Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maus tratos em infantário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Maus tratos em infantário

    Bom dia,
    No infatário do meu filho há uma auxiliar que partica maus tratos nas crianças.
    Há uns anos obrigou uma criança a comer do própio vomitado e deu a sua mama a um bébé que estava a chorar.
    Houve algumas queixas e a mesma foi afastada para a cozinha.
    No presente ano lectivo a mesma auxiliar foi "desculpada" e voltou para uma das salas. (que não é a do meu filho)
    Pelo que sei a fulana nada mudou, o meu filho disse-me que ela é uma bruxa, que bate nos meninos quando eles vomitam.
    Soube por uma mae que a fulana bateu na filha dela.
    No próximo ano as auxiliares custamam trocar de salas. Acontece que falei com a auxiliar da sala do meu filho, que é uma querida e eu disse-lhe que não gostava nada desta, e ela disse-me que eu tinha razoes para me preocupar, e que inclusivé uma menina já tinha saido de lá por causa da fulana. (que tem cunha dos donos da instituição).
    Eu fiquei em pânico! Não quero aquela besta perto do meu filho.
    Já tomei a decisão de falar com a directora sobre este assunto e vou mesmo dizer que não a quero na sala do meu filho.
    Mas tenho medo que não chegue...o que é que vocês acham que eu possa fazer mais?
    Em termos legais posso fazer alguma coisa?
    Eu gosto imenso da escola, e o meu filho está perfeitamente integrado, e gostava muito que ele continuasse lá, mas não perto desta besta.
    Please, digam.me o que hei-de fazer!!!

    Obrigada, desde já.

  • #2
    Inserido Inicialmente por anatr Ver Mensagem
    Mas tenho medo que não chegue...o que é que vocês acham que eu possa fazer mais?
    .
    Para além de apresentar queixa? Mudar a criança de escola!

    Comentar


    • #3
      Olá miosotis,
      Mas apresento queixa a quem?
      Não sei como agir.
      E tirando a fulana, e escola é muito boa. A educadora dele é
      espectacular e a auxiliar igualmente. Ele gosta muito de lá andar.
      Eu acho que não é ele que tem que mudar, mas aquela gaja é que tem que sair de lá!

      Comentar


      • #4
        Olá,
        Em termos legais não lhe posso ajudar muito, não conheço como funciona as leis nesta situaçao mesmo depois fazendo uma queixa, mas sinceramente pessoalmente sabendo que existe uma "funcionaria" assim ao pé de crianças era o minimo para tirar de lá o meu filho, por muito que gostasse da escola, talvez se todos fizessem isso acho que nem a "cunha dos donos da instituiçao" ( esta parte fiquei chocada mesmo ), lhe valia.






        \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por anatr Ver Mensagem
          Olá miosotis,
          Mas apresento queixa a quem?
          Não sei como agir.
          Não te sei responder quem é a entidade que tutela mas calculo que seja o Ministério da Educação. Eu ligava para lá para saber onde endereçar a queixa. Eu fervo em pouca água e quando me dá para reclamar disparo para todo o lado.
          Há uns anos passei-me da cabeça com o péssimo serviço que os CTT prestavam na distribuição de correio na minha zona e fiz queixa para diversos sítios: CTT, Ministério que tutela os correios (já não me recordo qual era) e Câmara Municipal (na minha há um departamento que gere dúvidas e queixas de munícipes). O problema foi resolvido 1 ou 2 semanas depois porque o chefe de estação dos CTT deve ter sentido os calos apertados.

          Comentar


          • #6
            Já andei a investigar...posso fazer queixa na CPCJ - uma vez que são maus tratos a crianças. No ministério da educação não sei porque é uma IPSS...
            Vou averiguar no site da SS.
            mas sabes o que me chateia, é os pais dos outros meninos da sala onde ela está não fazerem nada...percebes?
            Eu que sou de outra sala é que vou apresentar queixa?
            Ela contra o meu filha não fez nada...o que me preocupa é que pode vir a fazer!!!
            Como é que ninguém na instituição não toma medidas??
            se se acobardam , então permitem que tais situações aconteçam!!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por anatr Ver Mensagem
              Já andei a investigar...posso fazer queixa na CPCJ - uma vez que são maus tratos a crianças. No ministério da educação não sei porque é uma IPSS...
              Vou averiguar no site da SS.
              mas sabes o que me chateia, é os pais dos outros meninos da sala onde ela está não fazerem nada...percebes?
              Eu que sou de outra sala é que vou apresentar queixa?
              Ela contra o meu filha não fez nada...o que me preocupa é que pode vir a fazer!!!
              Como é que ninguém na instituição não toma medidas??
              se se acobardam , então permitem que tais situações aconteçam!!!
              Nesse caso acho que podes e deves fazer queixa à SS.
              Dizes que os outros pais não fazem nada, mas será que sabem do que se passa?

              Comentar


              • #8
                Boa Tarde
                Se a escolinha tem alvará terá de ser da SS ou do ME. Nestas 2 identidades existe serviços de fiscalização que servem para apresentarmos queixas, anónimas ou não.
                No entanto aconselho 1º a falarem com outros pais para ver se existem + queixas, depois verificarem se existem dispositivos de gravação na instituição e pedirem o seu visionamento, pois têm esse direito. Quando existirem realmente bases específicas para uma queixa, avançarem, nem que seja directamente na PSP ou GNR.

