Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma perguntinha para as meninas educadoras (e não só)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma perguntinha para as meninas educadoras (e não só)

    Olá! A minha pequena vai fazer 3 anos em Junho e frequenta uma IPSS desde Setembro de 2008. A adaptação foi boa, mas por várias razões não estou assim muito satisfeita com o trabalho que é feito na creche. ~

    Há a possibilidade de ela ir para um JI da rede pública no próximo ano onde sei que fazem um bom trabalho e para além disso fica bem mais em conta. A minha questão tem a ver com a sesta que não se faz nos JI públicos. Da vossa experiência, o que é que acham? Ela ainda dorme sesta todos os dias e tenho receio que seja demais para ela entrar num registo em que não vai poder descansar depois de almoço.

    Que me dizem?

    Obrigada e beijinhos

  • #2
    RE: Uma perguntinha para as meninas educadoras (e não só)

    É difícil responder,pois não se sabe como vai reagir à ausência de sesta. Pode ir tentanto ver como é em casa ao fim de semana, se aguenta....



    É certo que ainda falta um tempinho até Setembro, e as crianças ás vezes, dão grandes saltos e acabam por superar as nossas espectativas.







    Acho que deve tentar, tendo um bom plano de sala, acredito que se entusiasme e aos poucos vai deixando de sentir necessidade de dormir,pois também vai ter a cabeçinha ocupada, o que é importante.







    No mês antecedente à escola, é bom que a prepare, para a ausência de sesta, não só nesta, como em falar diáriamente sobre o que poderá fazer durante o tempo em que não irá dormir.



    É importante reforçar a ideia, que já está mais crescidinha, os outros meninos também já não dormem...; será muito mais fácil a adaptação e claro conhecer, se possível a nova Educadora.







    Boa sorte







    Felicidades

    Comentar


    • #3
      RE: Uma perguntinha para as meninas educadoras (e não só)

      obrigada pela resposta e pelas sugestões.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X