Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

directora tecnica em creche

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • directora tecnica em creche

    Gostaria de saber ao certo quais as funções da directora; ou melhor como exerce-las.

    E gostaria de saber se podem decidir por exemplo a festa de natal sem me dizerem nada?
    Pois estou em casa de baixa com a minha filha com varicela, já estava td decidido e agora soube que alteram as coisas sem me dizerem nada, o que faça?
    Alguem me poderá dar uma opinião?

  • #2
    Inserido Inicialmente por Mãe babosa Ver Mensagem
    Gostaria de saber ao certo quais as funções da directora; ou melhor como exerce-las.

    E gostaria de saber se podem decidir por exemplo a festa de natal sem me dizerem nada?
    Pois estou em casa de baixa com a minha filha com varicela, já estava td decidido e agora soube que alteram as coisas sem me dizerem nada, o que faça?
    Alguem me poderá dar uma opinião?
    Segundo as directrizes da segurança social estas são as funções do director técnico da creche:

    Direcção Técnica
    A direcção técnica do estabelecimento, deverá ser assumida por um técnico com formação adequada na área da psicopedagogia, designadamente:
    psicólogo, educador de infância, enfermeiro ou técnico de serviço social, com experiência mínima de três anos, em programas educacionais na área de
    infância, competindo-lhe:
    a) zelar pelo conforto das crianças preservando a qualidade dos espaços e o atendimento, com particular atenção aos aspectos de higiene, alimentação e desenvolvimento global, assegurando a efectiva execução do projecto pedagógico;
    b) fazer a gestão dos recursos humanos e sensibilizar todo o pessoal face à problemática da infância e promover a sua actualização com vista ao desempenho
    das funções;
    c) assegurar a colaboração com os serviços de saúde e outros, tendo em conta o bem estar físico e psiquico das crianças;
    d) promover a articulação com as famílias, em ordem a assegurar a continuidade educativa.

    Em relação à tua pergunta especifica não percebi: trabalhas lá ou és apenas encarregado de educação?
    Como profissional apesar de poder mudar as coisas teria a "obrigação moral" de informar todos os funcionários mesmo os que não se encontram em trabalho efectivo.
    Como encarregada de educação a creche apenas terá que informar os encarregados de educação com o tempo necessário para a participação que desejam por parte das famílias.
    Seja como for o director técnico tem o poder de alterar tudo se pedagogicamente for mais conveniente.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      sim sou educadora e directora tecnica num creche particular e eu estava de baixa com a minha filha.
      então qualquer coisa a tratar é comigo e depois eu é que comunico com a patroa?

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Mãe babosa Ver Mensagem
        sim sou educadora e directora tecnica num creche particular e eu estava de baixa com a minha filha.
        então qualquer coisa a tratar é comigo e depois eu é que comunico com a patroa?
        Sim, tu tens mais poderes pedagógicos do que a patroa.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          poderes pedagógicos? essa é boa..! numa instituição privada qualquer funcionário tem que cumprir ordens de cima - incluindo uma directora técnica - , desde que não comprometa o interesse das crianças. mas também não percebo, se a mãe babosa está de baixa que diferença é que lhe faz? ou está em funções ou está de baixa! não faça birrinha por não a terem consultado, uma instituição não pode ficar à espera... aproveite para descansar e deixe lá isso...!

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por popi Ver Mensagem
            poderes pedagógicos? essa é boa..! numa instituição privada qualquer funcionário tem que cumprir ordens de cima - incluindo uma directora técnica - , desde que não comprometa o interesse das crianças. mas também não percebo, se a mãe babosa está de baixa que diferença é que lhe faz? ou está em funções ou está de baixa! não faça birrinha por não a terem consultado, uma instituição não pode ficar à espera... aproveite para descansar e deixe lá isso...!
            Apesar de ser uma instituição privada quem toma essas decisões é a directora técnica por isso é que é exigida uma. Legalmente, se a instituição tiver alvará, é a directora técnica que trata de tudo.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              Obrigada a todas, mas numa instituição não só existe cinismo e mau ambiente entre todas é complicado ser directora. Pois tão depressa falam mt bem de depois por tráz estão a tentar "lixar".
              Eu sou directora para: quando uma educadora ou auxiliar tem um comportamento Exemplo: mastigar pastilha eu é que tenho de chamar atenção ou porque um pai não pagou a mensalidade certa... só para este genero de coisas...
              Porque para trabalho de sala, passeios... já não.
              Por isso não sei bem como lidar, das duas uma, ou sou apenas educadora faço o meu trabalho e esqueço o outro cargo ou não sei como reagir...

              Comentar


              • #8
                mae babosa, enviei-lhe uma PM. quanto a não saber como reagir, é a mae babosa que tem de encontrar uma solução. quem está de fora pode sempre mandar bitáites que se a coisa der para o torto a coisa cai para o seu lado. é como alguem vir cá perguntar como é que se educa uma criança...!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X