Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

NOVA CRECHE - LOCALIZAÇÕES - AJUDA!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • NOVA CRECHE - LOCALIZAÇÕES - AJUDA!

    Olá boa tarde, sou nova neste fórum, no entanto já estou aqui a mais de uma hora a ler perguntas e respostas interessantíssimas! Eu chamo-me Carolina e sou licenciada em Educação de Infância. Neste momento trabalho numa creche fora de Portugal, nomeadamente na Suiça.
    Resolvi escrever-vos, a todos voces que frequentam este fórum para vos pedir ajuda:
    Sempre tive o sonho em abrir um Jardim de Infância - para crianças dos 3 aos 5 anos (até a entrada na escola), no entanto eu sou de Viseu e a verdade é que não é um serviço que faça muita falta na minha terra, por isso ponho a hipotese de realizar o meu sonho noutra cidade Portuguesa, nomeadamente Lisboa ou Porto, ou quem sabe até outra cidade onde este serviço seja verdadeiramente necessário.
    Por isso vos contacto, a voces pais e profissionais da Educação para que me possam ajudar com as vossas opiniões: Gostaria que me dissessem localidades ou cidades em que achem que seria uma mais valia a abertura de um Jardim de Infância.
    Muito obrigado, conto com a vossa ajuda!
    Carolina Frias.

  • #2
    RE:

    Olá,

    Eu não vivo em PT mas através de amigas descobri que é muito muito difícil encontrar "berçários", ou seja, creches dos 0 aos 3 anos (acho que vai até aos 3 anos). O problema é dar resposta a todas as exigências "técnicas" obrigatórias para ter um berçário, parece que é muito complicado mesmo. Mas tendo em conta que vives fora de PT num país que é conhecido por ser exigente, se calhar nem será tão impossível quanto isso para ti. E de berçários há procura no país inteiro.

    Eu sei que não respondi de todo à tua questão mas queria mesmo lançar a ideia.

    Beijocas,

    Raquel.


    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada!
      Fizeste bem em dar a tua opinião! Pois eu tenho também essa ideia de que talvez o serviço mais procurado seja o de Creche (dos 0-3 anos) e realmente é verdade que as exigencias são muitas e a legislação bem severa neste momento (já estou dentro de tudo a nivel de legislação), mas como eu me licenciei, fazendo o meu estágio com crianças de idades entre os 3-5 anos e tendo em conta que neste momento trabalho com crianças de 1 1/2 - 2 1/2 anos estava inclinada para um serviço de pré-escolar, que são as idades que me dão realmente mais prazer trabalhar e com as quais eu me iria sentir realizada.
      De qualquer das maneiras é uma hipotese abrir um serviço de Creche caso confirme que o serviço de Jardim de Infância privado não seja tão necessário =)
      A bientot,
      Carolina Frias.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha, lembrei-me duma outra coisa. Segundo uma amiga minha, creches em part-time ou são raras ou nem existem. Pensa nos horários também porque se aqui é normal a creche em part-time, não é normal em PT. Quem fala em horário a tempo parcial fala de preço a tempo parcial.


        Comentar


        • #5
          RE:

          Exacto! Muito bem pensado! Ter a hipotese da frequência a menos de 100%! Assim sempre podemos dar lugar a mais crianças ao longo da semana! E adaptar-nos aos horarios dos pais!
          Obrigado mais uma vez =)

          Comentar


          • #6
            RE:

            Carolina concordo com as outras mamas. Uma creche a part-time é muito procurado nos dias de hoje.
            Não poderias pôr como creche mas sim como Atl pois como creche a legislação não to permite. Por um lado é melhor para ti pois não tens de cumprir com as exigencias de uma creche.

            deixo-te um link de um espaço em Lisboa que está a ter muito sucesso e que tem meninos de creche durante as manhas e durante as tardes tem atl para os dos jardins de infancia e escolar.
            actividades e cuidados infantis ilimitados



            qualquer informação que necessites envia pm. estive durante 2 anos na preparação e em estudos de instalação de creche e jardim de infancia.

            beijocas




            QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X