Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alimentação no infantário - Dúvida?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alimentação no infantário - Dúvida?

    Surgiu-me uma dúvida e preciso de saber como vocês fazem, provávelmente até é uma coisa simples e eu estou a complicar...
    É o seguinte, o meu piolhito vai para o infantário dia 1 de Setembro terá 9 meses e meio.
    Ele come às 8h30m (mama+suplemento) às 11h30m (sopa de carne ou peixe) 15h (iogurte + fruta ou papa) 18h30m (era suposto ser a sopa de carne ou peixe) 22h (mama+ suplemento), mas no infatário só dão a sopa do almoço, não dão novamente à tarde (acho eu?!) como é que vocês fazem?
    Mando o leite artificial para dar às 18h30m ou mando uma sopa extra?
    Não sei o que fazer...
    É que eu só saio do trabalho ás 18h30m e até chegar lá sempre levo mais uns 10 minutos e depois chegar a casa ele já deve vir cheio de fome...
    Ele como de 3 em 3 horas mas nas horas coloquei sempre mais meia hora de tolerância para lhe darem a comidinha no infatário.
    O que faço?
    Ou melhor como vocês fazem?



    http://osbolinhosdabruna.planetaclix.pt

    Email: osbolinhosdabruna@clix.pt

  • #2
    RE:

    Olá,

    Na creche da minha filha dão uma segunda sopa ao fim da tarde mas só com legumes, normalmente ao almoço dão-lhe carne. Como eu quero que ela coma peixe todos os dias (e sou uma chata), deixo peixe congelado na creche que eles cozem e misturam com a sopa. Se elas não dessem a sopa, eu levaria a sopa feita por mim para elas darem para poder manter o biberão de leite antes de dormir.

    Beijocas,

    Raquel.


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá:

      Porque não deixas, no infantario, darem-lhe um iogurtinho às 18h e depois, qd chegares com ele a casa, dares-lhe tu a sopinha?Um iogurte é fraquinho e assim ele sempre nao ficava com fomita até o ires buscar e chegarem a casa.

      Bjinhos
      Ana


      Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
      Madrinha: ppatita

      Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        A solução será levares a sopa ou atrasar um pouco a hora do lanche.

        Mas o teu filho nao aguenta um intervalo de 4h???

        O Gui come a papa às 15h na creche e dou-lhe a sopa em casa às 19h e ele aguenta perfeitamente!!!
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por bruna23
          Surgiu-me uma dúvida e preciso de saber como vocês fazem, provávelmente até é uma coisa simples e eu estou a complicar...
          É o seguinte, o meu piolhito vai para o infantário dia 1 de Setembro terá 9 meses e meio.
          Ele come às 8h30m (mama+suplemento) às 11h30m (sopa de carne ou peixe) 15h (iogurte + fruta ou papa) 18h30m (era suposto ser a sopa de carne ou peixe) 22h (mama+ suplemento), mas no infatário só dão a sopa do almoço, não dão novamente à tarde (acho eu?!) como é que vocês fazem?
          Mando o leite artificial para dar às 18h30m ou mando uma sopa extra?
          Não sei o que fazer...
          É que eu só saio do trabalho ás 18h30m e até chegar lá sempre levo mais uns 10 minutos e depois chegar a casa ele já deve vir cheio de fome...
          Ele como de 3 em 3 horas mas nas horas coloquei sempre mais meia hora de tolerância para lhe darem a comidinha no infatário.
          O que faço?
          Ou melhor como vocês fazem?
          O meu faz exactamente esse horário mas como o meu marido ou a minha mãe o vão buscar ás 5h não há problema..... ele normalmente come a sopa por volta das 18:45/ 19h mas como agora já pestica do nosso, depois quando jantamos come umas colheritas de arroz ou batata, feijão verde e bocadinhos de peixe ou carne.

          Como 1 mamã disse aqui podes pedir para lhe darem 1 peça de fruta ou 1 ou 2 bolachas e assim aguenta até chegarem a casa.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X