Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estudo de Opinião

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estudo de Opinião

    Olá a todos,

    estou na fase final da elaboração de um estudo de mercado para abertura de um novo Jardim de Infância + ATL na cidade do Porto, no entanto neste momento falta-me um dado muito importante que preciso de analisar e ponderar antes de decidir definitivamente avançar. É para essa questão que peço a colaboração e opinião de todos.

    - Preferem colocar os vossos pimpolhos em Jardins de Infância próximo do local de residência ou próximo do local de trabalho?

    Obrigado a todos que possam colaborar, e desde já deixo aqui os meus votos de umas boas festas para todos.

    Beijinhos,

  • #2
    Olá sDocas. Eu acho que essa pergunta vai ter as duas respostas. Cada caso é um caso. Por um lado se a escola for perto de casa poupa-se a criança às viagens de carro, ao trânsito aos tempos infinitos num carro em dias de chuva etc...por outro lado, se for necessária alguma deslocação pontual à escola por motivo de doença súbita ou acidente, faz sentido que a escola esteja próxima do local de trabalho. Para muitos pais é um motivo de segurança, poder estar a 5 minutos de distância da criança.

    Ainda assim, acho que a preocupação deve ser ter a escola perto de casa e pensar no bem estar do miúdo. É também uma maneira de garantir que quando crescer, tem mais probabilidade de seguir com o mesmo grupo para as escolas seguintes e assim facilitar a integração/adaptação (para não falar nas festas de aniversário aos fins de semana com os amigos da escola que fica a 30 minutos de carro...).

    Acho que hoje em dia muda-se mais facilmente de trabalho do que de casa. Depois ter uma escola que se torna numa âncora é aborrecido...A questão que a sDocas coloca é fácil de responder quando os pais não têm opções de qualidade ou perto de casa ou perto do trabalho (atenção à concorrência...). Mas aí há o incentivo para se fazer mais e melhor. Se o seu projecto for completo e capaz, as distâncias são coisas que são facilmente ultrapassáveis. As pessoas procuram sobretudo qualidade e na maior parte das vezes estão dispostas a fazer mais alguns minutos para lá chegar.

    Espero ter ajudado! Boa sorte no seu projecto!

    Comentar


    • #3
      Concordo com o que foi dito. Eu (não sou do norte) tenho o meu filho numa escola que considero ser de boa qualidade e que me satisfaz bastante. Quando ele foi para lá era a meio caminho do trabalho e de casa (apesar de ser no mesmo concelho onde vivo). Depois mudei de trabalho, para mais longe e mesmo assim nunca ponderei mudá-lo de escola. Felizmente, desde outubro, mudei para perto de casa e, apesar de adorar a escola tenho dias em que me chateia sair muito mais cedo de casa para enfrentar o trânsito... seja como for não o vou mudar de escola, além disso quem me garante que o trabalho se vai manter... hoje em dia muda-se de trabalho muito depressa consoante as oportunidades que agarramos...
      Acho mais fácil termos os nossos filhos perto de casa mas por vezes as distâncias são compensadas pela qualidade educativa.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        Pondera mesmo bem as tuas escolhas pois a vida não está fácil para quem tem creches ou JI. Digo-te isto com conhecimento de causa, uma vez que sei que a abertura de várias IPSS com essa valência fez com que muitos privados ficassem em maus lençóis. Mais, com a crescente falta de empregos, os pais acabam por colocar os filhos em locais mais baratos, uma vez que não conseguem pagar as mensalidades dos infantários. A que eu conheço melhor, passou de 40 e tal miúdos para menos de um terço e já teve de despedir pessoal auxiliar...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          Olá sDocas,

          Pessoalmente prefiro perto de casa. Como já foi referido, o trabalho pode mudar constantemente.
          Ponderei seriamente colocá-lo numa creche a caminho do trabalho com mais condições mas optei por colocar perto de casa.
          Quando o meu filhote fica doente ou aparece algum imprevisto, peço aos meus sogros para irem lá buscá-lo (a creche fica a 2m de casa).
          *´¨)

          ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

          (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


          O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            No meu caso, não me deparo com as distâncias da malta de Lisboa ou Porto. Ainda assim, preferia uma creche perto de casa dos meus pais (ao lado da minha). O meu pai está reformado e sendo preciso alguma coisa chegava lá num instante. A minha sogra não tem carro e preferia que ficasse perto do meu pai. Para além disso, ficaria na área da futura escola primária, embora isto em Viseu não seja propriamente relevante porque a flexibilidade de escolha de escolas é maior.
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X