Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pré-escola... Contem-me tudo!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pré-escola... Contem-me tudo!

    Mãezonas deste pais
    Dizei-me uma coisa ?

    Em Setembro o meu canininho de 3 anos (quase 4 , faz em Novembro) vai entrar pela primeira vez na escolinha, ele sempre teve nas avós, por isso é um principiante nestas andanças!

    Tanto ele, como eu, que não precebo nada disto e ando aqui cheinha de duvidas, valha-me deus

    Primeiros, a pré-escola é do estado, como é que eles fazem com os almoços?
    E os horários, sei q tem o prolongamento, mas desse em principio não vou necessitar, mas para ele lá estar ás 9h e eu no trabalho ás 9h, posso deixá-lo 10m-15m mais cedo, ou isso já faz parte do prolongamento (é q não acho certo pagar só por apenmas 10m ???!!!)

    Segundos, a roupinha, dizei-me que raio visto ao miudo, não esquecendo o facto dele ser tipo piolho-electrico e já me ter dado cabo de duas calças de GANGA (supostamente material duradoiro) e os ténis valha-me deus estão todos esfoladinhos credo.. que tipo de vestuário vocês acham mais adequado para a escola?

    Terceiros, sei que nos infantários e creches, os iniciantes vão com as mães, elas estão lá umas horas, depois no outro dia já vão mais tempo, depois vão deixando eles lá por bocados sozinhos, etc... no pré-escola do estado tb é assim?

    e quartos... era só pra agradecer desde já as respostas, que sim, eu sou uma ignorante nestes assuntos

    jocas mãezonas
    .

  • #2
    RE:

    Na rede publica, ou temos o ATL e podemos deixar os meninos a qq hora(dentro dos limites do atl) ou vamos deixá-los lá á hora de entrada e vamos buscá-los á hora de saida, Não se pode deixar 10min + cedo.

    Quanto á roupa, o meu vai o mais simples possivel pois dar cabo da roupa é a profissão dele, portanto não aconselho grandes marcas.


    quanto ao deixá-los aos bocadinhos não sei, só falando com a educadora, mas não me parece que seja possivel...Mas se a educadora for porreiraça é capaz de autorizar.

    Não esquecer que em dias de greve, doença da educadora, ou outra coisa parecida, as crianças que não têm ATL, têm que voltar para casa

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Quanto ao prolongamento terás mesmo de perguntar pois tanto podem dizer que sim, que não há problema como dizer que é injusto...depende da instituição/pessoas que lá estão..

      Roupa penso que tem de ser prática pois eles não gostam nada que os pais os chateem por a roupa vir suja (e por isso às vezes é bom usar bibe) ou rota...Bem vinda ao mundo dos tennis rotos e roupa que se adivinha toda suja e...rota

      Quanto a ir aos poucos, penso que em todas as instituições é possivel..pelo menos onde os meus andaram e andam é possivel..aliás se é a primeira vez eles próprios perguntam aos pais se pode ser assim, de modo a que se habituem (menino/escola/menino)

      Bjs
      Patrícia
      três olhares que mudaram a minha vida

      Comentar


      • #4
        RE:

        De mais mother 24.

        Adorei a exposição da tua dúvida(s) ... fantástico

        bem em resposta à mesma não te posso ajudar porque tou exactamente na mesma situação... por isso o que te posso dizer é boa sorte

        Bjkas

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X