                Comentar


                • #9
                  Olá educadora célia
                  Sim, a escola tem alvará.
                  Não existem dispositivos de gravação.
                  Isto vai ser muito complicado de provar!
                  Se os pais não se juntarem não há nada a fazer...
                  Ainda há pouco tempo vi um caso no jornal de uma auxiliar que foi a tribunal, os pais apresentaram queixa que ela atava os miudos às cadeiras e coisas afins e foi absolvida!!! Como é possivel??

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,
                    Se a escola é boa e tem bons profissionais deveriam ser eles a não tolerar essa situação. Falares sozinha c a direcção nao me parece q vá resolver nada, pois se já uma vez a afastaram foi pq reconheceram o q ela fez e no entanto agora está de volta... Acho q devias mesmo falar com outros pais e dp sim ir à direcção e ameaçar q se eles nao resolverem o assunto vão ao ME ou à SS...

                    Qt aos outros pais não dizerem nada... Alguém tem de dar o 1º passo e até é melhor q seja de alguem cujo filho não tem contacto c ela...

                    Dp conta novidades

                    Comentar


                    • #11
                      Se a escola fosse assim tão boa não permitiria a presença de uma funcionária que maltrata as crianças. Como mãe além de fazer queixa na SS e/ou ME tirava JÀ o meu filho de lá.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #12
                        concordo com a Lisa. Isso ferve-me bem o sangue!..no teu lugar até ver estaria bem atenta. Se uma educadora ou auxiliar fizesse algo semelhante ao meu filho levava uma bela carga fora de escola q ficava de cama um mês, no mínimo. E olha q não era eu sozinha quem lha dava pois eu só meço 1,5 mt e 45 Kg (desculpem lá a agressividade! )

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                          Se uma educadora ou auxiliar fizesse algo semelhante ao meu filho levava uma bela carga fora de escola q ficava de cama um mês, no mínimo. E olha q não era eu sozinha quem lha dava pois eu só meço 1,5 mt e 45 Kg (desculpem lá a agressividade! )
                          Pois é, dois errados não fazem um certo, e tal... O que é certo é que mãe que é mãe, pai que é pai, não fica à espera da "nossa" justiça. E mesmo que não se faça nada, que tal uma "conversinha" com a criatura? Acidentes acontecem...

                          Comentar


                          • #14
                            Olá meninas
                            Já falei com a directora da instituição.
                            Disse tudo o que havia para dizer.
                            Ele disse que elas estão a par do assunto, que já falaram com ela, e ela continua com o mesmo comportamento.
                            (o que me deu a entender é que têm medo dela, ela é uma pesoa conflituosa, e por isso ninguém faz nada!)
                            Já transmitiram à direcção, e que eles não fazem nada...(por causa da tal cunha)
                            Disse-me que tinha sido bom eu fazer queixa e que se mais pais o fizessem pode ser que faça pressão.
                            VoC~es acham isto normal???
                            Eles não conseguem fazer nada e são os pais???
                            É um serviço pago e eu não pago pouco e ainda t~em que ser os pais a resolver a situação? Acho irreal...
                            Ontem, uma mae foi buscar a filha à sala dela e ela começou aos berros com uma menina, por ela só disse: está ali a tua mãe.
                            Não é normal. É doida.
                            A mim só me apetece ir falar com o dono daquilo e ameaça-lo!!
                            Bolas! (para não dizer uma carrada de asneiras que é o que me apetece!!!)

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por anatr Ver Mensagem
                              Olá meninas
                              Já falei com a directora da instituição.
                              Disse tudo o que havia para dizer.
                              Ele disse que elas estão a par do assunto, que já falaram com ela, e ela continua com o mesmo comportamento.
                              (o que me deu a entender é que têm medo dela, ela é uma pesoa conflituosa, e por isso ninguém faz nada!)
                              Já transmitiram à direcção, e que eles não fazem nada...(por causa da tal cunha)
                              Disse-me que tinha sido bom eu fazer queixa e que se mais pais o fizessem pode ser que faça pressão.
                              VoC~es acham isto normal???
                              Eles não conseguem fazer nada e são os pais???
                              É um serviço pago e eu não pago pouco e ainda t~em que ser os pais a resolver a situação? Acho irreal...
                              Ontem, uma mae foi buscar a filha à sala dela e ela começou aos berros com uma menina, por ela só disse: está ali a tua mãe.
                              Não é normal. É doida.
                              A mim só me apetece ir falar com o dono daquilo e ameaça-lo!!
                              Bolas! (para não dizer uma carrada de asneiras que é o que me apetece!!!)
                              Que tristeza! Mas que direcção é essa?? Se eles admitem esse comportamento de 1 funcionária, aceitam de todas, com ou sem cunha! E o que é que isso diz dos responsáveis a quem estás a confiar os teus filhos?? Podem as educadoras do teu filho serem muito boas, mas e a que virá amanhã? E se um dia por necessidade, pq faltou alguem por ex, chegas à escola e descobres q ela esteve na sala do teu filho?
                              É uma questão de principios, de valores! A escola admite que permite uma pessoa abusiva com as crianças, devia ser encerrada!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X