mamãs,

                              Já comprei a cadeira! Ficou por 259,83 euros já com iva, não a achei muito cara visto que a segurança da minha filha é o mais importante.
                              Na volvo foram impecáveis montaram e explicaram direitinho a montagem da cadeira, apesar do cinto ir no banco do passageiro aconselharam-nos a colocar as argolas.
                              A cadeira é muito robusta e assim ficamos muito mais descansados, agora é procurar um ovinho para a bebé.
                              Beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X