Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Notas escritas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Notas escritas

    Vou tentar explicar sucintamente uma situação que me deixou a ferver de raiva.
    O meu filho anda numa IPSS e por hábito as educadoras escrevem notas quando falta algo como fraldas, toalhitas, etc. e depois colocam-na na mochila.
    Ora, o meu filho anda sempre com a mochila (mesmo em casa) e ocasionalmente, essas notas perdem-se. Geralmente deixam passar 1 dia e depois dizem-me pessoalmente que falta X ou Y.
    Pelos vistos, mandaram uma dessas notas há 2/3 dias a pedir fraldas, mas eu não a vi.
    A educadora ligou-me a dizer que já tinha mandado nota para levar fraldas mas que até à data ainda não o fiz e que andava a usar dos outros meninos e que não podia ser, não podia estar sempre a ligar para me dizer que falta X ou Y, que eu tenho que ter responsabilidades e que não há outro modo de me avisar a não ser pelas notas escritas.
    Respondi-lhe que em primeiro lugar não tive conhecimento dessa falha de fraldas (sempre que falta algo, levo no dia seguinte), segundo que se realmente notaram que não as levei durante 2/3 dias porque é que a auxiliar, que está comigo todas as manhãs, não me alertou?
    Respondeu que a auxiliar não tem obrigação de se lembrar de tudo e que se me tiravam as notas da mochila, teria que arranjar solução para isso não acontecer.
    Disse-lhe que não podia colocar a mochila em cima dos móveis ou debaixo das camas e que até nem sou eu que os vou buscar, logo, é uma situação quase impossível de controlar.
    No fundo e para resumir, deu a entender que eu não enviava as fraldas porque não queria porque era melhor utilizar dos outros ou da casa que comprar.
    Fiquei fula, não só porque, e graças a Deus, ainda tenho dinheiro para fraldas, mas também pelo tom de voz dela.
    Quero confrontá-la com isto, mas não sei bem o que fazer ou como agir.
    Já aconteceu a alguém?

  • #2
    Olá,

    na IPSS da minha filha (pelo menos na sala dela) colocaram um quadro do lado de fora da sala com os nomes todos e várias colunas: Comer, Dormir, Cócó, Trazer e Outros. Depois fizeram umas etiquetas plastificadas com velcro a dizer Bem, Mal, Sim, Não, Muda de Roupa, Fraldas, etc., e todos os dias a educadora antes de ir embora actualiza o quaadro para os meninos todos. É uma ideia excelente, porque elas nunca se esquecem de dizer, não se perdem papéis, os pais quando chegam para os ir buscar é só olhar para o quadro e ficam logo a saber: Comeu bem, dormiu mais ou menos, fez cócó, falta uma muda de roupa, p. ex.

    Podias fazer pelo menos a sugestão, porque é um método mais seguro e ninguém pode desculpar-se :-)

    Elsa

    Comentar


    • #3
      Olá,
      na creche da minha filhota, também já aconteceu, mas relacionado com outras questões. Normalmente também enviam as tais notas na mochila, mas houve uma vez de manhã que a educadora dela me disse: Ah! enviei uma nota por causa de trazer uma almofada para a sua filha, mas até agora não trouxe, é que ela é a única que ainda não tem. E eu disse que não tinha visto nota nenhuma, pois se visse, já teria trazido a almofada visto que a tinha em casa. Ela acabou por confessar que secalhar não tinha colocado a nota e teria dito ao meu marido, mais uma vez erradamente, pois o meu marido nada me disse e quando cheguei a casa falámos e ele acabou por dizer que nunca lhe tinham dito nada. No dia a seguir confrontei novamente, dizendo que já tinha trazido a almofada e que possivelmente ela deveria mesmo ter-se esquecido de nos avisar. Ao que ela respondeu, pois secalhar então não escrevi nota, nem disse nada, mas como são tantos pais devo-me ter esquecido.
      Eu acabei por nem lhe dizer mais nada, pois ela acabou por passar por mentirosa á minha frente. Aborda o assunto da maneira mais normal possivel. Eu faria do tipo: "Estão aqui as fraldas do XXXX, pois graças a deus ainda temos como lhas comprar, e não se esqueçam de repor as que tiraram aos outros meninos, por favor." na creche da minha filhota normalmente quando mandam notas ou recados, é sempre com 4 a 5 dias de antecedência.
      Beijinhos e não stresses com isso.
      Minha Filha, Minha Vida!

      Comentar


      • #4
        `Seria um cenário normal se não percebesses esse tom reprovador na voz da educadora.
        Deves falar na boa, mas mostrar que não gostaste da forma como se dirigiu a ti e tratou o assunto até porque "entendo que haja maes que façam com ma intenção, mas nem tudo é igual, portanto deve saber abordar o assunto de outra forma. para que não volte a acontecer e para que não tenha o incomodo de me estar sempre a ligar peço o favor de deixar a nota no cabide do meu filhõ, estão cá as fraldas e já agora por favor nao se esqueça de repor aquantidade em falta dos outros meninos."

        Na rita tem um cabide com a foto de cada um, as notas sao colocadas la, este ano pediram tb um bloquinho de notas para andar na mochila para qualquer recado, ainda que falemos sempre com a educadora ou auxiliar.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
          `Seria um cenário normal se não percebesses esse tom reprovador na voz da educadora.
          Deves falar na boa, mas mostrar que não gostaste da forma como se dirigiu a ti e tratou o assunto até porque "entendo que haja maes que façam com ma intenção, mas nem tudo é igual, portanto deve saber abordar o assunto de outra forma. para que não volte a acontecer e para que não tenha o incomodo de me estar sempre a ligar peço o favor de deixar a nota no cabide do meu filhõ, estão cá as fraldas e já agora por favor nao se esqueça de repor aquantidade em falta dos outros meninos."
          Na rita tem um cabide com a foto de cada um, as notas sao colocadas la, este ano pediram tb um bloquinho de notas para andar na mochila para qualquer recado, ainda que falemos sempre com a educadora ou auxiliar.
          A minha solução passou mesmo por aí, comecei a enviar um bloco de notas na mochila para escreverem, chego a casa, leio e rasgo...o assunto ficou resolvido

          Comentar


          • #6
            Olá a todas
            o que descreve é realmente um cenário normal, no entanto pais e educadores devem manter uma relação aberta e sincera para que o processo educativo da criança corra pelo melhor. Neste caso proponho realmente que marque uma reunião com a educadora e mostre o seu desagrado em relação à maneira como falou consigo,até porque ao telefone não vemos as expressões das pessoas e o ideal será falarem pessoalmente.

            Comentar


            • #7
              No infantário da minha, para além do caderninho, onde elas ou nós escrevemos os recados, também são enviados mails com todas as informações tanto do colégio, da sala ou da criança.



              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X