Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que acham que deva fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que acham que deva fazer?

    Olá a todas!
    Venho contar-vos um episódio que aconteceu no final do ano.
    Na semana entre o Natal e a Passagem de Ano, a creche da minha filha, ficou a funcionar a meio gás, pois muitos pais estavam de férias. Fui informada que a educadora teria posto férias, mas que outra colega iria substituí-la. até aqui tudo bem. Qual não é o meu espanto quando lá chego na quinta-feira dia 30, a minha filha estava sozinha no hall de entrada da Creche, mesmo pronta para descer as escadas (coisa que ela ainda não faz sozinha, apesar de já andar bastante bem)! O meu coração ia saltando! Fiquei em pânico, abracei-me a ela, pois digo-vos se eu não tivesse chegado a minha menina poderia ter rolado pelas escadas e nem sei o que poderia ter acontecido.
    Fiquei tão sem palavras que quando cheguei junto das auxiliares só me apetecia chorar de tantos nervos que tinha.
    E qual não foi o meu espanto, que agiram como se nada se tivesse passado, pediram desculpa e nem uma explicação. Após o Ano Novo, quando fui levar a menina de manhã pedi para falar com a Directora/Educadora que se desmanchou em desculpas, que estas coisas por vezes podem acontecer... O quê? Disse eu: então uma criança sai da sala, atravessa o corredor, chega ao hall de entrada que apesar de ter rampa tem também escadas, e ninguém dá por isso????? A minha filha poderia ter-se magoado sériamente... Estive para fazer uma reclamação, mas falando com o meu marido ele disse que secalhar não valia a pena (e como é um meio pequeno) que poderia levar a minha filha a sofrer represálias por isso. Mas eu ando com isto tão engasgado aqui que não sei que faça! Estou indignada e deixei de confiar nas educadoras e auxiliares. O que acham que deva fazer?
    Desculpem o testamento, mas precisava de falar sobre isto e voçês que são mães compreendem a minha angústia cada vez que deixo a minha filha na creche agora!
    Minha Filha, Minha Vida!

  • #2
    Pois, eu também sou mãe e compreendo. Escadas são escadas e acho que se deve fazer alguma coisa antes de algo acontecer e não depois. Tenta falar de novo com a creche a dizer que têm que proteger as escadas. Não sei como é em termos de legislação, mas penso que deve haver alguma coisa. Eu também vivo num meio pequeno e sei que as coisas não são fáceis, mas não te esqueças que estás a pagar por um serviço e que estamos a falar da tua filha e que tens que te sentir segura, certo?

    Beijocas
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #3
      Olá a todas,
      nesta situação o grande problema que desencadeia tudo é mesmo a irresponsabilidade de deixarem a criança sozinha. O dia 30 de Dez. é um dia igual aos outros e se a instituição assume estar aberta só tem de ter o mesmo nível de atendimento, pois nem todos os pais têm possibilidade de estar de férias. Aproveito para salientar que quem cala consente, e vocês pagam para serem servidos pelo menos com dignidade, pois numa creche trabalha-se com crianças, não com coisas que podemos deixar de lado para amanhã.
      Como profissional da educação acho que devia falar realmente com a directora e mostrar o seu desagrado.Quanto ao medo das represálias acho que deve alertar igualmente a directora para esse facto.
      Boa Sorte

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelas vossas respostas!
        Ontem quando fui buscar a minha filhota pedi se podia falar com a directora que já não se encontrava, mas que me recebeu hoje de manhã novamente. Disse tudo o que pensava, que deveriam solucionar o problema das escadas, e que a porta da sala não deveria ficar aberta sem uma protecção que impedisse as crianças de passar para o corredor. Mais uma vez ela pediu desculpa, disse que como mãe também compreendia o meu desagrado. Moustrou-me então, um documento feito pela creche, pedindo a colocação de uma porta entre o hall de entrada e o corredor que dá acesso ás salas. Pois segundo o que me disse, não foi a primeira vez que isto aconteceu. Após a conversa, chamou a educadora responsável pela sala onde está a minha menina (eu até gosto muito dela, pois sempre me pareceu uma óptima profissional, muito carinhosa e atenta, bem como as auxiliares)que na altura não se encontrava. Conversámos também um pouco, acabando por me sar razão em relação ao meu descontentamento. Fiquei satisfeita com esta medida que tomaram, espero bem que não demore demasiado tempo a ser colocada. Obrigada a todas pelas respostas. Mas quando se trata dos nossos filhos realmente não devemos ficar caladas!
        Beijinhos a todas
        Minha Filha, Minha Vida!

        Comentar


        • #5
          Uma coisa mais eficiente do que ficar preocupada com estas situações, seria apresentar a proposta à creche em questão de comprar duas cancelas (como a minha creche tem e eu também tenho). Comprei uma no IKEA que é um espectaculo. Dificil para eles abrirem e muito bem apoiada, tanto no chão como na parede.

          O que eu tenho apresentado na creche tem sido sempre ouvido com atenção e se for viável eles cedem....
          Abraço.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X